Fale Conosco
Como escolher os materiais de construção da sua obra.

Como escolher os materiais de construção da sua obra.

Postado em: 14/02/2017  

O prazer de construir ou reformar a sua casa finalmente chegou e você deve ter cuidados essenciais na hora da compra dos materiais de construção. Afinal, você já fez o planejamento, idealizou cada detalhe para tudo ficar perfeito e não pode ser interrompido por dores de cabeça e descuidos desnecessários. Veja abaixo as superdicas que preparamos para você.

  • Peça orçamento prévio

Pesquise preços em diferentes lojas e peça orçamento prévio. Saiba as informações importantes de cada fornecedor como: forma de pagamento, taxa de juros aplicada, desconto para preço à vista, prazo de entrega, etc.

  • Produtos fora de linha

Atenção na hora de comprar produtos como pisos, azulejos e louças sanitárias, pois eles saem de linha com muita frequência. Normalmente, as lojas colocam promoções atrativas para liquidar esses materiais e, o risco de adquiri-los deve ser bem avaliado, principalmente, se no futuro houver necessidade de reposição de algum item.

  • Produtos de ponta de estoque

A compra de produtos em ponta de estoque tem boa vantagem e garante ótimos descontos, pois seus preços estão sempre abaixo da tabela. Entretanto, fique de olho na quantidade disponível de cada lote e se há diferenças de cores e tonalidades comprando em maior quantidade.

  • Dispositivos elétricos (fios, disjuntores, cabos e interruptores)

Bastante atenção nestes itens. Esses materiais devem conter o nome do fabricante e a tensão de cada tipo (110v e/ou 220v). Produtos como condutores de energia elétrica devem ser de cobre ou liga de cobre, não podendo ser de material ferroso. Somente os parafusos, pinos, rebites, ilhotes e molas com função para fixação do corpo do produto ou condutor do terminal é que podem conter o componente ferroso.

  • Areia e cimento

Fique atento ao prazo de validade da embalagem de cimento e compre bem próximo de começar a obra. Já a areia escolha o tipo (fina, grossa ou misturada) de acordo com a necessidade da sua obra. Ela é vendida em metros cúbicos.

  • Tintas

Faça a escolha das cores para cada local com calma e cuidado. Procure um especialista para saber a quantidade de tinta necessária e verifique os prazos de validade. Após a compra, guarde o código de cada tinta para comprá-las no futuro e não ocorrer diferença de tonalidade.

  • Material hidráulico

Procure consultar um profissional especializado para saber quais são os produtos mais adequados para sua casa. Certifique-se de que as conexões têm as mesmas espessuras das tubulações para evitar problemas.

Agora que você já sabe como comprar os materiais para sua obra, pode colocar tudo para funcionar.

E você que ainda não fez o consórcio de imóvel. Quer remodelar sua casa? Construir, reformar ou comprar uma novinha em folha? Conte com o Consórcio Luiza. A gente faz a sua conquista mais feliz.

Fiquem ligados em nossas redes sociais e no blog para saber mais dicas como essas.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas