Fale Conosco
Férias de fim de ano: veja como planejar e confira destinos

Férias de fim de ano: veja como planejar e confira destinos

Postado em: 04/12/2023  

Veja neste guia dicas essenciais para garantir que as suas férias de fim de ano sejam perfeitas.

As férias de fim de ano são um período muito aguardado por diversas pessoas. Após um ano inteiro de trabalho, essa é a oportunidade ideal para desacelerar da rotina corrida e recarregar as energias.

Porém, esse merecido descanso merece uma atenção especial para garantir que o passeio saia perfeito do início ao fim. Como fazer isso? Com o bom e velho planejamento, que possibilita que você organize tudo previamente para evitar preocupações em cima da hora.

Dito isso, nosso objetivo com este artigo é trazer informações e dicas valiosas para te ajudar a planejar o seu recesso. Siga com a leitura para descobrir lugares tranquilos para viajar no fim de ano e aproveitar ao máximo esse período.

Destinos de verão populares

O Brasil é um país muito rico em diversidade e oferece diversas opções excelentes para você aproveitar as suas férias de fim de ano. Pensando nisso, separamos abaixo alguns destinos onde você poderá curtir seu merecido repouso.

Ilhabela - SP

Dando início à nossa lista de destinos, temos a cidade de Ilhabela. Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, essa ilha é um dos locais mais agradáveis para passar as suas férias de fim de ano.

A região possui inúmeras praias, com opções tanto para quem deseja relaxar, quanto para quem gosta de agitação. Além das praias, você pode curtir atrações como dar um mergulho para observar a vida marinha, fazer trilha, andar de bike pela orla, surfar, passear de barco e muito mais.

Bonito - MS

Nossa próxima dica de destino para viajar nas férias de verão é a cidade de Bonito, que fica no estado do Mato Grosso do Sul. Esse local não recebe esse nome por acaso, Bonito encanta os viajantes com suas paisagens deslumbrantes, águas azuis quase transparentes e uma diversidade de animais impressionante.

Quem aprecia o contato com a natureza e quer um lugar mais tranquilo para passar o fim de ano, Bonito certamente é uma excelente escolha. Dentre as atrações se incluem passeios de caiaque e de quadriciclo, grutas, aquários, cachoeiras, entre outros.

Monte Verde- MG

Para quem busca um destino com um clima mais friozinho, mesmo na época de verão, vai se apaixonar por Monte Verde. A cidade fica no estado de Minas Gerais e possui um visual muito charmoso que encanta a todos os visitantes.

Falando das atrações, você pode fazer trilhas, encarar uma tirolesa a mais de 70 metros de altura, passear de quadriciclo, interagir com aves rapinas, patinar numa pista de gelo, visitar um bar de gelo, conhecer uma fábrica de chocolates, e muito mais.

Caldas Novas - GO

Por fim, se você quer fugir do frio e adora altas temperaturas, você vai amar esse destino. Caldas Novas fica localizada no estado de Goiás e é um local muito conhecido por suas águas termais.

Muitos turistas escolhem essa localidade para passar suas férias de fim de ano, pois é possível relaxar nas piscinas de água quente, se divertir nos parques aquáticos, fazer trilhas pela natureza, visitar estruturas históricas, feiras de artesanato, entre outras opções que fazem deste um local perfeito para curtir o verão com a família e com os filhos.

ferias de fim de ano: uma mulher deitada na beira-mar.

Planeje suas férias de fim de ano

Não sabe por onde começar na hora de planejar o seu recesso de fim de ano? Fique tranquilo(a), pois abaixo nós te damos uma força com essa tarefa. 

Orçamento

Um dos passos primordiais para começar o planejamento das férias de fim de ano é pensar no seu orçamento. O importante aqui é definir um teto de gastos dentro da sua realidade financeira.

Portanto, considere despesas com o meio de transporte, estadia, alimentação, atrações e atividades no destino escolhido, etc. Outra dica bem valiosa é ter uma quantia destinada para emergências, caso surja algum imprevisto em meio a sua viagem.

Destino adequado

Com o orçamento estabelecido, defina um destino que atenda às preferências de todos. Avalie fatores como o clima, atividades e atrações turísticas, tipos de comida e outros detalhes, de modo a entrar num consenso.

Checklist de itens

O próximo passo é elaborar um checklist para garantir que você não esqueça coisas importantes para trás. Para facilitar o trabalho, você pode dividi-lo em categorias: documentos, peças de roupa, itens de higiene pessoal, eletrônicos, medicamentos, itens de primeiros socorros, adaptadores de energia, etc.

Meio de transporte para a viagem

Seja qual for o meio de transporte escolhido para a viagem (avião, ônibus, carro), é fundamental monitorar e adquirir as passagens ou o aluguel do automóvel com antecedência. Dessa forma, você aumenta as chances de conseguir preços melhores.

Tenha um plano B para suas férias de fim de ano

Infelizmente não se pode ter controle de tudo, e mesmo se planejando, imprevistos podem acontecer em meio a sua viagem. Para que isso não estrague suas férias, esteja preparado(a) para ajustar e improvisar os passeios, caso seja necessário.

Dicas de segurança nas praias

As praias são um dos lugares mais divertidos para curtir as férias de fim de ano. No entanto, existem alguns pontos muito importantes que você deve se atentar quando estiver frequentando uma. Confira algumas orientações que separamos:

  • Se estiver com crianças, fique alerta para não perdê-las de vista. Qualquer descuido pode ser muito perigoso, pois elas podem entrar na água, se perderem ou acabarem se machucando;
  • Ao levar as crianças na água, fique sempre no raso com elas e não deixe de vesti-las com o colete salva-vidas;
  • Muita atenção com os alimentos vendidos na praia. Por conta do calor e armazenamento inadequado, você pode acabar comendo algo estragado e tendo uma intoxicação alimentar;
  • Para fugir desse tipo de comida, traga lanches saudáveis e frescos para comer na praia, como sanduíches leves, frutas, e é claro, muita água para manter-se hidratado;
  • Certifique-se de que todos estejam bem protegidos contra o sol. Aplique protetor solar, utilize bonés ou chapéus, e quando puder, fique na sombra;
  • Antes de montar suas coisas na praia, observe se não existem objetos cortantes ou outros itens perigosos na areia;
  • Por último, atente-se às condições do mar e à cor da bandeira, pois elas indicam o nível de segurança dessas águas.

Dicas sobre hospedagem

A hospedagem é uma das etapas mais importantes de uma viagem, afinal, o local escolhido será o seu porto seguro durante as suas férias de fim de ano. Por essa razão, é preciso escolher bem e avaliar os seguintes aspectos: 

  • Primeiramente, descubra quais são os horários de check-in e check-out, uma vez que essa é uma informação indispensável para o planejamento das suas férias de fim de ano;
  • Pesquise se a estadia oferece serviços como alimentação, internet, estacionamento, etc. Além disso, veja se existem itens disponíveis para sua comodidade, como secador, prancha, sabonetes, toalhas, entre outros;
  • Escolha uma hospedagem que fique em um local estratégico. Dessa maneira, você consegue ficar perto de tudo que precisa, sem precisar gastar muito com deslocamentos;
  • Faça uma pesquisa na internet e confira se a hospedagem é segura e se possui boas avaliações dos usuários.

Dicas de economia nas férias de verão

Quer saber como desfrutar das suas férias de verão com mais economia? Então acompanhe mais algumas dicas que preparamos.

Fique de olho nas promoções

Regularmente as empresas realizam promoções e oferecem pacotes de viagem com preços mais atrativos. Assim sendo, vale a pena monitorar essas ofertas e tentar garantir esses descontos.

Procure atrações gratuitas

Nem sempre as atrações pagas são as mais divertidas ou interessantes. Se estiver com o orçamento um pouco apertado, procure por atividades gratuitas nos destinos que você estiver, como passeios, piqueniques, idas ao museu, eventos culturais, etc.

Se organize com antecedência

Planejar sua viagem com antecedência é a forma mais inteligente de resolver tudo com calma e ainda conseguir economizar. Comece a olhar os preços das passagens e estadia com pelo menos 6 meses de antecedência. 

Utilize um consórcio para planejar suas férias de fim de ano

Se você tem dificuldades para se planejar financeiramente para um objetivo, o consórcio pode se tornar o seu grande aliado. Essa modalidade te permite adquirir um valor de crédito que pode ser utilizado para diferentes finalidades, como custear todas as despesas com as suas férias de fim de ano, por exemplo.

Na hora da contratação dos planos, você tem a liberdade para definir qual o melhor prazo e valor de parcela para pagamento. Somado a isso, o consórcio é um dos únicos serviços conhecidos por não ter juros e nem cobrar pagamento de entrada, o que permite aos seus clientes realizarem seus sonhos com muito mais economia. 

Férias de fim de ano: aproveite ao máximo o seu momento

Neste artigo, buscamos evidenciar a importância de planejar as férias de fim de ano. Ao tomar essa atitude, você não apenas gasta menos, como também garante um descanso mais seguro, tranquilo e satisfatório.

Planeje suas férias com o consórcio de serviços do Consórcio Magalu e crie memórias inesquecíveis dessa temporada.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas