Fale Conosco
Consórcio de um carro: saiba como funciona no Consórcio Magalu

Consórcio de um carro: saiba como funciona no Consórcio Magalu

Postado em: 22/02/2023  

Se o seu sonho sempre foi o de adquirir um carro para chamar de seu, mas não possui o valor total para essa compra, não quer pagar tantos juros e não quer comprometer o seu orçamento, você precisa saber como fazer um consórcio de um carro.

Diferente de financiamentos e outras opções existentes no mercado, o consórcio é um grande aliado para o seu bolso, já que ele não possui juros e nem entrada, e ainda é uma excelente alternativa para pessoas que não tem disciplina de poupar dinheiro para a realização de um objetivo.

Sendo assim, nesse artigo iremos te explicar como funciona o consórcio de um carro novo ou usado, e as principais vantagens de escolher essa modalidade de compra para aquisição do seu automóvel. Acompanhe a leitura!

Como funciona o consórcio de um carro?

O consórcio de um carro é uma modalidade de crédito em que várias pessoas com um mesmo objetivo se reúnem e formam um grupo de consorciados. Assim, cada um desses indivíduos do grupo fica responsável por pagar uma parte do bem, neste caso, um automóvel. 

Isso acontece por meio do pagamento das parcelas do consórcio, desse modo, o valor vai sendo acumulado em uma poupança compartilhada por esses integrantes, permitindo que a cada mês um consorciado(a) contemplado(a) utilize a carta de crédito para tal compra.

As contemplações dos participantes acontecem nas assembleias, evento realizado pela administradora do consórcio. Ele consiste em um sorteio feito pela Loteria Federal, onde todos concorrem com iguais chances. Também existe a possibilidade de ofertar lances para antecipar o recebimento da carta de crédito. 

Por fim, ao ser contemplado(a) no consórcio por sorteio ou por lance, você adquire a carta de crédito que lhe dá o poder de comprar um automóvel da marca e modelo que desejar, podendo ser novo ou usado, nacional ou importado.

Como fazer consórcio de carro?

Na prática, contratar o consórcio de um carro é mais simples do que você imagina. Primeiramente, é só fazer uma simulação dos planos, pois assim você consegue verificar qual das opções disponíveis se encaixa melhor no seu bolso. 

Após fazer isso e preencher todas as informações requeridas, você será atendido por um dos especialistas, que também irá esclarecer todas as dúvidas que surgirem e continuar com o processo de adesão do consórcio.

Feita a sua contratação é só começar a fazer seus pagamentos e participar de todas as assembleias para não perder nenhum dos sorteios. Caso queira obter a carta de crédito de maneira mais rápida, você pode dar lances, podendo também utilizar um automóvel usado como lance, caso possua um.

Adquira seu carro com as melhores condições do mercado com o Consórcio Magalu

Consórcio de carro zero e consórcio de carros usados: qual devo escolher?

Embora exista essa diferenciação nos nomes, a carta de crédito serve tanto para o consórcio de carro zero quanto para o consórcio de carros usados. Isso significa que você terá toda a liberdade de escolha para decidir se quer usar seu crédito para adquirir um carro 0 KM ou um usado, com até 10 anos de uso.

Mas afinal, qual deles atende melhor às suas necessidades? Para te ajudar com essa decisão, vamos trazer as principais características de cada um. Veja a seguir.

Carro 0 KM

Ao optar por fazer consórcio de carro zero, você estará adquirindo um automóvel novinho, com todas as garantias do fabricante, sem desgastes por uso, e com tecnologia mais atual. Entretanto, existem algumas desvantagens como o alto valor que precisa ser investido e menor valor de revenda com o passar dos anos.

Carro usado

Por outro lado, fazer consórcio de carros usados significa adquirir um carro com alguns desgastes e marcas de uso, mas que tem um preço muito mais em conta, sendo ótimo para quem precisa economizar. O ideal nesse caso é fazer uma boa inspeção e ter atenção na hora da aquisição para evitar dores de cabeça futuras.

Em síntese, considerando essas informações, a melhor escolha para você dependerá das suas preferências e necessidade atuais. Se você busca por um automóvel atual, com cheiro de novo e dispõe de recursos para esse investimento, o carro zero é uma ótima escolha. Caso esteja com o orçamento mais apertado, existem ótimos usados à venda.

Conheça as grandes vantagens de contratar o consórcio de um carro

Agora que você já entendeu como funciona o consórcio de um carro 0 KM ou usado, confira abaixo porque essa modalidade de compra compartilhada é tão vantajosa para a realização dessa conquista:

  • Ao fazer o consórcio de um carro, você conta com planos flexíveis e sob medida para o seu bolso, com valores que você realmente pode pagar;
  • Diferentemente de outras modalidades de crédito como financiamentos e empréstimos, no consórcio você não paga juros e nem entrada, permitindo que você adquira seu carro com muito mais economia;
  • Todos os meses você tem a chance de ser contemplado(a), bastando estar em dia com as suas mensalidades. Caso tenha pressa em conquistar seu automóvel, você pode dar lances ou utilizar um carro usado como lance;
  • Até 10% do valor da sua carta de crédito pode ser usado para despesas com a documentação do carro;
  • O valor do seu crédito é atualizado regularmente para preservar o seu poder de compra.

Faça o consórcio de um carro através do Consórcio Magalu

Com o Consórcio Magalu, você realiza o sonho de adquirir seu próprio meio de transporte e poder se locomover com muito mais conforto e liberdade pelas ruas e ter mais segurança para ir e voltar de passeios em seu próprio carro.

Portanto, aproveite que você já conhece as vantagens dessa modalidade e tire seu sonho da gaveta! Conheça os planos do consórcio de automóveis do Magalu e escolha a opção ideal para o seu orçamento.

Em nosso aplicativo você consegue contratar seu consórcio e acompanhar todas as informações e novidades com mais praticidade. Baixe agora mesmo pela Google Play ou App Store.

Você conferiu neste artigo como funciona o consórcio de um carro e as diversas vantagens de escolher essa modalidade para conquistar esse objetivo. Esperamos que as informações deste conteúdo te auxiliem na realização dessa meta.

Acesso o nosso blog para conferir em primeira mão os novos conteúdos publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas