Fale Conosco
Móveis funcionais: praticidade e versatilidade no seu espaço

Móveis funcionais: praticidade e versatilidade no seu espaço

Postado em: 22/11/2023  

Aproveite ao máximo cada cantinho da sua residência. Descubra a praticidade dos móveis funcionais.

Os móveis funcionais estão se tornando uma tendência na área de decoração. Quem vive em um imóvel pequeno e tem pouco espaço para acomodar as mobílias sabe dos desafios ao tentar conciliar funcionalidade e conforto. Na maioria das vezes, os móveis tradicionais acabam ocupando locais inadequados, restringindo a circulação do ambiente.

Nesse contexto, entram os móveis multifuncionais, que além de deixar tudo bem mais organizado e prático, ainda deixam seu cantinho mais charmoso e bonito. Se você gostou dessa ideia, continue a leitura deste artigo. Iremos apresentar as vantagens que eles proporcionam e trazer exemplos desse tipo de mobília.

Entenda o que são móveis funcionais

Os móveis funcionais, como o próprio nome sugere, são mobiliários projetados para realizar múltiplas funções. Sua construção possui mecanismos que permitem transformá-los em outros itens para atender diferentes necessidades.

A versatilidade dessas mobílias é um grande atrativo, pois maximiza o uso do espaço disponível, sendo muitas vezes relacionado ao conceito de minimalismo, que preza por um ambiente mais “clean” e simplista, porém, funcional.

Considerando essas informações, podemos concluir que os móveis multifunção são indispensáveis, principalmente em imóveis com área reduzida. Apresentando soluções práticas e inteligentes, essas mobílias se adaptam a diferentes estilos de vida, criando um ambiente elegante, eficiente e flexível.

Móveis funcionais em sala

Conheça as vantagens dos móveis funcionais

Agora que você já compreendeu o conceito de móveis multifuncionais, nada melhor do que conferir as vantagens que esse mobiliário oferece, não é mesmo? Continue conosco e veja a seguir os principais benefícios.

Economia de espaço

Primeiramente, uma das vantagens mais notáveis das mobílias multifunção é a otimização de espaço. Em casas e apartamentos onde cada centímetro faz diferença, os móveis funcionais têm um papel significativo ao possibilitar o máximo de aproveitamento desses ambientes, garantindo que cada área seja utilizada da melhor forma possível.

Facilita a limpeza

Além da multifuncionalidade, utilizar esses móveis também torna o trabalho de limpeza dos ambientes muito mais simples. A residência que possui apenas o mobiliário necessário para funcionar bem, exige menos esforço para limpar áreas que normalmente seriam mais difíceis.

Com isso, a tarefa de limpeza, manutenção e higienização dos ambientes se torna mais ágil e eficiente, possibilitando que você tenha mais tempo para realizar outras tarefas do seu dia a dia.

Minimiza a desordem

Seguindo a lógica dos tópicos anteriores, ter móveis que realizam várias funções contribui bastante para reduzir a desordem dos ambientes domésticos, já que isso elimina a necessidade de ter diversos mobiliários ocupando espaço.

Menos mobílias significa menos desorganização e, consequentemente, uma menor tendência à acumulação de pertences. Esse comportamento permite a criação de um local mais arrumado e convidativo.

Ajuda a simplificar a rotina

Se você é daquelas pessoas que possuem uma rotina cheia de tarefas e busca maneiras de simplificá-la, saiba que esse é um dos pontos fortes dos móveis funcionais. Por terem a capacidade de se adaptar a múltiplas demandas, eles colaboram tornando a sua rotina menos estressante e mais prática.

Na vinda de visitas que forem passar a noite, por exemplo, o sofá pode se transformar em uma cama com poucos ajustes. Na hora das refeições, uma mesa pode ser estendida para acomodar mais utensílios, entre outras adaptações.

Confira exemplos de móveis funcionais

Gostou das vantagens dos móveis multifunção? Neste ponto, você deve estar curioso(a) para conhecer algumas dessas mobílias e suas funcionalidades. Sendo assim, veja abaixo algumas opções que separamos.

Cama baú

Começando a nossa lista de móveis funcionais, temos a cama baú. Esse tipo de cama tem um grande espaço interno que você pode armazenar edredons, roupas de cama, travesseiros e muitos outros itens. Essa é uma excelente alternativa para quem tem um quarto pequeno e precisa otimizar o espaço disponível.

Puff baú

O puff baú, além de servir como assento, oferece uma função similar à da cama baú. Ele conta com um compartimento que serve para guardar diversos itens. Somado a isso, eles também ajudam a decorar o ambiente e é fácil de transportar para outros cômodos da casa.

Mesa com ajuste de tamanho

Outro móvel muito prático é a mesa com ajuste de tamanho. Quem utiliza computador ou precisa de uma superfície plana e ajustável para trabalhar, pode se beneficiar bastante com essa mesa. Ela possui a capacidade de ajustar o seu tamanho conforme a necessidade.

Cadeira dobrável

Mais um item bem engenhoso é a cadeira dobrável. Esse móvel oferece um assento extra e pode ser facilmente levado para outros lugares. Na hora de guardar, ela pode ser dobrada, ocupando pouquíssimo espaço.

Sofá-cama

Sem dúvidas essa é uma das opções mais conhecidas e que fazem parte das residências de muitas pessoas. O sofá-cama é um dos móveis funcionais indispensáveis para quem não tem um cômodo para hóspedes, mas que recebe visitas regularmente. Com poucos movimentos, essa mobília pode se transformar em uma cama para se dormir.

Aparador

O aparador é como se fosse uma espécie de cômoda e tem vários nichos ou gavetas onde podem ser guardados livros e outros itens. O móvel é ideal para salas de estar, pois adiciona um toque decorativo e funcional ao ambiente.

Nichos modulares

Os nichos modulares são similares às estantes, com a diferença de que podem ser fixadas nas paredes, tanto na horizontal quanto na vertical, e ainda podem ser personalizados com diferentes formatos e tamanhos. Esse móvel é ótimo para guardar e dispor livros, games, objetos decorativos, porta-retratos, pequenos vasos de plantas, entre muitas outras coisas. 

Estantes multiuso

Finalizando a nossa lista de móveis funcionais temos as estantes multiuso. Elas também podem ser utilizadas para armazenar diferentes itens, combinando a necessidade de armazenamento com a possibilidade de decorar o ambiente, deixando-o de acordo com os seus gostos.

Desfrute dos benefícios dos móveis funcionais 

Neste artigo, evidenciamos uma tendência no mercado decorativo: os móveis funcionais. Trouxemos diferentes exemplos de mobílias e suas funcionalidades e também apresentamos as vantagens de tê-las em seu espaço.

Se você descobriu que os móveis multifuncionais eram a solução que você buscava para o seu ambiente, não deixe de conhecer os planos do consórcio de eletro e móveis do Consórcio Magalu. Siga-nos no Instagram e confira nossas publicações.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas