Dicas de como arrumar a mala para viajar

Dicas de como arrumar a mala para viajar

Postado em: 28/01/2021  

Você já teve problemas para despachar seus pertences em uma viagem? Saiba que essa situação é extremamente comum. Afinal, a maioria dos meios de transporte tem regras rígidas quanto ao peso e ao tamanho. Portanto, saber como arrumar a mala aproveitando melhor todos os espaços é uma ótima opção para não pagar excesso de bagagem.

Quer conhecer alguns truques sobre como arrumar a mala e conferir uma ótima alternativa para planejar a sua próxima aventura com segurança financeira através do consórcio de serviços? Continue a leitura e confira neste artigo!

Tenha um bom planejamento

O primeiro passo para arrumar a mala é ter um bom planejamento. Nada de deixar para organizar a sua bagagem um dia antes do passeio, está bem? Afinal, na correria, você pode esquecer de itens realmente importantes e ocupar todo o espaço com roupas, calçados e outros produtos que sejam desnecessários.

Conheça quais são as regras de bagagem

Confira com a empresa de transporte quais são as regras para a bagagem. Isso permite que você tenha uma ideia melhor sobre o que pode (ou não) levar na sua bolsa. Veja o que pode ser levado na bagagem de mãos e o que precisa, necessariamente, ser despachado. Da mesma maneira, confira quais são as medidas e o peso que a companhia de viagem permite.

Faça uma checklist: uma dica importante sobre como arrumar a mala

Avalie quantos dias você ficará fora, dê uma espiada na previsão do tempo e coloque na ponta do lápis ou no bloco de notas do celular tudo o que vai precisar para passar esses dias. Categorize os itens da sua mala, como no exemplo a seguir:

  • produtos de higiene: shampoo, condicionador, creme, sabonete, escova de dentes e de cabelo, creme para o corpo, protetor solar etc.;
  • roupas: camisetas, blusas, calças, regatas, roupas de banho, roupas íntimas, casacos;
  • calçados: chinelos, sapatos, sandálias;
  • acessórios: pulseiras, brincos, colares, anéis, bonés, maquiagem;
  • documentos: passaporte, RG, CPF, carteira de vacinação, dinheiro, cartão de crédito e débito, comprovante de passagem e hospedagem;
  • eletrônicos: celular, tablet, computador, carregadores, fone de ouvido;
  • saúde: remédios, álcool gel, máscara.

Conheça alguns truques sobre como arrumar a mala para economizar espaços

Na hora de planejar a sua viagem, lembre-se: é importante levar apenas o necessário, ou seja, roupas, calçados e produtos que você realmente vai utilizar. Então, planeje a sua lista com calma. Depois disso, basta conhecer alguns truques para economizar espaços na sua mala, por exemplo:

  • dobrar as roupas em rolinhos ou em triângulos;
  • coloque as meias nos calçados;
  • utilize o método de “arquivamento” (uma peça em cima da outra);
  • invista em organizadores para malas;
  • transfira os seus produtos de higiene para potinhos menores, específicos para viagem;
  • coloque as roupas mais pesadas (como os casacos) no fundo da mala;
  • abotoe todas as roupas com botão;
  • coloque no avesso as roupas mais delicadas (como os tecidos de seda);
  • aproveite bem todos os espaços da sua mala — inclusive, os bolsos;
  • use sacos plásticos e necessaire para otimizar os espaços;
  • Utilize sacos a vácuo (você ganha 80% mais espaço).

Ah! Além disso, é importante pesar a sua mala quando ela estiver fechada para você ter a certeza de que não pagará excesso de bagagem, está bem?

Invista em um consórcio de serviço

Gostou de aprender sobre como arrumar a mala para viajar? Só de imaginar, já dá vontade de planejar um passeio futuro, concorda? Por isso, hoje trouxemos uma dica importante para que você possa se planejar melhor para a sua próxima aventura.

Já pensou em investir em um consórcio de serviços? Trata-se de uma compra compartilhada e um método muito seguro. Funciona assim: você adquire um consórcio de serviços com o Consórcio Magalu, escolhe pelo valor do crédito, assina o contrato e paga as mensalidades do plano escolhido que cabem no seu bolso, sem pagar juros!

Assim, basta aguardar ser contemplado (por meio de lances ou sorteios) e utilizar a sua carta de crédito para viajar. Incrível, não é mesmo? Então, saiba que ele é uma alternativa bem interessante para você planejar com mais calma a sua próxima viagem. Dessa maneira, você pode conhecer diferentes lugares do mundo.

Faça um consórcio de serviços com o Consórcio Magalu

Você se interessou pelo consórcio de serviços para conhecer o mundo? Então, vamos fazer um? Afinal, é uma opção viável e interessante para você escolher o seu próximo destino com calma e viajar com tranquilidade. Sendo assim, a sua única preocupação será em como arrumar a mala. Legal, né?

Você gostou de aprender sobre como arrumar a mala para viajar? Se sim, aproveite e faça uma simulação para descobrir qual dos nossos planos do consórcio de serviços vai te ajudar a conhecer novos lugares, pessoas, pontos turísticos e culturais! Baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store para acompanhar as próximas etapas do seu sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat