Fale Conosco
Educação financeira e o futuro dos filhos

Educação financeira e o futuro dos filhos

Postado em: 11/02/2019  

Pais se preocupam cada vez mais em poupar e orientar sobre finanças

Desde que o filho nasce, nasce também uma preocupação com o seu bem-estar e a sua felicidade, concordam? Os pais se desdobram para oferecer o melhor que podem. E isso inclui uma formação de qualidade e um futuro mais tranquilo.

Uma pesquisa da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontou que, em 2017, aumentou de 42% para 59% o total de consumidores que afirmam poupar para os filhos.

Do total de entrevistados, 53% conseguem poupar mais de R$ 50 por mês, com essa finalidade. Sendo que 60% destas economias serão utilizadas no futuro, para ajudar nos estudos (faculdade, por exemplo); 19% para a compra da casa própria e 12% para outras finalidades, como: uma viagem dos sonhos (2%), aposentadoria complementar (7%) e situações de emergência (3%).

A mesma pesquisa apontou que 85% dos consumidores acreditam ser muito importante que as crianças e adolescentes recebam orientação financeira. E 65% afirmam que costumam conversar e explicar às crianças o que é, como se ganha e para que serve o dinheiro.

Em média, 22% dos consumidores afirmaram que costumam dar mesada ou semanada a seus filhos, para que eles comecem os primeiros passos do seu planejamento financeiro. Mas existem muitas formas de incentivar as crianças a pouparem desde cedo, como você pode conferir aqui. Inclusive de formas divertidas, como foi sugerido aqui.

O planejamento financeiro é fundamental para atingir objetivos e realizar sonhos. Quanto antes começar, melhor. E o consórcio é uma ótima forma de adquirir um bem ou serviço de forma planejada, com parcelas que cabem no seu bolso e com muitas vantagens. Você pode planejar a compra de um terreno, um apartamento, um carro, a viagem de 15 anos e até a faculdade. São muitas opções para investir de forma segura no futuro do seu filho.

Conte com o Consórcio Luiza para escolher o plano ideal. Fale com a gente.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas