Fale Conosco
Vantagens de contratar um seguro viagem

Vantagens de contratar um seguro viagem

Postado em: 02/04/2020  

Viajar é bom demais, né? Ter a oportunidade de conhecer outras culturas, lugares é sempre uma aventura maravilhosa. Para não ficar com aquela sensação que alguns problemas poderiam ser evitados na sua jornada, o Consórcio Magalu preparou uma lista de vantagens de contratar um seguro viagem.

Muita gente dispensa o seguro na hora de planejar uma viagem, e é natural pensarmos: “Ah, isso não vai acontecer comigo”. No entanto, devemos estar preparados para tudo, até mesmo o inesperado, afinal, problemas jurídicos, de documentação ou até de saúde não são nada simples de serem resolvidos longe de casa.

Sempre que viajamos voltamos com muitas histórias e as mais inesquecíveis, sem dúvidas, são os perrengues. Porém, algumas histórias podem ser bem estressantes e acabar com as boas lembranças de uma viagem tão planejada.

Isso mostra que ter um seguro viagem é tão importante quanto organizar o roteiro. E para te convencer, listamos algumas vantagens desse investimento:

1. Assistência médica e odontológica

Uma coisa que não podemos ignorar independentemente da situação é a nossa saúde. Estar em outro país e ter uma intoxicação alimentar, infecção ou virose, quebrar um pé ou até aquela dor de dente inesperada. Como resolver essa situação?

Alguns planos de seguro viagem garantem atendimento médico gratuito em emergências ou reembolso de parte do valor das consultas em hospitais conveniados.  Além disso, o seguro também provê assistência farmacêutica, caso precise de algum medicamento durante a viagem.

2. Assistência jurídica

Imagina se durante a viagem você se envolve em um acidente de trânsito ou qualquer outro tipo de eventualidade que possa se tornar um problema jurídico. Com o seguro contratado, você tem os custos de um advogado cobertos e ainda recebe assistência para saber como proceder.

3. Bagagem extraviada

Você já passou dias arrumando a mala, se preparando para o frio ou para o calor, e ao chegar ao seu destino recebeu a notícia que a sua bagagem foi extraviada? O seguro viagem deixa esse momento menos estressante, ele ajuda na localização dos seus pertences e ainda arca com os custos de tudo que tinha na mala.

Assim, você pode continuar curtindo a sua viagem sem perder tempo e com menos preocupações.

4. Viagem cancelada

Imprevistos podem cancelar a sua viagem. Doenças, compromissos inadiáveis ou acontecimento de força maior, tudo isso foge do nosso controle.

Depois que a apólice do seguro for assinada, no caso de cancelamento da viagem você recebe o valor de multas que podem ser cobradas pela companhia aérea, hospedagem e até passeios e atrações já contratados.

5. Atendimento em Português

Se você não fala uma segunda língua e uma das suas inseguranças ao planejar uma viagem para o exterior é passar algum perrengue ou emergência e não conseguir resolver, é interessante saber que sua seguradora pode oferecer atendimento em português disponível 24 horas para que o idioma não seja um segundo problema na sua jornada.

 

Com essas informações sobre segurança na viagem fica fácil pensar no seu próximo destino! Não esqueça que consórcio é pra tudo, inclusive para viajar. Utilize a sua carta de crédito do consórcio de serviços para pacotes de viagens, passagens e até na hora de contratar o seguro.

 

Baixe o app ou acesse o site do Consórcio Magalu e faça uma simulação da sua viagem dos sonhos!

 

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas