Fale Conosco
Como comprar o imóvel ideal após ser contemplado no consórcio

Como comprar o imóvel ideal após ser contemplado no consórcio

Postado em: 01/02/2021  

A escolha do imóvel ideal após ser contemplado no consórcio é uma das decisões mais difíceis, justamente devido à importância e impacto que essa decisão terá por muito tempo em sua vida. Por isso, é necessário considerar alguns pontos e definir com bastante cautela qual é o imóvel perfeito para suas necessidades.

Mas não se preocupe, o Consórcio Magalu preparou este artigo justamente para te ajudar com possíveis impasses diante deste dilema. Então, confira as dicas que preparamos para você seguir após ser contemplado no consórcio.

Conheça seus aliados para a escolha certa

Realizar pesquisas dentro do mercado de imóveis é o básico para fazer uma escolha assertiva. Portanto, esteja disposto a fazer a busca por preços e localizações ideais e avaliar as opções. Primeiro se questione: qual o tipo de imóvel que trará mais benefícios para o seu futuro?

Outras perguntas devem ser indagadas neste momento, algumas delas são: qual será a finalidade do imóvel? Quem fará uso dele? O que não pode faltar na estrutura e quais itens são dispensáveis? Como um imóvel também é um investimento, por isso, esses pontos devem ser levantados antes de efetuar a compra.

Lembrando que após ser contemplado no consórcio você pode adquirir tanto casa, apartamento, imóvel comercial, urbano, rural ou litoral. Além disso, é possível realizar reformas ou construção com esta carta de crédito, comprar imóvel na planta ou terreno.

Fui contemplado no consórcio de imóvel e agora?

Não há motivo para se desesperar, na verdade, esse é o momento para você comemorar! Afinal, só você sabe por quanto tempo esperou por este sonho e como se dedicou para alcançá-lo. 

Entretanto, existe sim, algumas etapas que devem ser seguidas após a sua contemplação. Antes de mais nada, você deve enviar a documentação que será solicitada. Aqui neste link você encontra a lista de todos os documentos necessários após ser contemplado no consórcio de imóvel.

Vale ressaltar que existe a opção de usar sua carta de crédito de imediato ou não. No primeiro caso, você já terá que ter escolhido o tipo de imóvel que quer adquirir, onde irá comprar e outros detalhes para você ter direito ao bem que sempre sonhou. 

Tratando-se da segunda opção, diversos podem ser os motivos para não usar o crédito da sua carta assim que for contemplado no consórcio. Um exemplo, é ainda não ter decido e planejado qual bem será adquirido. Mas não se preocupe e não tome decisões impulsivas, é melhor fazer tudo com calma para não se arrepender depois.

Após a escolha do imóvel apenas será preciso comunicar a administradora que avaliará a documentação e estando tudo ok, realizará o pagamento do valor do crédito. Está vendo só como você está cada vez mais perto da sua conquista?

Uma dica valiosa: enviar a documentação uma única vez garante mais agilidade no processo, então, tome cuidado na checagem e evite que pendências atrase a análise. 

Depois que todos os documentos são entregues, o Consórcio Magalu tem o prazo de até 10 dias úteis para a liberação da carta de crédito. Após esta etapa você deve assinar o contrato e registrá-lo no Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade. A vantagem é que você pode utilizar 10% do valor da sua carta de crédito nos custos dessa etapa burocrática.

Preço inferior ou superior a sua carta de crédito

Caso o imóvel escolhido seja mais alto do que o total do seu plano contratado, ficará em sua responsabilidade arcar com o restante do valor. Você poderá complementar tanto com recursos próprios quanto com o FGTS, por exemplo.

Se a situação for oposta da primeira e o seu bem escolhido tiver um preço menor ao seu crédito você pode utilizá-lo nas despesas relacionadas ao imóvel (desde que este valor não ultrapasse os 10% co crédito contemplado). Além disso, para os imóveis inferiores ao crédito você pode usar o valor que sobrou para quitação das parcelas restantes do seu plano. 

Agora é só felicidade

Queremos te parabenizar pela sua conquista, afinal, você já deve ter sido contemplado no consórcio de imóvel e agora está cada vez mais perto do seu sonho. 

Sabemos que não é fácil se planejar para conseguir alcançar esse sonho e do quanto também pode ser difícil decidir o que fazer com a carta de crédito que impactará tanto seu futuro, mas estamos felizes por você!

Caso tenha ficado ainda com alguma dúvida, você pode entrar em contato com nossa equipe de especialistas em consórcio para esclarecer todas elas. Se ainda não adquiriu um consórcio de imóvel e está apenas pesquisando sobre como funciona, não perca mais tempo e confira nossos planos para realizar esse sonho.

Baixe nosso aplicativo disponível no  Google Play e App Store para fazer sua simulação do consórcio de imóvel e também conferir as novidades sobre a conquista do seu sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas