Fale Conosco
Economize gás de cozinha

Economize gás de cozinha

Postado em: 20/09/2018  

Com procedimentos simples, seu gás pode durar muito mais. Confira.

Com a alta no preço do gás, temos uma boa notícia para você: dá pra economizar.

Para Otávio Tranchesi, do aplicativo Chama, existem vários procedimentos simples que podem proporcionar a economia de gás: “São coisas simples que a gente não pensa, mas em tempo de gás caro, tudo é uma ajuda. Com a janela fechada não há corrente de ar, com isso é preciso menos gás para cozinhar, por exemplo”, comenta.

A pesquisa de preço também faz parte do pacote de economia e, o melhor, agora você tem a opção de realizar a pesquisa por meio de aplicativos, além dos métodos convencionais como telefone ou revendas próximas à sua residência.

Com a política de reajuste de preço aplicada a cada três meses nas refinarias, toda a população é afetada, principalmente a mais carente.

Segunda o levantamento realizado pelo Dieese, Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, no período de julho de 2017 a julho deste ano, uma família com renda média de R$ 1.500,00 gastou R$ 15,00 a mais devido os reajustes.

Mas como é possível gastar menos com o gás de cozinha? Acompanhe às dicas abaixo:

• Atente-se a cor do fogo das bocas do fogão. Caso estejam amareladas ou alaranjadas, pode ser um sinal de mau funcionamento, que pode resultar no desperdício de gás.
• Alguns alimentos, como o macarrão, por exemplo, podem ser preparados apenas com a água fervente, dispensando o uso do fogo. Basta deixar a água ferver, colocar o alimento na panela, desligar o fogo e tampar.
• O velho e bom truque dos nossos avós funcionam muito bem nos dias atuais: deixe alguns alimentos, como feijão, milho, canjica e outros, de molho um dia antes, auxilia a diminuir o tempo de cozimento.
• Procure cortar os alimentos em pedaços pequenos para acelerar o cozimento.
• Faça o uso da panela de pressão sempre que possível. Além de cozinhar mais rápido, a pressão realça o sabor dos alimentos.
• Evite abrir o forno a todo o momento para não desperdiçar gás. Use a luz interna no preparo do alimento e se possível asse mais de um alimento para economizar gás e tempo.
• Dedique sua atenção ao preparo dos alimentos quando estiver cozinhando. Realizar outras tarefas e cozinhar ao mesmo tempo pode proporcionar o esquecimento. Além de gastar mais gás, você pode deixar queimar sua refeição.
• Feche as janelas da cozinha quando for preparar seus alimentos. A corrente de ar pode prejudicar o tempo de cozimento, proporcionando maior gasto de gás.
• Realize pesquisas constantes. A variação de preço pode ser grande dependendo da revendedora.

Gostou das dicas?
E falando em economia, o Consórcio Luiza o convida a conhecer seus planos. Imagine o quanto você vai economizar ao comprar seu carro, viagem, formatura, festa de casamento, eletros, reformas e até sua casa sem taxa de adesão? É isso mesmo que você leu, sem taxa de adesão e com taxa administrativa diluída durante todo o plano!

E não para por aí. Com a promoção “Sua Casa Vem Com Tudo”, ao adquirir um plano de imóveis , você concorre à mobília completa com um carro na garagem. Demais, né?
Não perca essa chance! Parcelas baixas, sem juros com planos feitos especialmente para você, só no Consórcio Luiza.
Vem realizar com a gente. Vem

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas