Existe consórcio para negativado?

Existe consórcio para negativado?

Postado em: 15/02/2021  

Sabemos que estar com o nome sujo não é algo que as pessoas sintam orgulho. No entanto, imprevistos podem acontecer com qualquer um. Muitas vezes, seja pela falta de planejamento ou por qualquer outro motivo, as pessoas têm dificuldades financeiras. Como sair desse buraco? Será que existe um consórcio para negativado?

O consórcio é uma excelente alternativa para adquirir os bens e serviços que você tanto sonha, seja um carro, uma moto, uma casa ou até mesmo uma viagem. Afinal, existe um consórcio para negativado? Continue a leitura para saber mais.

Saiba o que é e como funciona o consórcio

Consórcio é uma modalidade de compra econômica e compartilhada, pois não tem juros. As administradoras de consórcio visam reunir recursos de um grupo de pessoas que possuem os mesmos propósitos de compras. No caso do Consórcio Magalu, possibilitamos a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços aos consorciados.

Mas como funciona? Então, todos os meses você participa de assembleias mensais em que poderá ser contemplado através de sorteio ou ofertando lances. Para participar é muito simples: basta manter as mensalidades em dia ou realizar o pagamento até um dia antes das assembleias para adquirir o seu bem tão sonhado.

Vale ressaltar que para evitar imprevistos ou até mesmo o esquecimento, existem os métodos de pagamento automáticos que facilitam o processo e otimizam seu tempo. Você pode escolher entre DDA ou débito em conta

Confira se você pode investir no consórcio para negativado

Se você está negativado, é preciso saber que podem existir algumas restrições. Na verdade, isso depende muito da situação. Por exemplo, se você quiser realizar um consórcio com um valor muito elevado e que, muito provavelmente, terá dificuldades de pagar, há a possibilidade de ser reprovado.

No entanto, se for um valor menor, há chances de conseguir participar. Isso porque a empresa realizará uma análise do seu histórico de pagamento, renda apresentada e, em alguns casos, pode solicitar um fiador para que você consiga participar do consórcio.

Entenda qual é a importância de pagar em dia as suas parcelas

Se você tem o nome negativado, dependendo do plano que escolher, poderá participar de um consórcio. Porém, lembrando que mensalmente, você participa das assembleias — em que acontecem os sorteios e lances. Para isso, você precisa estar com as suas parcelas em dia.

Ao iniciar um consórcio, é muito importante ter um bom planejamento financeiro e se organizar para pagar seus débitos até a contemplação. Caso contrário, você poderá dar um passo para trás na hora de realizar o seu sonho.

Veja como funciona a análise de crédito

Quando você se cadastra em uma empresa, como o Consórcio Magalu, é feita a análise de crédito. Isso só acontece quando você for contemplado e quiser utilizar o crédito.

Nesse caso, é preciso apresentar uma documentação pessoal, que será analisada de acordo com o regulamento que você assinou para aquele grupo de consórcio.

Aprenda algumas dicas para sair do vermelho

Agora que você aprendeu como funciona o consórcio para negativado, veja algumas dicas de planejamento para sair do vermelho!

Organize as suas finanças

O primeiro passo é realizar um diagnóstico de todas as suas finanças. Faça uma lista com tudo o que você deve e o quanto recebe por mês, incluindo o seu salário e todas as suas fontes de renda. 

Avalie quais são as suas despesas fixas e essenciais (como aluguel, luz, telefone etc.). Depois disso, confira como pode negociar as suas dívidas com os fornecedores — seja conseguindo descontos para quitação à vista, mais prazo, dentre outras maneiras.

Corte gastos desnecessários

Sabe aqueles gastos supérfluos, como o plano em uma academia que você nunca frequenta, a assinatura de um serviço de streaming ou de uma revista que você nunca lê ou assiste? 

Cancele tudo e elimine de vez todos esses gastos. Você vai ver que, inicialmente, eles parecem inofensivos. Porém, ao somar o quanto você gasta com eles anualmente, poderá se surpreender bastante.

Analise os seus erros e acertos

Uma forma de se sair do vermelho é analisar os erros e os acertos nas suas finanças. Entenda quais foram os investimentos que não saíram conforme o esperado e tenha uma visão analítica para não entrar na mesma situação novamente.

Lembre-se: todos estamos sujeitos a imprevistos e a ter dificuldades financeiras. O mais importante é ter um plano de ação para não se perder e tornar-se refém das suas próprias finanças.

Se planeje para o futuro

Se você está negativado, saiba que pode participar de um consórcio, pois existe também um consórcio para negativados. Contudo, a empresa realiza uma análise de crédito e é muito importante ter um bom planejamento financeiro para quitar as suas parcelas em dia, está bem? Somente assim, você garantirá a conquista do seu bem tão sonhado.

Vale ressaltar que o consórcio também te ajuda a criar hábitos de planejamento e comprometimento que impactarão positivamente sua vida financeira. Além disso, quando temos uma meta ou objetivos tencionamos ficar mais focados e nos esforçamos para conquistá-los. O mesmo vale com os sonhos!

Gostou de aprender sobre o consórcio para negativado? Se sim, confira quais são os nossos planos aqui e se planeje para seu futuro cheio de realizações. Não deixe também de fazer o download do nosso aplicativo exclusivo, que está disponível no Google Play e App Store.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat