Fale Conosco
Dia Internacional da Mulher: como aprender sobre finanças pessoais

Dia Internacional da Mulher: como aprender sobre finanças pessoais

Postado em: 08/03/2021  

Nada melhor do que comemorar o Dia Internacional da Mulher aprendendo um pouco mais sobre métodos para se tornar cada vez mais independente. Afinal, não é de hoje que as mulheres estão ganhando cada vez mais destaque pela sua força, garra e luta. Por isso, aprender sobre finanças é uma oportunidade para se destacar ainda mais.

Quando você se organiza bem com a sua receita e as despesas, consegue ter boas projeções do futuro. Além disso, é possível garantir estabilidade financeira para realizar todos os seus sonhos. Então, não tenha dúvidas: aprender sobre finanças trará novas conquistas e realizações.

Para ajudar nessa trajetória, o Consórcio Magalu preparou uma série de Finanças para Mulheres Incríveis com conteúdos contendo dicas, depoimentos de mulheres influentes sobre empreendedorismo feminino, educação financeira e como aprender sobre finanças de um jeito rápido e simplificado.

Continue a leitura para saber mais detalhes!

Consórcio Magalu e Finanças para Mulheres Incríveis

Na pandemia o empreendedorismo cresceu cerca de 40% entre as mulheres e neste período muitas brasileiras começaram a se reinventar para conseguirem gerar uma nova fonte de renda. 

Diante disso, o Consórcio Magalu em 2020 encontrou uma missão: ajudar as mulheres a se sentirem mais independentes e também empoderadas financeiramente para continuarem alavancando seus negócios e a conquistarem os seus sonhos.

Claro que em 2021, queremos ir além e ajudar você a transformar seu micro negócio em uma empresa! Portanto, hoje no Dia Internacional da Mulher disponibilizamos uma série de conteúdos sobre a temática, com dicas e relatos de mulheres que estão conseguindo expandir seus negócios para contribuir também com o seu crescimento!

A série terá duração de 3 meses e os conteúdos do Finanças Mulheres Incríveis ficaram disponíveis no Instagram e também no Youtube do Consórcio Magalu. Além disso, toda segunda-feira no nosso Instagram, teremos um bate-papo com a Taty Ferreira do @acidezfeminina trazendo dicas para mulheres continuarem a empreender, confira o primeiro clicando neste link

Não se esqueça dos livros

Os livros são ótimos recursos para aprender sobre finanças. A leitura também é um momento reservado só seu. Ao se concentrar em um livro, é preciso se desligar do mundo e focar apenas naquele instante, o que é ótimo para a sua saúde física e emocional. 

Assim, a hora da leitura é o momento perfeito para deixar todas as preocupações de lado e focar apenas no seu conhecimento.

Ler é importante porque estimula a criatividade, exercita o cérebro, desperta o senso crítico, a capacidade analítica, melhora a concentração e a memorização. Portanto, implemente hábitos de leitura na sua rotina. 

Confira algumas dicas de livros para aprender sobre finanças:

Aproveite os cursos disponíveis

Os cursos também são ótimos aliados para aprender sobre finanças. Inclusive, eles são um método de aprendizado mais dinâmico, pois você estuda a teoria e a prática. Vale ressaltar que ao ter uma nova certificação, você pode inseri-la no seu currículo — contribuindo também para o desenvolvimento da sua carreira.

Atualmente, temos diversas possibilidades de cursos sobre finanças, pois muitas instituições disponibilizaram gratuitamente na pandemia cursos sobre educação financeira. Existem diversas opções no mercado, veja algumas alternativas:

Hábitos de educação financeira através do consórcio

Uma ótima opção para aprender sobre finanças é investir em um consórcio. Essa alternativa é ideal tanto para quem não tem o hábito de guardar dinheiro, quanto para quem busca realizar um sonho — seja fazer uma viagem, comprar um celular, um novo automóvel, um apartamento e muito mais!

Dessa maneira, você escolhe um plano mensal de acordo com as suas expectativas, efetua o pagamento das parcelas e aguarda ser contemplado. Quando você tiver com a sua carta de crédito em mãos, poderá usufruir de acordo com o plano contratado.

O consórcio é uma oportunidade para você ter uma boa reserva financeira e não se preocupar em pagar altas taxas para alcançar seu objetivo. Além disso, uma das principais vantagens é que não há a cobrança de juros ou outros valores surpresas, como cobrado em outras categorias de investimento. 

Portanto, o consórcio é uma alternativa de baixo risco para você realizar os seus sonhos. Afinal, ele te ajuda a se planejar financeiramente e a criar disciplina financeira para alcançar seus objetivos de forma planejada.

Confira algumas alternativas:

  • Consórcio de serviços: para viagens, cirurgia plástica, pequenas reformas e decoração, curso no exterior, intercâmbio, festa de casamento e muito mais!
  • Consórcio de imóveis: para comprar uma casa, apartamento, terreno, imóvel comercial ou na planta, reformar ou construir;
  • Consórcio de veículos: para moto, carro, caminhão, máquinas agrícolas, ônibus, automóveis importados, 0 km ou seminovos.
  • Consórcio de móveis e eletro: para eletrônicos como TV, celular, PC gamer, notebook, para qualquer tipo de eletrodoméstico (geladeira, máquina de lavar, fogão etc) e claro móveis para deixar seu ambiente ainda mais aconchegante.

Invista em um consórcio agora mesmo e conquiste independência financeira!

Aprender a se planejar financeiramente é muito importante para garantir a sua estabilidade financeira e independência. Por isso, aprender sobre finanças é sempre uma ótima opção. 

Portanto, leia bons livros, aperfeiçoe os seus conhecimentos com cursos, acompanhe a série Finanças para Mulheres Incríveis, também fique de olho nas dicas sobre planejamento e educação financeira aqui no nosso Blog. 

Não deixe também de investir em um consórcio. Lembre-se: ter uma reserva financeira é sempre uma ótima alternativa para que você realize todos os seus sonhos.

Gostou de aprender sobre finanças e curte este tipo de conteúdo? Se sim, deixe um comentário para gente e se sinta à vontade para nos contar o que você também gostaria de ver por aqui. Além disso, não deixe de continuar conferindo os bate-papos do Finanças Para Mulheres Incríveis no nosso Youtube e Instagram.

Agora que você já sabe a importância de estudar finanças, que tal conhecer os planos do Consórcio do Magalu para darmos juntos esse grande passo para o seu futuro e se aproximar dos seus maiores sonhos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá José, tudo bem?
      Ficamos satisfeitos com o feedback, acompanhe nosso blog, temos novidade toda semana.
      =)

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas