Fale Conosco
O que é fundo de reserva em um consórcio?

O que é fundo de reserva em um consórcio?

Postado em: 24/07/2019  

Quem aí já entende tudo de consórcio, incluindo todos os termos, nomenclaturas e regras?

Aqui em nosso blog é o lugar certo para você se tornar fluente em consorciês e realizar o seu sonho da forma mais segura e responsável possível.

A princípio, podem parecer muitas informações para assimilar logo de primeira, mas, aos poucos, você vai perceber que não tem muito segredo e é bem mais simples do que imagina. Por isso, é importante ter paciência para entender todo o processo e especificações mais técnicas ou detalhistas do consórcio. Ao final de tudo, você vai se sentir mais seguro e confiante de que fez a escolha certa.

O consórcio

Como já falamos por aqui, o modelo de compra se resume na reunião (Grupo) de pessoas físicas ou jurídicas, promovida pelo Consórcio Magalu, com prazo de duração previamente estabelecido e finalidade de adquirir bens móveis duráveis e imóveis. Ou seja, é uma forma de aquisição de um bem ou serviço baseada no compartilhamento e na união das pessoas.

E claro, com mais de 26 anos de atuação no mercado, o Consórcio Magalu tem ajudado muitas pessoas a construir seu patrimônio e realizar seus sonhos com uma taxa diferenciada, bem acessível, muito inferiores às taxas de juros cobradas pelas financeiras e bancos.

Bom, agora que já recapitulamos um pouquinho, partiu saber de fato o que é um fundo de reserva em um consórcio?

Assim como depositamos (ao menos deveríamos) uma pequena parte de nossos rendimentos em uma poupança para futuras possíveis emergências ou, para os que moram em apartamentos e condomínios, que pagam mensalmente seus condomínios, o fundo de reserva assemelha-se a tais taxas.

Trata-se de um fundo de proteção destinado a garantir o funcionamento do grupo em determinadas situações, como eventual inadimplência, independente do motivo. Ou seja, é um fundo muito importante para a “saúde financeira” e possíveis manutenções a cobrir do grupo.

Mas, se a sua preocupação é com o seu bolso, pode ficar tranquilo, o valor da taxa é muito baixa e possibilita mais segurança aos próprios consorciados.

A boa notícia é que, se houver recursos nesse fundo no encerramento do grupo, eles serão devolvidos proporcionalmente aos consorciados. Já é um dinheirinho que entra, né?

Agora que você já sabe o que é um fundo de reserva, está esperando o que para fazer o orçamento do bem ou serviço que sempre quis?

Com o #ConsórcioMagalu a sua casa, carro, moto, caminhão, viagemintercâmbio, tratamento odontológico, procedimento estético ou outras diversas possibilidades acontecem. Venha conhecer todos os benefícios!

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas