Fale Conosco
Como antecipar um consórcio: confira dicas para adiantar a contemplação do seu sonho

Como antecipar um consórcio: confira dicas para adiantar a contemplação do seu sonho

Postado em: 13/01/2022  

Quando uma pessoa entra em um grupo de consórcio, o momento mais esperado da vida passa a ser o momento da contemplação, em que seus sonhos serão realizados e o tão esperado bem ou serviço será comprado. Por isso separamos neste artigo, algumas dicas para antecipar um consórcio de maneira simples.

No entanto, você sabia que é possível ser contemplado mais rápido em  um consórcio, independente do segmento, de maneira descomplicada e com planejamento? Além disso, são maneiras diferentes que permitem que você escolha a que mais se encaixa com as suas necessidades.

Cola com a gente que neste artigo vamos explicar melhor como melhorar suas chances de  contemplação no consórcio e como antecipar um consórcio de maneira segura e com bastante confiança! 

Adiante a conquista dos objetivos e aproveite para antecipar um consórcio

Ter em mãos a chave da casa ou do carro próprio, fazer logo aquela viagem tão esperada, ou começar uma graduação ou pós… Com os planos do Consórcio Magalu você pode fazer isso e muito mais com tranquilidade, sabendo que garantimos a sua contemplação.

Mas se sua vontade é conquistar seus sonhos e objetivos agora, a melhor opção é antecipar um consórcio para que você tenha já sua carta de crédito em mãos para comprar o bem ou contratar um serviço que tanto precisa.

Para antecipar um consórcio ou uma contemplação, há a possibilidade de ofertar um lance pela carta de crédito e assim não precisar esperar ser sorteado, ou há também a possibilidade de antecipar as parcelas do consórcio.

Como dar um lance na carta de crédito do consórcio?

A oferta de lance pela carta de crédito é a opção mais conhecida para a contemplação no consórcio. No entanto, muita gente ainda não entende bem como exatamente essa funcionalidade é realizada e fica com algumas dúvidas.

Para começo de conversa, há duas opções de lance: o lance livre e o lance fixo. O melhor de tudo é que é o consorciado quem escolhe que tipo de lance quer fazer de acordo com seus objetivos e condições financeiras.

As ofertas de lances são feitas nas assembleias mensais do consórcio e seguem regras específicas.

Lance livre

Ao optar pelo lance livre, o consorciado que fica com a carta de crédito naquele mês é aquele que fizer a maior oferta de valor percentual da carta de crédito. Assim sendo, os valores do lance livre podem chegar ao valor que o consorciado precisa pagar para finalizar o plano.

Nesta opção de oferta, participam apenas integrantes do mesmo grupo e por isso os contemplados são as pessoas a darem os maiores lances pelas cartas de crédito a serem entregues na assembleia daquele mês na modalidade de lance no consórcio. 

Lance fixo

Já nos lances fixos, quem define o valor percentual a ser ofertado pelas cartas de crédito é a administradora do consórcio. Desse modo, para antecipar um consórcio é preciso seguir as normas do Grupo de consórcio do cliente. 

Todos os consorciados têm o mesmo percentual, e por isso, ficam empatados. O desempate é feito através do número da cota (a pessoa contemplada) sorteada naquela assembleia.

Assim sendo, caso a cota sorteada na assembleia seja a número 89 e depois dela, a mais próxima a ofertar o lance fixo foi a cota 112, a cota 112 será a contemplada com a carta de crédito. Fácil de entender, não é mesmo?

Só vantagens na hora de antecipar um consórcio 

Mesmo sendo contemplado com a carta de crédito através da oferta de lance, o consorciado precisa terminar de pagar suas parcelas do consórcio em dia para cumprir seu compromisso com os outros colegas de grupo.

Falando em manter as mensalidades em dia, esse é um dos pontos essenciais para que o consorciado possa ofertar seu lance. Se até um dia antes da oferta o consorciado tiver alguma parcela atrasada, não será possível ofertar o lance pela carta de crédito.

Antecipar a contemplação para ter acesso ao seu grande sonho antes do previsto é a vontade de muitas pessoas. Isso ajuda com que a realidade de sair do aluguel se realize mais rápido, ou que você não precise mais depender do transporte público para se locomover pela cidade.

As vantagens de antecipar um consórcio são gigantes e você ainda adquire seu bem ou serviço com bastante economia e segurança, já que o Consórcio Magalu te acompanha em todos os passos dessa jornada.

Antecipar um consórcio pagando as parcelas com antecedência

Além das ofertas de lance, ainda é possível antecipar suas parcelas para que você termine de pagar seu plano mais rapidamente. 

Funciona da seguinte forma: se você tem um dinheiro guardado ou acabou de receber um abono no trabalho e quer finalizar mais rápido as parcelas, você pode pagar duas mensalidades de uma vez só. Assim você paga a do mês atual e uma das últimas parcelas, diminuindo assim a quantidade de tempo que terá que pagar pelas parcelas.

Caso seu consórcio de imóvel, também é possível utilizar o FGTS no consórcio para antecipar as parcelas conforme as regras da Caixa Econômica Federal. 

Além disso, se você já foi contemplado e tem um dinheiro sobrando, é possível liquidar 50% das parcelas que ainda sobraram do consórcio para aliviar ainda mais o orçamento.

Antecipe seu sonho com o Consórcio Magalu

Está esperando o quê para antecipar e realizar seus sonhos e objetivos com bastante economia? A hora é agora! Conheça nossos planos de consórcio e escolha o melhor para seu futuro repleto de realizações.

Em nosso app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store, você encontra mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Raimundo, tudo bem? Que Maravilha!!!! Nos informe no privado seu número com DDD e bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor sobre os nossos planos ou se preferir pode acessar nosso site https://consorciomagalu.com.br/ ou através do nosso whatsapp 11 3185 7300 ?? Qualquer dúvida estamos à disposição.

  1. Tentei colocar meus dados para fazer uma simulação mas o site fica dizendo que meu e-mail está errado, mas não está.
    Não consigo avançar.

    1. Olá Antonio, tudo bem? Para fazer uma simulação é só informar seu telefone com DDD no privado ou através do nosso whatsapp 11 3185 7300, ah e não se esqueça e o bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor! ??

    1. Olá Marcia, tudo bem?

      Repassei seu contato ao setor responsável, é só aguardar que o setor responsável entrará em contato com você.
      (=

    1. Olá, Bruno. Tudo bem? No caso você pode ofertar somente um tipo de lance, se ofertar dois o ultimo desclassifica o anterior.

  2. Eu queria um carta de 50.000 pra comprar um micro ônibus se é possível e se tem exigência de ano e até quantos anos de fabricação

    1. Olá, Edilson. Tudo bem?
      Para consórcio de micro-ônibus, aceitamos veículos de ate 10 anos dessa categoria.
      Para esclarecermos mais dúvidas, nos informe seu telefone com DDD, que entraremos em contato com você. (:

    1. Boa tarde Jacqueline!
      A comprovação de renda deve ser feita sim, seja por carteira, por algum extrato (em que seja possível comprovar a atividade).

  3. bom dia

    gostaria de saber se no caso o consorcio for para cirurgia plastica o valor na hora da contemplacao e em dinheiro ou a pessoa precisa aceitar a carta de credito de voceis??

    1. Oi Jussara! Tudo bem? Para esclarecermos suas dúvidas e fazer sua simulação, entre em contato com o nosso atendimento 5511975909985 que o nosso time está pronto para te atender.💙🧡

    1. Olá, Luana! Tudo bem? Para esse procedimento, será necessário por favor, entrar em contato com o nosso atendimento pelos telefones: 0800 340 1214 ou (11) 3185-7300.💙🧡

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas