Fale Conosco
Imóveis: cuidado com a umidade em pisos e paredes.

Imóveis: cuidado com a umidade em pisos e paredes.

Postado em: 11/05/2017  

Cuidar da casa inclui ter atenção a muitos detalhes, inclusive com a construção e a manutenção do imóvel, para que a família fique sempre segura e livre de aborrecimentos mais graves.

Com tantas coisas para observar, é comum que algumas situações passem despercebidas, como o caso das infiltrações e a umidade em pisos e paredes.

A principal causa deste tipo de problema é a falta de impermeabilização correta antes de colocar os revestimentos em lajes, paredes e pisos. Mas outros fatores também estão nessa lista, como a má colocação de portas ou janelas, permitindo a entrada de água da chuva ou a instalação incorreta de tubos e conexões do sistema hidráulico.

Os ambientes mais propensos ao aparecimento de infiltração são áreas onde existe instalações hidráulicas, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço, porém, nenhum cômodo está livre de ser atingido. Quando o problema aparece, é possível ver manchas próximas ao forro ou piso, gotejamento, desgaste da pintura e descolamento de rebocos.

Se você perceber qualquer sinal deste tipo em algum cômodo da sua casa, é preciso procurar um especialista para fazer o reparo o quanto antes e evitar que móveis ou revestimentos sejam danificados.

Quando tudo estiver em ordem, leve em consideração realizar, anualmente, uma vistoria de manutenção na casa toda, para ajudar a manter a qualidade e a durabilidade do seu imóvel.

Cuidando bem do que é seu, sobra tempo e dinheiro para investir em mais conquistas!

Conte com o Consórcio Luiza para realizar muitos sonhos.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas