Fale Conosco
Dicas para economizar água.

Dicas para economizar água.

Postado em: 12/02/2015  

Vivemos uma situação complicada no abastecimento de água, principalmente na região sudeste do Brasil, que sempre foi conhecida pela abundância de água e chuvas constantes e hoje vive uma situação alarmante. Mas existem algumas medidas que, se tomadas, podem ajudar a economizar esse bem tão precioso. Confira algumas dicas que o Consórcio Luiza separou para você:

  • Reutilize a água da máquina de lavar roupa. Ela pode ser aproveitada para, por exemplo, lavar calçadas.
  • Se for construir ou reformar a casa, fazer um espaço para armazenamento de água da chuva e um sistema de reaproveitamento da água do chuveiro podem ser boas pedidas.
  • Verifique sempre se há vazamentos no encanamento de sua casa ou apartamento.
  • Quando tomar banho, desligue o chuveiro para se ensaboar e cuidado com o tempo gasto. Ao fazer a higiene bucal, desligue a torneira enquanto escova os dentes.

Como você viu, medidas simples podem fazer toda a diferença e servem para todos os momentos, com ou sem seca. Outra coisa bacana para economizar água, são as lava-louças, que consomem praticamente 100L de água a menos que lavar as louças com a mão. E você não precisa ficar com a barriga encostada na pia e nem estragar as unhas.

O problema é que muitas pessoas deixam de comprar esse tipo de utensílio, pois acham que o investimento é caro. Mas com a carta de crédito de eletro, do Consórcio Luiza, você pode comprar essa e outras máquinas que ajudam nos afazeres de casa e ajudam a economizar água e energia.

Acesse o site www.consorciomagalu.com.br e faça uma simulação da carta de crédito de eletro. Você vai ver que além de economizar água, vai economizar o seu bolso.

Fonte / Referência
http://atitudesustentavel.com.br/blog/2011/03/22/12-dicas-para-economizar-agua-no-dia-a-dia/

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas