Fale Conosco
Motivos para criar uma reserva financeira o quanto antes

Motivos para criar uma reserva financeira o quanto antes

Postado em: 10/02/2021  

Manter um bom planejamento financeiro pessoal é um grande desafio para a maioria das pessoas. Afinal, nem sempre sobra aquele dinheirinho no fim do mês, concorda? Por isso, sabemos que a reserva financeira nem sempre está nos planos — ou está, mas apenas no pensamento.

Uma reserva financeira é importante para ter uma grana guardada para que você se sinta mais seguro caso algum imprevisto aconteça. Ainda está em dúvidas? Então, venha conosco e confira os motivos para você criar uma reserva financeira o quanto antes. Vamos lá?

Garantir segurança e estabilidade para o futuro

Felizmente (ou não), ninguém pode prever o futuro. Afinal, ele é uma caixinha de surpresas. Logo, ter uma reserva financeira é uma ideia importante para garantir segurança e estabilidade a sua vida e seus planos. Por exemplo, você pode, futuramente, querer:

  • trocar de carro;
  • fazer uma viagem incrível;
  • casar;
  • ter filhos;
  • comprar um apartamento;
  • sair do aluguel ou da casa dos pais;
  • investir em um curso profissionalizante;
  • e muito mais.

No entanto, quando chega esse momento, muitas pessoas acabam recorrendo a longos investimentos de aquisição que podem dar muita dor de cabeça no futuro, como os oferecidos pelos bancos. Afinal, antes disso, não houve um bom planejamento financeiro. Entretanto, precisamos considerar que nem sempre essa alternativa apresenta as condições mais adequadas devido aos altos juros cobrados pelas instituições.

Ter um dinheirinho guardado é muito importante para cobrir esses gastos e promover ótimas negociações. Sempre conseguimos boas condições quando pagamos à vista, não é mesmo?

Preparar-se para possíveis emergências

Imprevistos acontecem todos os dias, como: 

  • celular caindo na água ou no chão;
  • eletrodomésticos quebrados;
  • pet machucado;
  • veículo precisando de manutenção;
  • perda do emprego;
  • dentre outros.

Nesse aspecto, convenhamos: só de pensar nesses infortúnios já dá um frio na barriga, concorda? Logo, se você tiver uma reserva financeira, você fica mais tranquilo caso esse tipo de emergência aconteça.

Evitar dívidas em atrasos

Você já deve ter percebido que se você não pagar as contas no dia correto, haverá juros. Porém, normalmente esses juros são bem altos, principalmente se você atrasar o pagamento do cartão de crédito.

Por isso, é importante ter uma reserva de emergência para cobrir esses gastos quando eles surgirem. Assim, se tiver algum mês que você se apertar e não conseguir pagar, por exemplo, o cartão de crédito, pode utilizar a reserva para quitar a dívida e evitar uma “bola de neve” financeira.

Garantir boas oportunidades de negócio

Outra alternativa interessante de ter uma reserva emergencial é que você garante boas oportunidades de negócio. Como mencionado, sabemos que normalmente quando negociamos um pagamento à vista, há ótimos descontos, principalmente para compras mais altas.

Além disso, ter um dinheiro em mãos, evita que você se meta em novas dívidas parceladas quando quiser comprar algo, como um celular, um carro, dentre outros bens. Temos a certeza de que se você colocar tudo isso na ponta do lápis, verá que faz muito sentido pagar à vista as suas compras.

Veja como ter uma boa reserva financeira

Agora que você aprendeu quais são os principais motivos pelos quais é necessário ter uma reserva financeira, deve estar se questionando: mas, como fazer isso? Bem, se você também está nessa situação, não se preocupe! Vamos apresentar o consórcio como uma ótima solução para você se planejar e praticar a educação financeira.

O consórcio é uma compra compartilhada organizada por uma empresa especializada no assunto, como o Consórcio Magalu, que reúne um grupo de pessoas que têm interesse em comum. Dessa forma, você assina um plano (que cabe no seu bolso, é claro) e paga uma taxa fixa mensal.

Mensalmente, há assembleias em que você poderá ser sorteado ou oferecendo lances para ser contemplado mais rapidamente. Para participar basta manter em dia os pagamentos ou realizar a quitação da parcela até um dia antes da assembleia. Mas atenção com os prazos de compensação, por isso, opte pelos pagamentos automáticos para facilitar sua vida.

Após ser contemplado, você ganha a sua carta de crédito e poderá utilizá-la para o fim almejado — seja comprar uma casa, apartamento, moto, carro, eletrodomésticos, fazer cursos, viajar, dentre inúmeras outras possibilidades. E sabe o melhor disso tudo? O Consórcio Magalu pode te ajudar com qualquer uma dessas conquistas, afinal #ÉPRATUDO! Interessante, não é mesmo?

Invista no consórcio agora mesmo!

Como mencionado, ter uma reserva financeira é uma ótima alternativa para garantir segurança e estabilidade, preparar-se para possíveis emergências, evitar dívidas em atraso e ainda garantir boas oportunidades de negócio. 

Sendo assim, uma ideia interessante para organizar suas finanças é investir no consórcio, pois ele ajuda a ter um planejamento muito mais eficaz e a desenvolver práticas de educação financeira.

Você gostou de aprender mais sobre quais são os motivos pelos quais você deve criar uma reserva financeira o mais rápido possível? Pois, então, conheça agora mesmo todos os planos do Consórcio Magalu! Ah! Você também pode baixar o nosso aplicativo na Google Play e App Store para acompanhar de perto mais novidades sobre suas conquistas do futuro. Conte com nossa ajuda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. como funciona o consórcio?
    posso pegar o consórcio depois de que período?
    posso cancelar o consórcio depois que ficar desempregada?

    1. OLá Lucélia, tudo bem?
      O consórcio você tem a chance de contemplação mensalmente, seja por sorteio ou por lance.
      O lance se classifica em duas categorias fixo e livre, assim, você consegue administrar seu dinheiro para conquistar seu bem, de forma prática e simples, Ah, lembrando que você não paga juros e não paga entrada.

    1. Olá tudo bem? Ficamos honrados pelo seu feedback, continue acompanhando nossos redes sociais que temos mais novidades vindo por ai! Te aguardamos por aqui!

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas