Fale Conosco
Mudou de casa? Veja o que fazer com água, luz e telefone.

Mudou de casa? Veja o que fazer com água, luz e telefone.

Postado em: 23/02/2017  

Durante as inúmeras tarefas na mudança para a casa nova, providências como água, luz e telefone podem passar despercebidas. Aí é conta indevida da casa antiga e falta de luz e comunicação na casa nova. Para não deixar isso acontecer, saiba quais medidas você deve tomar para começar a nova fase no lar mais tranquilamente.

  • Luz: as companhias de energia elétrica orientam que o primeiro passo ao deixar o imóvel é ir até um posto de atendimento e pedir o desligamento. É preciso apresentar os documentos como, CPF e RG. Caso prefira fazer pela internet ou telefone, siga as instruções da companhia da sua cidade. Fazendo esse processo, você encerra o vínculo com a empresa e evita o recebimento de contas indevidas.

Da mesma forma, quando chegar ao novo lar, é preciso pedir a ligação de energia e transferência de titularidade, ou seja, passar a conta para o seu nome. Apresente os mesmos documentos, CPF e RG, além de contrato de compra e venda para comprovar que você é o morador do local. A primeira fatura é gerada com o consumo parcial, contando da data que pediu a ligação até o seu vencimento padrão.

  • Água: as orientações das empresas responsáveis por água e esgoto são bem parecidas com o procedimento de luz. Assim que sair, vá até o posto de atendimento, informe a mudança e solicite uma certidão negativa de débito. Neste documento, a fornecedora atesta que o titular da conta não tem contas a pagar no endereço antigo, encerrando o vínculo. No mesmo momento, você pode pedir a transferência de titularidade para a casa nova. Não se esqueça de levar consigo documentos como, CPF e RG, além de contrato de compra e venda para comprovar que você é o morador do local. Algumas empresas exigem habite-se do imóvel, no caso de área construída, portanto, confirme antes com a fornecedora de sua cidade os documentos necessários.
  • Telefone, TV e internet: assim que sair da antiga casa, entre em contato com a operadora e informe a mudança de endereço. Hoje em dia, a maioria das pessoas tem contratos com operadoras que oferecem combos de telefone, TV e internet. Caso você tenha esses serviços separadamente, entre em contato um a um e informe o fato. Solicite a transferência e peça para que finalize as cobranças.

Pronto! Sabendo desses detalhes, procure deixar esses serviços resolvidos e focar só na curtição da mudança e da casa nova.

E você que ainda não fez o consórcio de imóvel, quer remodelar sua casa? Construir, reformar ou comprar uma novinha em folha? Conte com o Consórcio Luiza. A gente faz a sua conquista mais feliz.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
0800 340 1214
(opção 2)
Segunda a sexta:
9h às 18h
exceto feriado
Relatório 2023/1
Relatório 2023/2
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas