Fale Conosco
Quanto custa manter um carro?

Quanto custa manter um carro?

Postado em: 13/06/2018  

Antes de comprar seu carro, conheça e avalie todos os custos.

Ter um carro possibilita inúmeras vantagens ao dia a dia: conforto, agilidade, mobilidade, independência, entre outros benefícios. Mas ele também precisa de cuidados e envolve obrigações, como pagar impostos.

Portanto, para não prejudicar seu orçamento, antes de comprar um carro é preciso avaliar, além do seu valor de compra, todos os custos que ele envolve. A gente te ajuda nessa missão!

Combustível
Sem ele carro nenhum anda. Para economizar, pesquise sobre o consumo do carro que deseja comprar. Quanto menos L/km ele consumir, melhor.
Para fazer uma média do quanto gastaria por mês, avalie o desempenho do automóvel em relação a quantos quilômetros rodados ele faz com 1 litro de combustível.

Parcelas
Neste item fica o valor da parcela do consórcio ou financiamento que você irá pagar, caso não compre à vista. Lembrando que o consórcio é uma opção mais econômica, já que não exige entrada e não cobra juros.

Impostos
Aqui ficam os impostos obrigatórios para circular com seu carro: IPVA, DPVAT e Licenciamento. Os valores variam de acordo com o modelo/ano do carro. Antes de comprar, pesquise sobre os impostos do carro que tem em vista.

Seguro
Para evitar um baita prejuízo com roubos ou sinistros, faça um seguro. Ele ainda te oferece suporte com pequenas falhas, imprevistos, etc. Não dá pra ficar sem, né? Os preços variam bastante, portanto faça ao menos três orçamentos em diferentes seguradoras para ter ideia do valor investido neste item.

Revisões e lavagens
Bem que a gente queria só andar, mas o carro também precisa de cuidados para garantir sua valorização, seu bom funcionamento e, especialmente, para garantir nossa segurança. Revisões mecânicas e lavagens são necessárias para uma boa manutenção por dentro e por fora.

Pedágio e estacionamento
Custos extras, mas que devem ser incluídos na sua conta, se serão usados com frequência. Talvez você precise pagar algum estacionamento perto do seu trabalho, ou passará com frequência em algum pedágio para visitar familiares que moram em outra cidade. Coloque este item na sua listinha de avaliações.

Depreciação do veículo
Desde quando tiramos o carro da concessionária ele sofre uma desvalorização/depreciação. Segundo especialistas, a conta para um carro popular é de 10% ao ano. Então, por exemplo, um carro de R$ 30 mil, sofre uma depreciação de R$ 3 mil ao ano.

Segundo educadores financeiros, o ideal é que a soma desses custos não ultrapasse 30% da renda mensal.

Avalie os custos e se a compra do carro é a melhor opção pra você. Se não for, você pode pensar na opção de comprar uma moto.

Conte com o Consórcio Luiza para tirar suas dúvidas e encontrar o plano ideal para realizar seu sonho sem fazer loucuras. Vamos planejar juntos? Faça sua simulação on-line aqui.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas