Fale Conosco
Quais são os melhores modelos de carro para a família?

Quais são os melhores modelos de carro para a família?

Postado em: 29/01/2019  

O que você procura em um carro para sua família? Conforto, segurança, espaço interno amplo, porta-malas grande ou tudo isso junto? Geralmente quem tem uma família maior ou viaja com frequência busca todos esses atributos em um carro. E existem muitas opções. O ideal é pesquisar sobre os modelos e marcas, buscar saber sobre a experiência dos usuários e o principal, fazer um test-drive.

Saiba mais sobre as opções no mercado e quais vantagens de cada uma. Para te ajudar no processo de escolha separamos algumas informações e dicas sobre as opções mais indicadas para famílias:

Hatch

Trata-se de um modelo mais compacto e econômico, ideal para famílias pequenas, apesar de existirem modelos espaçosos e com porta-malas grandes. Tem como vantagens a facilidade para estacionar e manobrar, o consumo menor de combustível e o valor de compra geralmente menor que o modelo Sedan ou de outros carros maiores.

Sedan

Apesar de existirem carros Hatch bem espaçosos, os modelos Sedan geralmente saem ganhando nesse quesito. Isso porque ao contrário dos carros Hatch, que têm o bagageiro acoplado à cabine de passageiros, os Sedans têm a carroceria dividida em três partes: a parte da frente, onde fica o motor; a do meio, onde está o compartimento para passageiros; atrás, o porta-malas, separado do restante do carro. Portanto, o espaço entre os eixos são ótimos e o porta-malas é bastante espaçoso, isso torna os Sedans muito confortáveis e práticos para viagens e para o dia a dia, especialmente em rotinas que incluem cadeirinhas para crianças, mochilas e brinquedos.

SUV (veículo utilitário esportivo)

São carros inspirados em caminhonetes e picapes, com design mais arrojado, carroceria elevada, pneus maiores e muitas vezes com tração nas quatro rodas. Além do amplo espaço interno e de bagageiro, é potente e forte, ideal para famílias grandes (algumas têm capacidade para até 7 passageiros) e aventureiras.

Peruas (ou SW – Station Wagon)

As peruas têm como principal característica seu amplo espaço interno. O porta-malas mais profundo também ganha destaque, comportando muito bem a bagagem da família. São super adequadas para quem viaja com frequência e possui muitas malas para carregar.

Minivan

Esse modelo tem altura de van e comprimento de carro sedan, para que os donos aproveitem ao máximo o espaço interno. Além disso, a distribuição de duas fileiras de bancos traseiros e a possibilidade de ter porta normal de um lado e porta corrediça do outro também é um grande diferencial que facilita a rotina com crianças.

Sua capacidade varia de quatro até nove pessoas e tem um ótimo custo-benefício, já que consome menos combustível e é mais barata do que uma SUV, por exemplo.

A escolha do carro para a família

Agora que você tem mais informações para pesar na sua escolha, reflita sobre o perfil da sua família, a real necessidade de vocês, seu gosto pessoal e também o que fica mais confortável dentro do orçamento familiar.

Com pesquisa e um bom planejamento, essa conquista só renderá alegria, as melhores viagens e um dia a dia mais prático. Para isso, conte com o Consórcio Magalu. Temos o plano do tamanho exato do seu sonho. Quer saber mais? Fale com a gente.

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas