Fale Conosco
Como fazer um bom planejamento para 2021

Como fazer um bom planejamento para 2021

Postado em: 26/12/2020  

Não tem mistério: para que você consiga pagar as suas contas em dia, sobrar aquela graninha ao fim do mês e ainda guardar uma quantia para investimentos ou para realizar algum sonho, é preciso ser organizado com as finanças. Sendo assim, questionamos: como está o seu planejamento para 2021?

Perguntamos isso porque quem não se planejou bem em 2019, certamente sofreu uma série de consequências em 2020 em virtude da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Então, ter atenção com essa questão é essencial para que esses erros não aconteçam mais, concorda?

Venha conosco e veja como fazer um bom planejamento para 2021. Vamos lá?

Tenha um bom planejamento financeiro

Organize as suas contas, seja em um aplicativo, em uma planilha no Google Drive ou até mesmo em uma caderneta de papel. O importante é anotar todos os seus gastos e recebimentos mensais.

Inclua, na sua planilha, todos os valores, desde os menores (como uma ida à padaria) até os mais altos (com o cartão de crédito, por exemplo). Faça essa planilha anual para que você tenha uma visão mais clara sobre quanto está devendo e quanto vai entrar de recursos durante todo o ano de 2021.

Faça uma análise dos anos anteriores

Pense: quais compras eu fiz até hoje que poderiam não ter sido feitas? Quais dívidas eu me meti que poderiam ter tido um planejamento melhor e não pagado tantos juros? Aquele foi realmente o momento certo para trocar de carro, casa (ou qualquer outro bem)?

Analisar como foi a sua saúde financeira nos anos anteriores é importante para detectar quais foram os principais erros que te colocaram no vermelho. Assim, há a oportunidade de não entrar neles novamente para não comprometer o seu ano e o seu futuro.

Faça somente compras planejadas

Principalmente se você está com o orçamento apertado, é importante fazer somente compras planejadas. Afinal, muitas vezes adquirimos por impulso muitas coisas que são desnecessárias, concorda? Sendo assim, isso pode afetar negativamente a sua saúde financeira.

Então, a dica é: analise bem e com calma se você realmente precisa daquele produto ou serviço novo. Além disso, faça sempre bons orçamentos e pesquise muito sobre ele para ter a certeza de que ele realmente é importante para a sua situação atual.

Planeje-se para investir

Se você quer ter uma boa saúde e planejamento financeiro, precisa guardar algum dinheiro para investir. Seja para pagar a faculdade do filho, para se aposentar com tranquilidade, para trocar de carro (dentre outros): tudo é questão de planejamento, e assim possa guardar aquele dinheirinho mensal para realizar os seus sonhos.

Atualmente, existem diversas alternativas de investimento para que você consiga se planejar financeiramente. Portanto, o ideal é conhecer todas elas, avaliar qual apresentará a melhor solução e apostar sempre em uma empresa de confiança e credibilidade no mercado.

Então, saiba que o investimento é uma das principais dicas para ter um bom planejamento para 2021.

Invista no consórcio para ter um bom planejamento para 2021

O consórcio é uma compra compartilhada em que uma empresa (como o Consórcio Magalu) organiza um grupo de pessoas que têm um interesse em comum, seja comprar uma casa, um carro, uma moto, fazer uma cirurgia, dentre outros. 

Assim, você escolhe um plano que cabe no seu bolso e que não compromete a sua renda e efetua os pagamentos mensais. Todo o mês são realizados sorteios em que você poderá ser contemplado e utilizar a sua carta de crédito para adquirir o seu bem.

Você tem duas formas de ser contemplado durante o mês: por meio de sorteios ou lances. Os sorteios são realizados pela Loteria Federal e para participar, basta pagar as parcelas em dia. Caso você queira ser sorteado mais rapidamente, pode oferecer lances durante as assembleias. Nesse caso, quanto maior o lance, maiores as chances de ser contemplado.

Enfim, o consórcio é uma ótima alternativa para ter um bom planejamento para 2021. Afinal, ele é uma opção para quem quer guardar dinheiro para ajudar a concretizar os seus sonhos e objetivos. 

Tenha um bom planejamento para 2021: aposte no consórcio

Como vimos, ter um bom planejamento para 2021 requer apenas uma boa organização financeira. Nesse aspecto, o consórcio é uma ótima alternativa para investimento, pois ele é uma maneira segura para alcançar os seus objetivos. Dessa maneira, no próximo ano, você começa a tirar todos os seus sonhos do papel. Incrível, não é mesmo?

Gostou de aprender mais sobre como organizar um bom planejamento para 2021? Se sim, conheça agora mesmo todos os planos do consórcio Magalu e escolha um plano que realmente caiba no seu bolso. Ah! Você também pode fazer o download do nosso aplicativo, disponível na Google Play e na App Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas