Fale Conosco
Consórcio de imóvel como aposentadoria imobiliária

Consórcio de imóvel como aposentadoria imobiliária

Postado em: 18/02/2021  

Você já ouviu falar na aposentadoria imobiliária? Ela é uma ótima alternativa para criar o seu próprio plano de aposentadoria. Afinal, precisamos considerar que está cada vez mais difícil se aposentar e depender apenas do INSS para ter um futuro tranquilo e seguro, concorda? 

Além disso, mesmo que você não tenha um bom orçamento, saiba que isso é possível com consórcio de imóvel, pois ele é uma ótima alternativa e investimento.

Dessa forma, você garante o seu futuro financeiro, conquistando um ótimo lucro a longo prazo com o investimento no setor imobiliário. Vamos entender mais sobre o assunto? Continue conosco!

Entenda o que é aposentadoria imobiliária

A aposentadoria imobiliária é importante para você manter um bom padrão de vida no futuro. Isso porque precisamos considerar que receber apenas o valor do INSS não garante uma boa renda.

Afinal, normalmente o valor recebido é muito menor do que o salário conquistado durante a sua vida profissional. Além disso, os custos de vida estão cada vez mais elevados — e não pense que isso diferia daqui a uns anos.

Portanto, a aposentadoria imobiliária é uma alternativa para você não depender do INSS e das novas regras e leis vigentes quando for se aposentar. 

Além disso, precisamos considerar que para conquistar qualquer objetivo na vida é preciso se planejar. Então, a aposentadoria atrelada ao imóvel é uma opção interessante para você organizar melhor as suas finanças pessoais a longo prazo.

Veja quais são seus principais benefícios

A aposentadoria imobiliária é uma opção viável para que você obtenha lucros a partir do investimento em imóveis. Ao ter um imóvel, você pode vendê-lo pelo valor de mercado que certamente será um valor alto e poderá proporcionar uma ótima vida futura, viver dos rendimentos em aluguel e/ou ter um imóvel para morar, garantindo um patrimônio sólido para toda a sua família. 

Confira quais são as principais vantagens de apostar nela:

  • aumentar a entrada de dinheiro;
  • conquistar uma boa estabilidade financeira;
  • ter mais tranquilidade;
  • garantir uma renda vitalícia;
  • não comprometer o seu orçamento atual mensal.

Entenda como o consórcio de imóvel pode ajudar

Se você se interessou pela ideia da aposentadoria imobiliária, no entanto, não tem dinheiro para comprar um imóvel, não se preocupe! Sabia que o consórcio de imóvel pode ajudar? 

Isso porque você assina um plano com o Consórcio Magalu e paga parcelas mensais que cabem no seu bolso, sem pagar juros, ao contrário de outras modalidades de compra como as dos bancos. Portanto, esse valor é utilizado para compor o fundo comum do grupo (que, no caso, são os imóveis).

Mensalmente há assembleias em que você poderá ser contemplado por meio de sorteios e/ou lances. Dessa maneira, após a contemplação, o crédito é liberado e você pode comprar o imóvel ideal para você. Prático, simples e fácil, não é mesmo?

Saiba quais são as vantagens de apostar no consórcio de imóvel

Como vimos, o consórcio de imóvel é um facilitador para você assegurar uma boa aposentadoria imobiliária. Afinal, ele garante flexibilidade, pois você pode escolher o plano mais adequado ao seu orçamento atual. 

Entenda quais são as principais vantagens de investir no consórcio de imóvel:

  • é uma forma para se preparar para a aposentadoria;
  • permite comprar diversos tipos de imóveis (casas, terrenos, apartamentos, dentre outros);
  • você pode usar a carta de crédito para quitar um financiamento;
  • o valor recebido também pode ser utilizado para realizar uma reforma ou construir;
  • você paga um valor fixo mensal, sem surpresas ou cobranças de taxas adicionais;
  • é uma alternativa para poupar dinheiro ao longo da vida.

Além disso, precisamos considerar que a compra de imóveis é sempre um investimento seguro. Afinal, há uma constante demanda e, com o passar do tempo, eles são cada vez mais valorizados. Dessa forma, você não precisa se preocupar: o retorno sobre o investimento será ótimo.

Dica: Você também pode gostar de realizar a leitura do nosso artigo, dia dos aposentados: dicas de planejamento para terceira idade.

Invista no consórcio de imóvel para ter uma boa aposentadoria imobiliária

Está cada vez mais difícil se aposentar no Brasil. Por isso, a aposentadoria imobiliária é uma alternativa interessante para garantir um futuro seguro. Para isso, o consórcio de imóvel é uma opção para todas as pessoas que se interessam pelo assunto, entretanto, ainda não têm um dinheiro para comprar à vista. 

Então, saiba que com parcelas mensais e que se ajustam no seu orçamento você consegue garantir um ótimo futuro para você e para a sua família. O Consórcio Magalu tem orgulho de contemplar todos os meses mais de 80 clientes com imóveis, queremos que o seu faça parte dessa lista!

Você gostou de aprender mais sobre como o consórcio de imóvel pode ajudar na sua aposentadoria imobiliária? Se sim, baixe agora mesmo o nosso aplicativo (disponível na App Store e Google Play) e conheça agora mesmo todos os nossos planos de consórcio de imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Olá! Estou pesquisando alguns coisas e vim parar aqui. Bom
    trabalho. Estava pesquisando dicas de seguro, e vim parar
    aqui, muito foi legal.

    1. Olá Rubens, tudo bem?
      Ficamos honrados pelo seu feedback, continue acompanhando nosso blog.
      Toda semana temos novidades =)
      Te aguardamos por aqui!

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas