Fale Conosco
Entenda como fazer lance em consórcio e ser contemplado

Entenda como fazer lance em consórcio e ser contemplado

Postado em: 23/03/2023  

A procura por consórcios para realizar diversos tipos de sonhos cresce cada vez mais, e nesse sentido, torna-se fundamental conhecer melhor as etapas de funcionamento dessa modalidade. Neste artigo, iremos focar no lance em consórcio.

Se você sempre achou complicado entender sobre as maneiras de ser contemplado(a) em um consórcio, e até mesmo se existe uma forma de acelerar esse processo, pode comemorar, pois este conteúdo foi elaborado com o intuito de esclarecer essas dúvidas.

Portanto, acompanhe a leitura deste artigo, iremos te explicar como dar lance em consórcio para ser contemplado(a) mais rapidamente e dar algumas dicas de como definir um bom valor para essa oferta. 

Primeiramente, o que é o lance em consórcio?

O lance em consórcio é uma opção que o(a) consorciado(a) tem que lhe permite fazer um adiantamento do pagamento das suas parcelas. Desse modo, em vez de depender apenas do sorteio, que é o método tradicional de contemplação, o(a) cliente dá o lance, e assim, acelera a conquista da carta de crédito.

Quem deseja ofertar lance no consórcio pode fazer isso com recursos próprios ou por meio da modalidade embutida, aqui você pode usar o crédito da própria carta como pagamento, ideal para quem não tem uma quantia própria disponível para ofertar. Ao dar lances, o(a) consorciado(a) pode escolher se deseja usar o valor para diminuir o prazo de pagamento ou diminuir o valor de suas mensalidades.

Observando essa possibilidade, compreende-se porque o consórcio atrai cada vez mais a população que busca por uma linha de crédito para a realização de sonhos de alto custo, uma vez que, além de não comprometer o orçamento por não cobrar juros e nem entrada, ainda possibilita antecipar a obtenção do crédito por meio dos lances.

Entenda as formas de ser contemplado no consórcio

Quando você faz parte de um grupo de consorciados, você participa de um evento mensal promovido pela sua administradora de consórcio: a assembleia. Nesse encontro, que ocorre de maneira presencial ou online, acontecem as contemplações, que são definidas por meio de sorteio ou pelo lance em consórcio. Entenda melhor a seguir.

Sorteio

O sorteio é a forma principal de contemplação de um consórcio. Cada consorciado(a) tem um número, e a definição de quem será o(a) contemplado(a) é decidido por meio dos números da Loteria Federal. Ou seja, aqui o que vale é a sorte, visto que todos possuem as mesmas chances de ganhar.

Lance livre

Primeiramente, no lance livre, como o próprio nome sugere, o(a) consorciado(a) pode oferecer um lance em consórcio no valor que desejar. Isso significa que, teoricamente, você poderia oferecer um lance que varia de 1% a 100% do valor da sua carta de crédito. 

Logo, o(a) cliente que dispõe de mais recursos tem chances muito maiores de antecipar o recebimento da tão almejada carta de crédito e sair na frente dos outros integrantes do seu grupo.

Lance fixo

Em segundo lugar, o lance fixo é um pouco diferente. Nele, a administradora estabelece um valor fixo que corresponde a um determinado percentual da carta de crédito. Sendo assim, apenas aqueles que têm condições de ofertar esse valor podem participar.

Porém, você pode estar se perguntando: se todos irão ofertar o mesmo valor, como é definido o(a) ganhador(a) desse tipo de lance em consórcio? Nessa ocasião, a administradora estabelece alguns critérios para desempate.

Geralmente, o mais comum da forma de desempate entre todos os clientes do mesmo grupo que ofertaram o lance fixo é por meio do número da cota sorteada naquela assembleia. Por exemplo, a cota sorteada foi a de número 220. Depois da cota 220, a mais próxima que ofertou o lance fixo foi o número 230. Sendo assim, a cota 230 será contemplada pelo lance fixo.

Concluindo, não se esqueça que, para ter o direito de participar das assembleias, você precisa estar em dia com o pagamento das parcelas do seu consórcio, caso contrário, não terá a chance de ser sorteado(a) e nem de fazer oferta de lances.

Afinal, como fazer lance em consórcio na prática?

Dar lances no consórcio é mais simples do que você imagina. Basta apenas entrar em contato com a sua administradora antes da assembleia para registrar o seu interesse em fazer a oferta.

Um lembrete muito importante é que você precisa estar em dia com as suas parcelas para participar das assembleias. Em outras palavras, se estiver atrasado com o pagamento das suas mensalidades, não poderá ser sorteado(a) e nem dar lances no consórcio.

Como definir um valor de lance vencedor no consórcio?

Como você viu nas informações apresentadas anteriormente, para ser o(a) ganhador(a) da carta de crédito, o seu lance em consórcio precisa ser o maior oferecido em um determinado mês, em relação aos outros. 

Como os lances são apresentados todos juntos, você só fica sabendo após a assembleia  se o valor que você ofertou foi o maior de todos ou não. Assim sendo, uma boa estratégia é começar a observar e analisar o comportamento do grupo que você está.

Fazendo isso, fica mais fácil identificar os valores médios que são oferecidos ao longo dos meses, e também perceber quais épocas têm as menores e maiores ofertas de lance em consórcio. 

Considerando essas informações, tendo um bom planejamento e esperando o momento certo, você terá grandes chances de fazer um lance de consórcio vencedor e obter sua carta de crédito com muito mais rapidez.

Alcance seus sonhos antes do previsto ofertando um lance em consórcio

Compreendeu porque o lance em consórcio deixa essa modalidade que já era ótima ainda melhor? Ao se tornar um(a) consorciado(a), você usufrui de vantagens como:

  • Isenção de juros e entrada para realização dos seus sonhos;
  • Consegue dar lance em consórcio para alcançar sua contemplação de maneira mais rápida;
  • Conta com os melhores prazos e condições do mercado para adquirir diversos tipos de bens e contratar variados serviços;
  • Melhora sua disciplina em relação ao dinheiro, aprendendo a poupar todos os meses para conquistar sua meta.

Com isso em mente, conte com toda a experiência, tradição e renome do Consórcio Magalu para concretizar seus sonhos com todos esses benefícios. Simule os planos e veja qual deles é o ideal para você.

Através da Google Play ou App Store, você pode baixar o aplicativo do Consórcio Magalu para contratar seu plano e dar seus lances de maneira mais prática.

Você aprendeu neste artigo a como fazer lance em consórcio e se beneficiar dessa opção que possibilita acelerar a contemplação e a realização dos seus objetivos. Confira nosso blog para explorar outros tópicos importantes sobre consórcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Bom dia! Para ofertar meu carro como lance o meu carro tem que estar em perfeito estado de conservação?

    1. Olá, Jocineia!

      Para explicarmos como funciona o lance caução e quais as condições, entre em contato com o nosso atendimento, que um dos nossos especialistas irá te auxiliar.

      🧡💙

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas