Fale Conosco
Hard e soft skills que você pode adquirir com um consórcio

Hard e soft skills que você pode adquirir com um consórcio

Postado em: 22/02/2021  

Skills é um termo em inglês que, traduzido para o português, significa competência ou habilidade. Isso se refere à aptidão para que uma determinada tarefa seja executada. Hard e soft skills, por sua vez, são termos empregados para determinar características específicas e indicam, respectivamente, as competências técnicas e as habilidades subjetivas. 

Hard e soft skills têm uma extrema importância tanto na vida pessoal quanto profissional. Afinal, quanto mais conhecimento, habilidades, técnicas e competências você desenvolver ao longo da vida, melhor, concorda? Mas será que um consórcio pode ajudar a desenvolvê-las? Venha conosco e entenda tudo sobre o assunto.

Veja quais são as hard e soft skills que você pode adquirir

Primeiramente, precisamos entender quais são as principais diferenças entre hard e soft skills. Vamos lá?

Hard skills

As hard skills são habilidades técnicas que são necessárias para que o profissional atue na sua área. Portanto, essas habilidades podem ser aprendidas por meio de cursos, treinamentos, workshops, congressos, eventos, livros (dentre outros). 

Geralmente, elas são apresentadas no currículo profissional e comprovadas por meio de certificações específicas para que o profissional se destaque no mercado de trabalho. Então, podemos dizer que essas habilidades são mensuradas de alguma maneira, pois há uma “comprovação” — por meio de diplomas e certificados.

Se você está se questionando sobre quais são as melhores hard skills para apostar, saiba que não existe uma regra geral que determina quais são as melhores habilidades. Afinal, isso depende muito do tipo de vaga a qual se concorre ou do objetivo planejado. Veja alguns exemplos de hard skills:

  • graduação;
  • pós-graduação;
  • mestrado e/ou doutorado;
  • curso de idiomas;
  • desenvolvimento de sistemas;
  • cursos técnicos;
  • e muito mais!

Soft skills

Soft skills são habilidades intrínsecas e mais subjetivas de cada pessoa. Elas, por sua vez, têm relação direta com seu caráter, valores, personalidades e crenças. Afinal, estão diretamente relacionadas ao comportamento humano.

Alguns exemplos de soft skills são:

  • liderança;
  • comunicação eficaz;
  • inteligência emocional;
  • ética;
  • raciocínio lógico;
  • capacidade de análise;
  • resiliência;
  • e muito mais!

Vale ressaltar, no entanto, que, por mais que as hard e soft skills possuam conceitos diferenciados, elas se complementam, pois, nenhum profissional é dotado apenas de habilidades técnicas. Inclusive, a inteligência emocional, por exemplo, é uma habilidade subjetiva que, cada dia mais, tem sido requisitada nos processos seletivos.

Veja como desenvolver as suas hard e soft skills

Não sei se você já ouviu falar no conceito lifelong learning, ou aprendizagem ao longo da vida. O grande segredo para se tornar um ótimo profissional é este: aperfeiçoar-se de forma constante durante sua vivência.

Isso significa que a graduação, a pós, o mestrado, os cursos, dentre outros, se fazem mais do que necessário para você se destacar no mercado de trabalho. No entanto, o ensino não pode parar por aí: quanto mais você investir em você, no desenvolvimento das suas habilidades e competências, melhor.

Por exemplo, imagine que você já tenha todas as suas habilidades e competências desenvolvidas na área da sua formação, como relações públicas. No entanto, apesar disso, tem grande dificuldade de organizar a sua agenda e tornar o seu dia a dia mais produtivo. Nesse caso, você poderia investir em novos cursos de gerenciamento do tempo, organização pessoal etc. 

Assim, ao aprimorar habilidades que vão muito além das suas técnicas, você começa a desenvolver competências favoráveis para otimizar sua rotina e a se planejar melhor.

Enfim, a ideia é que você entenda que se você quer destacar-se no mercado de trabalho e garantir o sucesso pessoal e profissional, precisa entender quais são os seus pontos fortes e fracos. Dessa forma, ao listar as suas principais dificuldades, pode investir em cursos e outras formas de aperfeiçoamento.

Saiba como o consórcio pode te ajudar a adquirir as hard e soft skills

Após ter aprendido a diferença entre os termos e sua importância, chegou a hora de entender como um consórcio pode te ajudar a adquirir essas habilidades para você alcançar todos os seus objetivos profissionais, pessoais e financeiros. Afinal, essa é uma excelente alternativa para todos aqueles que querem ter um futuro bem-sucedido. 

Por meio do Consórcio Magalu, você, ao ser contemplado com a carta de crédito, pode investir na sua carreira e, com isso, desenvolver as hard e soft skills. Alguns exemplos das habilidades promovidas pelo consórcio são: educação financeira, economia, determinação e planejamento. Além disso, você consegue realizar os seus maiores sonhos. Incrível, não é mesmo?

Vale ressaltar também que o consórcio de serviços, por exemplo, é o mais indicado para o desenvolvimento de suas skills. Pois, com essa carta de crédito você pode viajar para qualquer lugar do mundo e adquirir conhecimentos e experiências únicas que impactarão sua vida para sempre. Sem contar que é possível fazer intercâmbio e cursos no exterior.

E aí, gostou de aprender tudo sobre hard e soft skills? Se sim, conheça agora todos os planos do Consórcio Magalu e realize todos os seus sonhos. Ah! Você também pode fazer o download do app na Play Store e App Store para acompanhar tudo na palma da sua mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas