Fale Conosco
Como fazer uma reforma com o consórcio imobiliário?

Como fazer uma reforma com o consórcio imobiliário?

Postado em: 20/05/2021  

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre o consórcio de imóvel que possibilita a realização do sonho da casa própria. Entretanto, você sabia que é possível reformar ou até mesmo construir seu imóvel com um consórcio imobiliário?

O processo é o mesmo de qualquer outro consórcio! Quando contemplado com sua carta de crédito, você pode utilizá-la para comprar materiais de construção e pagar a mão de obra, entre outros custos comuns em uma reforma. 

Neste artigo, vamos explicar melhor como utilizar o consórcio para reforma e construção de seu imóvel, de modo que você tenha um planejamento financeiro e que não atrapalhe suas finanças!

A reforma é um investimento no seu bem-estar

O imóvel pode ser novo ou usado, residencial ou comercial, uma casa ou apartamento, não importa! Sempre iremos querer fazer pequenas (ou grandes) alterações para que ele fique cada vez mais com a nossa cara!

Reformar um imóvel pode ser uma maneira de atualizá-lo de acordo com os desejos e sonhos de uma pessoa. A meta pode ser ter uma cozinha maior, construir outro cômodo, pintar as paredes ou trocar o piso, as portas e janelas.

A reforma torna a casa ou a sede da empresa mais segura e mais atual, facilitando a moradia ou o trabalho. Ela também valoriza o imóvel por causa do investimento. Só vantagens, não é mesmo?

Antes de tudo, faça o planejamento da reforma para evitar gastos desnecessários

Uma das grandes vantagens de ter sua casa própria é a liberdade de adaptá-la de acordo com suas necessidades e de sua família. Por isso, muitos brasileiros vivem fazendo mudanças em seus imóveis, aumentando-os e modificando-os para garantir mais conforto e segurança.

Porém, é comum começar uma reforma sem ter um planejamento e por isso não conseguir terminá-la. Ou então fazer de pouquinho em pouquinho, a famosa “reforma pingada”, que acaba gerando estresse e desconforto, além de um gasto muito maior que o necessário.

Isso acontece porque o dinheiro acabou, houve problemas na execução ou qualquer outro imprevisto que pode acontecer. Nessas situações, a reforma pode durar anos e os materiais de construção ficam espalhados pelo local sem serem utilizados.

Para evitar essa dor de cabeça desnecessária, uma alternativa é juntar dinheiro para fazer a reforma toda de uma vez e acabar rápido com a bagunça. No entanto, o dinheiro da reforma pode não render na poupança e os preços dos serviços e materiais podem aumentar significativamente.

Já pensou em fazer um consórcio para reforma e construção?

A solução para conseguir realizar a reforma de seu imóvel de maneira planejada e confiante é o consórcio imobiliário.

Com o consórcio imobiliário, você consegue fazer um planejamento melhor do que irá gastar em sua reforma, já que você escolhe o valor que quer investir no serviço. Assim sendo, é necessário ter em mente o que irá ser reformado e pesquisar o quanto irá ser gasto.

Ao se organizar, você evita ter gastos desnecessários ou fora de seu orçamento, já que há uma visão mais ampla do que será preciso investir.

Entre as possibilidades de compras com a carta de crédito do consórcio imobiliário, estão também a construção de piscinas e churrasqueiras, acabamento, troca ou conserto das  instalações hidráulica e elétrica, além da compra de produtos.

O Consórcio Magalu possibilita a realização da reforma de seu imóvel

A reforma da sua casa, nova ou mais antiga, ou até mesmo da sede da sua empresa pode ser facilitada com essa modalidade de compra compartilhada que visa sempre o seu bem-estar e te ajuda a alcançar suas metas sem se preocupar com seu bolso.

A carta de crédito do consórcio imobiliário permite a realização da reforma e construção do seu imóvel garantindo o montante à vista para pagar o projeto. Com esse valor em mãos, você tem mais opções de negociações dos valores dos materiais de construção e com a mão de obra.

Funciona da seguinte maneira: você decide o quanto quer investir e entra em um grupo de pessoas que têm o mesmo objetivo que você: guardar dinheiro para investir/reformar um imóvel! 

Todo mês, são realizadas assembleias que contemplam uma pessoa com a carta de crédito. Desse modo, você pode ser sorteado logo no início. Caso isso não aconteça, há também a possibilidade de ofertar lances para ter sua carta de crédito mais rapidamente.

O melhor de tudo é que não é preciso pagar entrada! Além disso, você não precisa se preocupar em pagar juros no seu investimento. A mensalidade cabe no seu orçamento e as nossas taxas administrativas são as melhores do mercado.

E não acaba por aí! Você ainda pode utilizar seu FGTS no pagamento do seu consórcio imobiliário, para isso basta consultar as regras da Caixa Econômica Federal.

Conheça nossos planos de consórcio imobiliário!

O Consórcio Magalu está há mais de 28 anos no mercado possibilitando a realização de sonhos de diversos brasileiros de maneira segura e sem complicações. Com o consórcio de imóvel você pode também comprar um imóvel pronto, na planta ou terreno.

Agora que você já sabe de todas as vantagens do consórcio de imóvel para possibilitar que sua casa, escritório ou comércio fique moderno e confortável da maneira que você deseja, vamos simular seu plano de crédito juntos?

Está esperando o que para agilizar sua reforma? No app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store, você pode acompanhar nossas novidades e os serviços que oferecemos. Entenda também qual plano de consórcio de imóvel mais se encaixa em suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas