Fale Conosco
Saiba como funciona o consórcio de carros usados

Saiba como funciona o consórcio de carros usados

Postado em: 29/04/2023  

O consórcio de carros usados é uma modalidade de compra planejada que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, por ser uma opção econômica e segura para quem deseja adquirir um automóvel.

No entanto, ainda assim, existem muitas pessoas que ainda têm dúvidas sobre como funciona o consórcio de carros usados, na prática, e por causa disso, podem acabar perdendo a oportunidade de se beneficiar desse excelente método de compra.

Foi pensando nisso que elaboramos este artigo. Nele, iremos te explicar como funciona o consórcio de carros usados, como contratá-lo e também apresentar os benefícios desse modelo de compra que atrai cada vez mais os consumidores brasileiros. Acompanhe a leitura.

Como é um consórcio de carros usados?

Se você é leigo(a) nesse assunto, pode ficar tranquilo(a), pois explicaremos de maneira bem simples. Imagine que você deseja comprar um automóvel usado, mas não possui condições de fazer esse pagamento à vista. A partir disso, você procura por uma linha de crédito que possa viabilizar essa aquisição de maneira econômica para o seu bolso, certo?

O consórcio de carros usados nada mais é do que essa alternativa acessível para compra de um automóvel, sem comprometer o seu orçamento. Funciona da seguinte forma: diversas pessoas, que assim como você, têm interesse em comprar um carro, são reunidas por uma administradora e formam um grupo de consorciados.

Daí em diante, esses integrantes começam a contribuir com quantias mensais que são destinadas a um fundo comum, como se fosse uma poupança pertencente a todos do grupo. Esses valores pagos são referentes às parcelas do consórcio. Ao fim de cada mês, existe valor suficiente para adquirir o carro para um desses indivíduos.

Esse processo é chamado de contemplação, que é quando um dos participantes recebe a carta de crédito que permite comprar o carro. Isso pode acontecer via sorteio, realizado pela Loteria Federal, ou então, por oferta de lances, que é quando o(a) consorciado(a) adianta o pagamento de mais parcelas, visando ser contemplado(a) mais rapidamente.

Veja o passo a passo para contratar o consórcio de carros usados

Adquirir seu consórcio de carros usados é mais fácil do que você imagina. Primeiramente, você deve fazer uma simulação dos planos. Esta etapa serve para você verificar os prazos, valor de parcela e valor do crédito que deseja contratar, de acordo com o seu orçamento.

Para conferir esses planos, serão solicitados alguns dados de contato. Eles servem para que os especialistas do consórcio possam entrar em contato com você, esclarecer suas dúvidas e também para dar sequência à contratação do seu consórcio de carros usados.

Com tudo certo, você realiza a sua adesão ao consórcio de carros usados e, enfim, se torna integrante de um grupo. Após isso, você já pode começar a fazer o pagamento das suas mensalidades, enquanto aguarda pelo momento mais esperado por todos: a contemplação.

Por fim, vale lembrar que, se você quiser aumentar as suas chances e ser contemplado(a) de maneira mais rápida, você pode ofertar lances. No caso do consórcio de carros usados, caso você já possua um automóvel, ainda existe a opção de utilizar esse carro como lance para adquirir outro de seu interesse.

Conheça os planos e adquira seu carro usado com economia de verdade

Confira as vantagens que você pode usufruir ao adquirir um consórcio de carros usados

Viu só como um consórcio pode ser uma modalidade super interessante para comprar seu carro usado? A boa notícia é que ainda temos uma infinidade de benefícios para te apresentar sobre essa modalidade de compra. Dá só uma olhada no que você pode usufruir ao se tornar um(a) consorciado(a):

  • Uma das vantagens mais positivas de um consórcio de carros usados é a economia, já que, diferentemente dos financiamentos, um consórcio não tem juros e nem exige pagamento de entrada;
  • O consórcio te proporciona flexibilidade, te permitindo escolher o plano que melhor se encaixe no seu planejamento financeiro;
  • A autonomia é outro benefício que você pode contar ao adquirir um consórcio de carros usados. Com isso, você escolhe seu automóvel de acordo com as suas preferências pessoais, como o modelo e marca e até se será nacional ou importado;
  • Para cobrir custos da documentação do seu carro, você pode usar até 10% do valor da sua carta de crédito;
  • Todos os meses tem a chance de ser contemplado(a) via sorteio (se estiver com a parcela em dia) e ainda pode dar lances para adiantar esse processo, contando ainda com a opção de utilizar carro como lance;
  • Por último, ao adquirir um consórcio, você conta com a tranquilidade de contratar uma modalidade segura, que é fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, o que garante a segurança das transações financeiras e a proteção dos participantes.

Adquira seu automóvel com o consórcio de carros usados do Magalu

Para contar com ainda mais segurança na hora de fazer um consórcio, é fundamental procurar por empresas sólidas, com experiência no mercado e que sejam autorizadas pelo Banco Central do Brasil.

Nesse sentido, você pode contar com o Consórcio Magalu, que há mais de 30 anos vem ajudando milhares de clientes a conquistarem seus sonhos com segurança, economia, atendimento de excelência e todo o suporte necessário durante essa jornada.

Assim sendo, o que está esperando para ser um desses consumidores satisfeitos? Conheça os planos do consórcio de automóveis usados do Magalu e analise qual deles cabe no seu bolso.

Quer mais facilidade e praticidade na hora de contratar seus planos de consórcio e ficar por dentro de todas as novidades? Baixe agora mesmo o aplicativo do Consórcio Magalu pela Google Play ou App Store.

Sintetizando as informações deste artigo, abordamos neste conteúdo sobre como funciona um consórcio de carros usados, como contratá-lo, na prática, e apresentamos os diversos benefícios dessa modalidade de compra compartilhada. 

 

Visite o nosso blog e confira outros temas interessantes e possibilidades com um consórcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas