Fale Conosco
Como definir valor de oferta de lance no consórcio? Saiba como aumentar as suas chances de contemplação

Como definir valor de oferta de lance no consórcio? Saiba como aumentar as suas chances de contemplação

Postado em: 23/11/2022  

Você sabia que pode aumentar as suas chances de ser contemplado(a) fazendo uma oferta de lance? Ao se tornar integrante de um grupo de consórcio, é comum surgir dúvidas a respeito da contemplação. Afinal, este é o momento mais aguardado por todos, não é mesmo?

A forma mais comum de ser contemplado(a) é por meio dos sorteios que acontecem nas assembleias todos os meses, onde todos os participantes do grupo de consórcio possuem as mesmas chances de conquistar o prêmio. Porém, existe a possibilidade de antecipar essa conquista por meio de lances.

Assim sendo, vamos trazer neste artigo informações sobre como você pode acelerar o processo de contemplação através de um lance no consórcio, e como definir o valor ideal para que isso aconteça. Boa leitura.

Primeiramente, entenda como funciona a contemplação no consórcio

A contemplação nada mais é do que o momento em que um(a) dos(as) integrantes de um grupo de consorciados recebe a sua carta de crédito, esta que lhe permite realizar o seu sonho de adquirir aquele bem ou serviço que tanto deseja.

Contudo, para estar apto a participar das assembleias e poder concorrer com os outros participantes, você deve estar com as suas mensalidades em dia, isso é fundamental para manter a boa saúde financeira do grupo e assegurar que todos consigam conquistar a contemplação até o fim do consórcio.

Como antecipar um consórcio através de oferta de lance?

Por norma, existem diferentes tipos de normas para oferta do lance em cada segmento de consórcio, por isso, é importante conhecer bem as diferenças. Veja abaixo algumas possibilidades de antecipação. 

  • Pode utilizar alguma quantia em dinheiro como o 13º salário ou um abono para antecipar o pagamento das suas parcelas, diminuindo o seu prazo e o valor restante do seu plano;
  • Sua moto ou carro usado pode ser utilizado como oferta de lance no consórcio de veículos;

Vale lembrar que as condições para oferta de lance são conforme as regras do grupo e normas estabelecidas pela administradora do consórcio. Por isso, é importante verificar as condições do seu grupo.

Conheça os tipos de lance em um consórcio

Agora que você já conhece algumas formas de antecipar as parcelas do seu plano e aumentar suas chances de contemplação, confira a seguir os tipos de lance existentes no consórcio.

Lance livre

O lance livre pode ser visto como uma espécie de “leilão”. O consorciado que fizer a oferta de lance de maior valor percentual da carta de crédito vence o prêmio.

Lance fixo

Já no lance fixo, as administradoras são as responsáveis por estabelecer o percentual a ser ofertado para obter a carta de crédito. 

Lance embutido

O lance embutido é uma opção disponível em alguns grupos de consórcio. Ela permite que o consorciado que teve o lance vencedor opte por utilizar parte do valor da sua carta de crédito para pagamento do lance.

Conheça os planos e condições do Consórcio Magalu para realizar os seus objetivos

Como definir um bom valor de lance no consórcio?

Antes de fazer uma oferta do lance no grupo de consórcio em que você está inserido(a), é fundamental conferir as regras da sua administradora, assim, você evita problemas e dores de cabeça desnecessárias. Além disso, existem uma série de fatores que podem influenciar no valor de lance que será considerado vencedor no consórcio.

Ainda assim, não se engane, ofertar um lance continua sendo uma alternativa muito interessante para quem não quer depender apenas da sorte para obter sua carta de crédito e realizar seus sonhos. 

Considerando essas informações, separamos algumas dicas que podem ajudar você a se planejar e traçar estratégias para fazer a oferta de lance ideal para o seu grupo. Prepare papel e caneta ou um bloco de notas digital, e anota aí!

  • Procure saber qual foi a média de valor de lance do seu plano de consórcio nos últimos três meses nos grupos do seu interesse. Isso ajuda a estimar se a quantia que você tem disponível para oferta de lance é competitiva o bastante;
  • Faça uma pesquisa entre os grupos de consórcio do segmento desejado que tenham o mesmo valor de crédito que você busca. Alguns deles podem ter valores de lances mais baixos ou mais próximos do quanto o seu orçamento permite pagar;
  • Observe o comportamento dos outros integrantes do seu grupo para saber se alguém fez oferta de lance e qual valor foi oferecido, dessa maneira, você tem uma ideia da quantia que está sendo proposta pela carta de crédito.

Acelere a conquista dos seus sonhos com uma oferta de lance no Consórcio Magalu

Como você pôde perceber, é essencial estar por dentro das regras e conhecer bem o histórico do seu grupo para conseguir fazer uma boa oferta de lance na assembleia e ser o valor vencedor do crédito. 

Aqui no Consórcio Magalu, além de você poder ficar mais próximo dos seus sonhos fazendo uma oferta de lance em um dos diversos segmentos que estão à sua disposição, você ainda conta com inúmeros benefícios. 

Com o Magalu, os seus objetivos são realizados com muito mais economia, porque nós temos os melhores prazos e condições do mercado, e o melhor: sem juros, sem entrada e sem taxa de adesão

Ah, e você sabia que nós somos a administradora que mais contempla clientes no Brasil? Isso só reforça o compromisso e dedicação em ajudar os nossos clientes a alcançar os seus sonhos de forma descomplicada, com segurança, economia e atendimento de excelência.

Assim sendo, que tal começar a planejar as suas próximas conquistas? Faça uma simulação dos planos e dê início a um futuro cheio de realizações. Baixe o nosso aplicativo na Google Play ou na App Store e fique por dentro das nossas novidades sobre consórcios.

Gostou deste conteúdo sobre como definir o valor ideal de oferta de lance no consórcio? Esperamos que essas informações tenham sido muito úteis e esclarecedoras, e que tenham te ajudado a se planejar para as suas próximas conquistas. Acesse o nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas