Fale Conosco
Programe seu futuro financeiro e tenha uma aposentadoria mais tranquila.

Programe seu futuro financeiro e tenha uma aposentadoria mais tranquila.

Postado em: 20/10/2016  

Quando chega o momento da aposentadoria na vida de uma pessoa é sinal que diversas fases financeiras já se passaram, e, às vezes, pela correria do dia a dia ninguém reflete sobre essa etapa da vida.

Para chegar até a aposentadoria, é necessário dedicação, comprometimento, muito suor e, é claro, trabalho. Por isso, é mais do que merecido ter a tranquilidade tão esperada nessa hora.

Para muita gente aposentar e parar de trabalhar significa uma queda muito grande na renda mensal, prejudicando as finanças e comprometendo até a qualidade de vida. Porém, se você planejar e pensar bem mais no futuro, poderá se dar alguns luxos, como por exemplo, trocar o carro ou fazer aquela tão esperada viagem dos sonhos.

Pensando nisso, o Consórcio Luiza separou algumas dicas para você se aposentar e curtir a vida, um momento mais do que merecido após tantos anos de luta e trabalho.

1 – Mais uma vez o planejamento aparece.
Coloque na ponta do lápis quanto tempo falta para sua aposentadoria. Faça projeções, estime gastos e avalie seus planos. Tudo isso é essencial para chegar ao valor a ser guardado.

2 – Não conte apenas com a Previdência Social.
Esperar a aposentadoria chegar e contar apenas com a Previdência Social é extremamente arriscado. Especialistas apontam que essa deve ser apenas mais uma receita para a sua vida financeira, representando em torno de 20% da renda. Você precisa planejar o restante.

3 – Um plano de previdência privada é uma boa saída.
Pagar um plano por conta própria é uma ótima saída. Isso garante uma renda extra quando você se aposentar. Pode até ficar um pouco mais apertado agora, mas no futuro esse dinheiro a mais pode ser bastante necessário.

4 – Economize o quanto puder hoje.
A sua aposentadoria começa hoje. Para isso, compre tudo o que você precisa tirando o máximo de vantagem possível, tendo uma boa economia. Uma dica é comprar bens mais caros utilizando o consórcio, que permite parcelas menores e prazos mais longos.

5 – Coloque seus planos em prática o quanto antes.
De nada adianta ter uma planilha linda no Excel se ela não entra em prática. É essencial começar a se programar o quanto antes. Isso faz toda a diferença no seu futuro e na sua tão sonhada aposentadoria tranquila.

Não perca a gente de vista. Acompanhe sempre nosso blog e redes sociais.

Até a próxima!

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas