Fale Conosco
Dia Mundial da Atividade Física: Como as bicicletas podem melhorar sua qualidade de vida?

Dia Mundial da Atividade Física: Como as bicicletas podem melhorar sua qualidade de vida?

Postado em: 06/04/2021  

O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado neste 06 de abril e foi criado para incentivar, principalmente, a prática de atividades físicas em locais públicos. E não há exercício melhor para realizar ao ar livre que andar de bicicleta.

Essa atividade que tem gostinho de infância traz diversos benefícios para nosso corpo, nossa mente, nos ajuda a combater o sedentarismo e ter uma saúde física melhor, de uma maneira que não pesa muito no bolso.

Neste artigo, vamos te mostrar como atividades físicas e bicicletas podem te ajudar a melhorar a qualidade de vida e como um consórcio é a solução ideal para investir nessa ideia.

No Dia Mundial da Atividade Física vista a camisa do sedentarismo nunca mais!

Todo mundo sabe a importância de realizar atividades físicas para se manter saudável. Ainda assim, boa parte dos adultos deixam de lado essa parte essencial do cuidado com o corpo e os motivos são diversos: falta de tempo, desmotivação, falta de dinheiro para pagar academia, por exemplo. 

O sedentarismo, no entanto, contribui para o desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes, acidentes vasculares cerebrais e até mesmo alguns tipos de câncer.

O Dia Mundial da Atividade Física existe para conscientizar a importância dessa prática e incentivar que as pessoas se mobilizem para prevenir essas doenças. Não dá para esquecer ou ignorar que o corpo humano precisa ser exercitado para sermos saudáveis. É hora de dizer não ao sedentarismo e procurar uma atividade que te faça bem fisicamente e mentalmente.

Bicicletas: a solução divertida para praticar atividade física

Desse modo, as bicicletas aparecem como uma alternativa para quem quer praticar atividades físicas, mas não gostam de ambientes fechados como as academias. Ou para quem quer mudar um pouco de cenário e se divertir um pouco mais.

Estamos há tanto tempo em casa e tomando cuidado com a pandemia, que esquecemos um pouco como é estar ao ar livre. O ventinho na cara enquanto você pedala além de trazer benefícios para todo seu corpo, proporciona também uma sensação de liberdade.

Bom para o seu corpo e para o meio ambiente

Uma das maiores vantagens das bicicletas é que você é quem escolhe a hora e o local de praticar a sua atividade física.

Caso você tenha pouco tempo disponível para andar de bicicleta e ainda precise trabalhar, é possível juntar as duas necessidades e ainda fazer bem para o meio ambiente.

Isso porque você pode substituir o seu transporte para o trabalho pela bike. Deixar o carro em casa para ir trabalhar pedalando, além de te ajudar a se manter saudável, contribui para diminuir as emissões de gás carbônico.

O caminho da felicidade?

Além de todas as vantagens que já falamos acima, andar de bicicleta melhora sua qualidade de vida e traz diversos benefícios para seu corpo. Pedalar com regularidade te ajuda a dormir melhor, aumenta sua felicidade, melhora seu humor e te deixa mais relaxado, apontam estudos.

Neste momento que vivemos de ansiedade e apreensão, as atividades relacionadas a bike se mostram como uma oportunidade para relaxar e cuidar também de sua saúde mental.

Hora de começar a pedalar!

Agora que já mostramos todas as vantagens das bicicletas, que tal ter uma nova e potente para te ajudar na sua vida saudável? O Consórcio Magalu pode te ajudar nesse investimento. Com o consórcio de bikes, você adquire sua bicicleta sem pesar seu orçamento. 

É bem simples: você escolhe o quanto quer gastar, escolhe o plano que mais tem a ver com você, e vai pagando as mensalidades de acordo com sua capacidade financeira. Tudo isso sem entradas e sem juros.

Todo mês são realizadas assembleias e você pode ser sorteado ou ofertar lances para receber sua carta de crédito de eletro e móveis e, desse modo, garantir sua bicicleta.

Aproveite o Dia Mundial da Atividade Física e não deixe para depois a sua chance de melhorar sua saúde. Comece a pedalar agora! Você pode baixar nosso aplicativo na Google Play ou na App Store, e entender qual plano de consórcio se adequa mais às suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Oh Tedy, que maravilha.
      Espero que tenha gostado do nosso artigo!
      Continue acompanhando nosso blog, toda semana temos novidades!
      =)

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas