Fale Conosco
Como usar seu 13º para pagar as despesas de início de ano.

Como usar seu 13º para pagar as despesas de início de ano.

Postado em: 29/11/2017  

O fim de ano chegou e, com ele, o tão aguardado 13º salário. Esse dinheiro extra pode ser usado de diversas formas e com certeza você já deve ter imaginado diversos destinos para ele. Mas que tal praticar um dos princípios da educação financeira e utilizá-lo para quitar as despesas de início de ano e não começar essa nova fase no vermelho?

Como já diriam os sábios da educação financeira: não gaste antes de receber.

Pode até parecer que não, mas muita gente já faz planos e investimentos antes mesmo do dinheiro entrar em caixa. Evite o desperdício e gaste apenas com o dinheiro em mãos. Na época de fim de ano, com as festas, confraternizações, presentes e mais presentes, é normal que a gente gaste um pouquinho a mais, mas é importante ficar atento ao valor que realmente pode ser gasto, para não ter transtornos logo nos primeiros meses do ano que se inicia.

Uma dica que pode ajudar na hora de usar o 13º é separar pelo menos 1/3 com o objetivo de suprir os custos de janeiro que podem estar mais elevados devido às festividades. Lembre-se também de algumas contas que precisam ser levadas em consideração nessa época e pesam no orçamento, como:

  • IPVA
  • IPTU
  • MATERIAL ESCOLAR
  • MATRÍCULA ESCOLAR

Seu 13º pode te auxiliar e muito para sanar essas dívidas de início de ano, e com isso, faz com que sobre um pouco mais do seu orçamento para fazer investimentos que te ajudarão no seu futuro. O Consórcio Luiza, tem muitas opções de investimento com parcelas bem pequenas que não apertam seu orçamento. Você pode comprar aquele carro que sempre sonhou, fazer aquela viagem tão esperada, trocar os móveis da sua casa, adquirir um imóvel que atende as necessidades da sua família  e muito mais.

E aí, gostaram das dicas? Para nós é sempre um prazer poder compartilhar dicas e informações para facilitar o seu dia a dia.

Desejamos que em 2018 possamos continuar te auxiliando e realizando muitos sonhos ao seu lado.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas