Dia Nacional do Trânsito: dicas para conservar seu veículo

Dia Nacional do Trânsito: dicas para conservar seu veículo

Postado em: 25/09/2021  

Hoje vamos te contar algumas dicas para conservar seu veículo e te ajudar a deixar seu automóvel novo por muito mais tempo.

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado neste 25 de setembro e a data tem como  objetivo conscientizar os motoristas e pedestres de sempre manter o cuidado ao dirigir e ao circular pelas ruas. 

A vida de outras pessoas e até mesmo a do motorista pode ser poupada se quem está atrás do volante se dedicar a seguir as leis e prestar atenção na estrada.

Outro fator importante para manter a segurança no trânsito, é preciso manter o seu veículo em bom estado, para que nenhum imprevisto aconteça, você não corra riscos e também não fique no prejuízo.

Para aproveitar a data do Dia Nacional do Trânsito, nada melhor então que conhecer algumas dicas para conservar seu veículo, seja ele carro, moto, caminhão, van, ou algum outro modelo de automóvel.

Dessa maneira, separamos as melhores dicas para conservar seu veículo ou economizar na troca e até mesmo compra de um novo ou usado. Aperte os cintos e venha com a gente!

Entenda a importância de conhecer algumas dicas para conservar seu veículo

Depois da casa própria, um dos maiores sonhos dos brasileiros é ter um veículo para chamar de seu. Sabemos o quão importante essa conquista é para muitos e como o significado é muito maior do que muita gente imagina.

Por isso é essencial saber como escolher o carro ou moto ideal, entender quais são os cuidados necessários antes da compra e também como manter os veículos novos por mais tempo. 

Sendo assim, que tal seguir nossas dicas para conservar seu veículo e entender quais cautelas devem ser adotadas no dia a dia? Aqui temos dicas para preservar seu carro, como também dicas para preservar sua moto!

Antes de tudo: dirija com cuidado!

Uma das melhores e mais importantes dicas para conservar seu veículo é ter uma boa condução e dirigir com cuidado. Isso porque, dessa maneira, você evita estragos, arranhões e outros defeitos que podem surgir em um acidente ou até mesmo ao esbarrar em postes e meio-fios.

Dirigir com cuidado é uma das recomendações persistentes do Dia Nacional do Trânsito que preza pela atenção na hora de pegar o carro ou a moto.

Além de cuidar do seu bem-estar e das pessoas ao seu redor, você também cuida e preserva o seu carro, evitando consertos caros, problemas com seguros, trocas de peças e outros inconvenientes.

Fique de olho no motor do seu veículo!

Entre as dicas para conservar seu veículo, ter um cuidado mais atencioso com o motor é uma das mais essenciais. Se o motor não funcionar direito, o resto do carro pode estar em bom estado, mas ainda assim você terá dor de cabeça.

Por isso, fique atento às manutenções do motor, as trocas de óleo e verifique como estão as peças como vela e filtro. Preste atenção também ao nível de água do radiador e outros fluidos do seu veículo.

Um passo importante é não deixar seu veículo desligado por muito tempo. Uma das dicas para preservar seu carro ou moto é ligá-los todos os dias por pelo menos dois minutos.

Cheque a calibração dos pneus

A calibração dos pneus evita acidentes e garante que a vida útil deles seja maior. Além disso, pneus mal calibrados contribuem para o estrago dos amortecedores e da suspensão dos veículos, o que traz mais complicações no futuro.

Entre as dicas para preservar sua moto e seu carro, estão sempre fazer a calibração pelo menos uma vez por semana. 

Além disso, não se esqueça que uma das melhores dicas para conservar seu veículo e manter a segurança nas estradas é sempre fazer uma revisão do seu carro ou moto antes de viajar.

Pintura e limpeza

Garantir que a pintura do seu veículo e a limpeza dele estejam em dia é outra das dicas para conservar seu veículo.

Lavar e encerar o carro e moto periodicamente ajuda a manter a pintura novinha em folha, sem arranhões e manchas desnecessárias. O interior do carro também fica mais confortável quando limpo.

Já ao limpar a moto você impede que poeiras e outros objetos atrapalhem o funcionamento do seu veículo. Evite também deixar seu veículo muito tempo exposto aos raios solares e fique de olho nas dicas para preservar sua moto.

Atenção ao combustível do seu veículo

Garanta que o combustível utilizado em seu veículo seja sempre um combustível de boa qualidade e de boa procedência. Gasolina batizada além de não ter o potencial recomendado, pode estragar peças do seu carro.

O que na hora pode parecer compensar, depois pode vir a ser um baita trabalho e gerar grandes gastos com consertos. Fuja disso e siga nossas dicas para preservar seu carro e moto!

Através do Consórcio Magalu você realiza o sonho de ter um carro novinho em folha

Anotou todas as nossas dicas para conservar seu veículo? Então agora você sabe o que é necessário para manter um veículo novinho em folha por muito tempo.

Aqui no Consórcio Magalu você tem a chance de realizar seu sonho do carro ou moto nova de maneira segura e com a credibilidade de uma empresa que atua há 28 anos no mercado.

Nossos planos de consórcio permitem que você escolha a marca, modelo e ano do seu carro e moto e todo o mês você paga as parcelas que cabem no seu bolso sem complicações.

Outra vontade de investir no consórcio é que você compra sua moto ou seu carro sem juros, e sem também a necessidade de dar uma entrada.

Caso você tenha um carro usado, ele pode servir como lance pela carta de crédito para você ter seu carro novo em mãos ainda mais rápido.

Não perca tempo e faça a simulação de um de nossos planos de consórcio e entenda como eles podem te ajudar a organizar melhor seu financeiro. Fique por dentro de nossas novidades através do app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat