Fale Conosco
Avaliação, reforma e compra do seu imóvel.

Avaliação, reforma e compra do seu imóvel.

Postado em: 27/02/2018  

Todo passo no ramo imobiliário requer atenção e pesquisa. Este é o caso que acompanha as seguintes ações: avaliação, reforma e compra do imóvel. Nestas situações é interessante contar com a ajuda de especialistas conforme o ramo.

Como cada caso é diferente, o Consórcio Luiza vai te ajudar a escolher as melhores opções para que você faça sempre um bom negócio e não caia em possíveis armadilhas.

Avaliação: existem diversos fatores que influenciam na avaliação de um imóvel como ser novo ou usado, casa ou apartamento, a distribuição dos cômodos, o número de vagas para a garagem, entre outros:
• Compare imóveis semelhantes, as fontes dessas comparações podem ser imobiliárias e construtoras.
• Tenha base de preço do metro quadrado por região, mais uma opção de método válido e prático.
• Atente-se caso o preço do imóvel esteja muito abaixo do mercado. Você pode se deparar com surpresas desagradáveis tais como vizinhança difícil, problemas com a justiça, construção em más condições e outros presentinhos.

Reforma: a necessidade de mudar se encontra em todos os setores e porque não estaria em seu lar ou escritório. A reforma é uma excelente opção para deixar o ambiente com a sua cara e há diversas formas de ser concretizada:
Planeje o tempo e os gastos. Você pode se organizar sozinho, mas o Consórcio Luiza tem outra opção muito mais segura para você, o consórcio de serviços . Sem juros, com segurança e ainda tem a oportunidade de receber o seu dinheiro antes do prazo previsto por sorteio ou por lance. São muitos benefícios.
• Procure indicações de profissionais confiáveis. As reclamações e arrependimentos referentes à mão de obra são muitas. Invista em um profissional indicado por amigos que já passaram pelo processo da reforma e peça a eles para ver algum trabalho realizado pelo especialista que irá contratar.
• Tenha paciência com os possíveis impasses que possam surgir, sujeira, passagens impedidas e pequenos acidentes podem acontecer. Tenha muita calma e imagine que no final, seu estabelecimento estará como deseja e tudo valerá a pena.

Compra: primeiramente vem a escolha, casa ou apartamento? As duas opções são viáveis para sair do aluguel, este caso é uma simples questão de gosto. Escolhido o seu tipo de imóvel, é hora de tomar o próximo e importante passo: qual a melhor forma de pagamento para você?
• À vista: é uma excelente opção, pois você tem maior poder para negociar o seu imóvel, porém tem as suas variáveis negativas como abrir mão de uma quantia ampla de dinheiro a qual renderia mais em um fundo de investimentos ou o ajudaria em uma situação emergencial.
• Financiamento: sua grande vantagem é o tempo para pagar. Temos hoje no mercado diversos tipos de financiamentos, inclusive populares, que oferecem o tempo de até 30 anos. Outra alternativa interessante é a de vender o imóvel e passar as parcelas restantes ao futuro dono. Agora, em relação às desvantagens é que alguns financiamentos oferecidos possuem juros altos que podem dobrar o valor pago pelo seu imóvel.
• Consórcio: opção inteligente, com ou sem dinheiro à vista. Você pode escolher planos com parcelas acessíveis, usar o FGTS para adiantar suas parcelas ou para dar um lance, não paga juros de obras, investe o restante do dinheiro que pagaria à vista e tem uma rentabilidade além da esperada. E tem mais, ainda usufrui do tempo para contemplação e escolhe o melhor negócio sem precisar da tão temida entrada.
Ficou curioso? Então conheça o Consórcio Luiza de Imóveis faça uma simulação e entenda como tantas pessoas estão conseguindo comprar a sua casa própria.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas