Fale Conosco
10 dicas para planejar seu casamento dos sonhos

10 dicas para planejar seu casamento dos sonhos

Postado em: 27/09/2021  

Ficou noivo ou noiva recentemente e quer se preparar para construir uma vida a dois? O momento de começar a se organizar e seguir algumas dicas para planejar seu casamento é agora! Afinal, quanto antes você tiver em mente todas as suas necessidades e desejos, mais fácil fica para planejar o seu dia dos sonhos.

Neste artigo, incluímos entre as dicas para planejar seu casamento dos sonhos e instruções de como fazer esse dia especial se tornar ainda mais mágico. Pegue o caderninho e aprenda como planejar um casamento e confira as vantagens do consórcio para casamento.

Conheça os principais preparativos para um casamento

O casamento vai muito além de apenas o dia da cerimônia. Envolve também uma preparação de toda uma vida juntas, e isso inclui comprar uma casa, mobiliá-la e ter um cantinho confortável para chamar de seu. Dessa forma, ter em mente certas dicas para planejar seu casamento é importante. 

Ainda assim, não podemos esquecer da importância da festa de casamento e da cerimônia. Sabemos que esse dia é mágico e nada pode dar errado, portanto planejar tudo nos mínimos detalhes é essencial para que tudo corra bem.

O importante é dar o primeiro passo e decidir quais são os detalhes essenciais e obrigatórios para você e definir como irão celebrar esse momento especial. 

Depois disso, os próximos passos ficam fáceis de se planejar e por isso as nossas dicas para planejar seu casamento são importantes.

Torne seu dia especial ainda mais mágico com nossas 10 dicas para  planejar seu casamento

O consórcio para casamento é uma alternativa tanto para quem ainda não sabe como planejar um casamento quanto para quem já tem mil ideias na cabeça. Existem diversos planos de consórcio adequados para a ocasião e você pode escolher até mesmo mais de um, caso ele se encaixe nas suas necessidades.

Então agora conheça as dicas para planejar seu casamento que separamos para você!

1. Decida a data do seu casamento

A escolha da data do casamento é essencial para que os preparativos sejam feitos a tempo. Por esse motivo, antes de seguir as nossas dicas para planejar seu casamento, tenha em mente uma data ou algo parecido, já que você precisa saber quanto tempo tem para organizar tudo.

Se você ainda não conhece, o consórcio é uma compra compartilhada onde você se junta com um grupo de pessoas com o mesmo objetivo: adquirir um bem ou serviço. 

No consórcio para casamento você contrata um plano com a carta de crédito no valor desejado, paga as mensalidades e após ser contemplado, pode adquirir o bem ou serviço com descontos, já que a carta de crédito tem poder de compra à vista. Tudo isso sem juros e sem entradas.

Recomendamos que marque o casamento em uma data após o fim do seu plano (por exemplo, daqui a 20 meses), ou separe um valor para dar lance na carta de crédito e ser contemplado mais rapidamente.

2. Defina o quanto vocês podem gastar

A quantia que o casal pode gastar com os preparativos para o casamento deve ser definida logo no início do planejamento. Isso ajuda a organizar e serve de dica de como planejar um casamento.

Sabendo quanto se pode gastar, é possível também escolher o melhor plano de consórcio ideal para seu casamento sem pesar no orçamento, tendo assim mais facilidade para pagar.

3. Escolham o local da cerimônia e da festa

O local da cerimônia e da festa são essenciais para os outros passos da organização do casamento. Leve em consideração se você quer um casamento na igreja, ao ar livre ou em um salão fechado. Converse bastante com seu parceiro ou sua parceira e entrem em consenso até mesmo em que estação do ano seria melhor se casar.

4. Compre uma linda aliança com economia

Caso você ainda não tenha uma aliança de noivado ou esteja pensando em já comprar as alianças do casamento, o consórcio de serviços é a melhor opção. Você economiza e pode escolher a aliança que mais combina com o casal sem se preocupar muito em como pagar esse item tão importante para o casamento.

5. Planeje sua festa de casamento com o consórcio de serviços

Com o consórcio de serviços, é possível organizar diversas partes importantes dos preparativos para um casamento. Desde a aliança como já falamos até o fotógrafo que irá registrar os momentos inesquecíveis da sua cerimônia e festa

Para te ajudar, aqui estão alguns dos serviços que podem ser contratados através do consórcio de serviços e que te ajudam a planejar com mais facilidade:

  • fotógrafos;
  • contratar serviços como buffet;
  • banda de dj;
  • aluguel de salões espaços de festas;
  • seguranças;
  • maquiagem e cabelo;
  • cerimonial;
  • muitos outros.

Lembre-se que para poder ser contratado através do consórcio de casamento, o prestador de serviço precisa emitir nota fiscal.

6. Escolha os vestidos, ternos e decoração com calma

Os vestidos, ternos e decoração são importantíssimos para um casamento e ditam o clima de como a festa será realizada. Através do consórcio de serviço você pode comprar esses itens de maneira que não pese no seu bolso e ainda satisfaz seu desejo de ter tudo lindo e do seu jeito na festa de casamento.

7. Economize na sua viagem de lua de mel dos sonhos

A sua viagem de lua de mel fica ainda mais mágica através do consórcio de serviços. Desse modo, você pode planejar uma viagem romântica de maneira simples e sem complicações e ainda desfrutar a comemoração de um dos momentos mais importantes de sua vida.

8. Realize o sonho da casa própria com o consórcio de imóveis

Um dos passos mais importantes na hora de planejar uma vida a dois é decidir onde morar. Viver de aluguel pode ser um pouco desvantajoso, já que o imóvel não é de vocês. Assim sendo, o melhor investimento que pode ser feito é comprar um imóvel, principalmente se for através do consórcio de imóveis.

Com ele é possível comprar casa, apartamento, terreno e até mesmo usar a carta de crédito para reformar ou terminar de construir sua casa e começar bem a nova etapa de suas vidas.

9. Hora de mobiliar sua casa com o consórcio de eletrodomésticos

O consórcio de eletrodomésticos permite que você equipe sua casa, garantindo tudo novinho e  do jeito que o casal sonha para ter no seu novo lar. 

Dessa maneira, é possível comprar móveis como cama, guarda-roupa, sofá mesa de jantar e eletrodomésticos como fogão, geladeira, utensílios de cozinha, máquina de lavar e muito mais.

Com o consórcio de eletrônicos também é possível comprar televisão, computadores e outras opções de eletrônicos para facilitar sua vida a dois.

10. Defina os convidados e faça uma lista de presentes

Entre as nossas dicas para planejar o seu casamento dos sonhos não pode faltar a lista de convidados e presentes.

Sente-se com seu parceiro ou parceira e decida quem não pode faltar na festa e na cerimônia e faça um convite personalizado (que também pode ser contratado através do consórcio de serviços).

Na lista de presentes coloque tudo o que vocês não planejam comprar e abranja presentes mais baratos e também mais caros. Não tenha vergonha de pedir para seus convidados, isso é um costume e algo a ser esperado de um casamento.

O Consórcio Magalu te ajuda a organizar o casamento perfeito

Agora que você já leu nossas dez dicas para planejar seu casamento, está na hora de contratar os serviços do Consórcio Magalu. Nossos planos de consórcio abrangem diversos produtos e serviços e você pode preparar seu casamento com segurança de que faremos tudo para te ajudar nesse momento tão especial.

Seja um consórcio de imóveis, de serviços ou de eletrodomésticos, o Consórcio Magalu está com você em todos os passos do planejamento do seu casamento.

Para não perder mais tempo, faça uma simulação dos nossos planos de consórcio e entenda qual deles é perfeito para seu casamento. Baixe também o app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas