Vai começar as Olimpíadas: veja como dar um salto na sua vida financeira!

Vai começar as Olimpíadas: veja como dar um salto na sua vida financeira!

Postado em: 23/07/2021  

Após adiamentos e preocupações causadas pela pandemia de Covid-19, finalmente chegou a época de torcer e se alegrar com as Olimpíadas de Tóquio. O Brasil chega forte no campeonato e com chances de medalhas, mas não é só nossos atletas que têm a oportunidade de realizar seus sonhos.

O evento esportivo que junta o mundo inteiro na frente da televisão para assistir os melhores atletas competindo pode ser um incentivo para você também se tornar um campeão quando o assunto é a sua vida financeira.

Que tal aprender com nossos renomados ginastas e dar um salto na sua vida financeira e aproveitar para economizar dinheiro? Com planejamento financeiro você pode conquistar seus objetivos e ser motivo de orgulho e admiração para aqueles ao seu redor.

Pronto para se sentir como um medalhista? Cola com a gente para aprender mais sobre saúde financeira. Você só precisa de muita atenção, disciplina financeira e vontade de dar sempre o seu melhor!

Seja um medalhista de ouro em planejamento financeiro

Para ser considerado um dos melhores do mundo em tiro ao alvo, um atleta precisa de muita dedicação e disciplina. O esporte é de alta dificuldade e além de sua própria habilidade, antes de soltar a flecha, o arqueiro precisa também levar em consideração fatores externos como distância, clima e vento.

Ao buscar ter uma vida financeira saudável, é necessário considerar diversos fatores que influenciam diretamente nos seus gastos e economias. Desde dívidas e contas fixas mensais, até compras supérfluas e despesas emergenciais, tudo isso deve ser levado em conta na hora de fazer um planejamento financeiro digno de um campeão.

Disciplina financeira e organização também são essenciais, já que para ter uma vida financeira que seja motivo de orgulho e para ter mais facilidade de alcançar seus objetivos do futuro, como seus sonhos, é preciso esforço e noção de onde seu dinheiro está sendo gasto.

Hora de treinar: dicas para economizar dinheiro e ter uma boa saúde financeira

Não é difícil adquirir uma disciplina financeira. Tudo o que você precisa para ter uma boa vida financeira é força de vontade e apoio de algumas ferramentas que facilitem sua jornada até a medalha de ouro.

O primeiro passo para aprimorar sua vida financeira é estar consciente de como sua renda está sendo gasta. Para isso, é preciso estudar seus gastos e entender onde o dinheiro está sendo gasto sem precisar.

Podem ser compras compulsivas, muitos gastos com aplicativos de transporte ao invés de andar de ônibus ou metrô, comer muito fora de casa, parcelar compras para ter a impressão de que está gastando menos, entre muitas outras coisas.

Tenha a disciplina de um atleta e arrase no controle de sua vida financeira

Nossa dica é separar o que são gastos essenciais e fixos e tentar cortar gastos ou economizar dinheiro naquilo que não te faz falta. Para isso, é essencial que você anote todos seus gastos e o que você também recebe para entender melhor os seus pontos fortes e fracos. 

Caso você seja tradicional, assim como a ginástica artística é um dos esportes mais tradicionais das Olimpíadas, é interessante adotar a boa e velha caderneta e calculadora para deixar suas contas organizadas.

Se você for mais moderninho como o Skate, que pela primeira vez é considerado um esporte Olímpico, o melhor é adotar as planilhas ou os aplicativos para se organizar financeiramente.

O importante é estar totalmente por dentro dos números que contribuem ou atrapalham sua vida financeira, assim como costumamos ficar de olho e fissurados nas estatísticas do quadro de medalhas das Olimpíadas.

Você está cada vez mais perto da linha de chegada!

Apesar de ser a meta de muitas pessoas, economizar dinheiro nem sempre é uma tarefa fácil. Para chegar no pódio, ou seja, realizar seus sonhos, pode haver um caminho de muito suor. Mas nem sempre essa jornada de herói precisa ser complicada.

Com o Consórcio Magalu você pode ser como os atletas dessas Olimpíadas e ter sua vitória em mãos logo.

Nossos planos de consórcios funcionam como o treinamento de um atleta que quer ganhar a medalha de ouro e se esforça para isso. Através da compra compartilhada, você também está se preparando para sua vitória do futuro em forma de contemplação e ainda mantém sua saúde financeira.

Não cobramos juros e também não é preciso dar entrada. Desse modo, a linha de chegada para a realização de seus sonhos está cada vez mais perto.

Garanta seu lugar no pódio com o Consórcio Magalu

Assim como o Brasil tem fortes chances de ganhar a medalha de ouro no Vôlei, você também pode ser contemplado logo no início do seu plano. Para isso, é preciso manter em dia as mensalidades do consórcio.

Também como nas Olimpíadas, aqui no Consórcio Magalu também oferecemos diversas modalidades de aquisição. Você pode comprar carro, moto, casa, apartamento, reforma e construir, cirurgia plástica, procedimentos estéticos, viagens, cursos profissionalizantes e de idiomas, eletrônicos e muito mais.

Aprimore cada vez mais a sua vida financeira e faça a simulação dos nossos planos de consórcios e não perca a chance de se tornar um campeão. Baixe também o app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat