Fale Conosco
Descubra de uma vez como funciona o consórcio

Descubra de uma vez como funciona o consórcio

Postado em: 30/01/2021  

Você sabe o que é e como funciona o consórcio? Trata-se de uma modalidade de compra compartilhada para adquirir bens e/ou serviços. Dessa forma, pessoas se unem com o mesmo objetivo para adquirir bens móveis, imóveis, entre outros. 

O consórcio é uma compra muito mais econômica, porque não paga juros, sem valor de entrada e com parcelas que são ajustáveis ao seu orçamento. Vale ressaltar que tudo isso é organizado por uma empresa especializada no ramo.

O Consórcio Magalu é a solução para a realização de qualquer sonho, seja a casa própria, o carro novo ou a reforma da sua residência atual. O Consórcio Magalu #ÉPRATUDO que você possa imaginar e desejar! Que tal conhecer um pouco mais sobre o Consórcio Magalu e como funciona o consórcio? Confira neste artigo. Boa leitura!

Como funciona o consórcio?

Sabia que é mais simples do que você pensa a maneira como funciona o consórcio? Então, para começar você escolhe pelo valor do crédito o plano que mais se encaixa no seu bolso e com o sonho que deseja realizar. Após a contratação, deverão ser feitos os pagamentos mensais para ocorrer a contemplação.

Sendo assim, todos os meses você participa das assembleias mensais, onde poderá ser contemplado através de sorteio ou oferecer lances para adquirir aquilo que você tanto sonha. A extração da pedra-chave dos sorteios é realizada mensalmente pela Loteria Federal.

Sonhos que o Consórcio Magalu pode te ajudar a realizar

Ao optar pelo Consórcio Magalu, você paga por uma carta de crédito e pode programar a compra de praticamente qualquer bem, seja ele de fabricação nacional ou estrangeira. Lembrando que para serviços você também pode fazer usufruir da carta de crédito tanto no Brasil quanto no exterior. O Consórcio Magalu #ÉPRATUDO!

Ao ser contemplado, você pode adquirir o bem que sempre sonhou: eletrodoméstico, veículo, máquinas agrícolas, equipamentos para sua empresa, imóvel construído ou na planta, terreno, construção, reforma e até mesmo serviços relacionados a turismo, saúde, estética, educação, festas, entre outros. 

Ou seja, a carta de crédito será entregue com o valor total do plano contratado. Agora que já está sabendo mais como funciona o consórcio, vamos te contar a maior vantagem: você fará a negociação daquilo que tanto sonhou com poder de compra à vista já que estará com o valor em mãos.

Formas de contemplação

A contemplação pode ocorrer de duas formas: por meio de sorteio ou de lances. Para participar dos sorteios, mantenha os pagamentos de suas parcelas sempre em dia. Os sorteios acontecem todos os meses, de acordo com as datas da Loteria Federal.

Se você quer ter mais chances de ser contemplado antes do previsto, aposte nos lances. Quanto maior o seu lance, maiores serão as suas chances de ser contemplado. Mas lembre-se de verificar as regras dos lances de acordo com o grupo em que você está inserido. O lance está dividido em duas categorias:

  • Livre: quando é contemplada a oferta que representar maior percentual entre todas, conforme disponibilidade de saldo no grupo.
  • Fixo: quando concorrem todos os consorciados que tenham ofertado exatamente o percentual de lance fixo estipulado para seu grupo.

Formas de pagamento

O pagamento do Consórcio Magalu é feito através de boleto bancário enviado mensalmente. Ele pode ser liquidado em qualquer agência bancária até a data do vencimento ou nas lojas do Magazine Luiza. Você também pode optar por débito em conta nos bancos Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil ou no pagamento na modalidade DDA.

Saiba mais sobre o Consórcio Magalu

Realizar o sonho do imóvel ou de um automóvel próprio nunca foi tão seguro como agora. O Consórcio Magalu é uma das empresas do Grupo Magazine Luiza. Sendo filiado à ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) e autorizado pelo Banco Central do Brasil para atuar no segmento de consórcio, o que torna o seu investimento muito mais seguro.

O Consórcio Magalu é sólido e confiável: tem mais de 28 anos de mercado e é sediado em Franca, São Paulo. Atualmente, contamos com mais de 80 mil clientes ativos em solo brasileiro, além disso, já entregamos mais de 380 mil bens e estamos há 10 anos entre as melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com o Instituto Great Place To Work.

Temos como missão: encantar e superar as expectativas das pessoas através do comprometimento, honestidade, inovação e colaboração ao cliente, sempre buscando fazer a diferença na sua vida e contribuindo para a realização de sonhos. Isso pode ser percebido, por exemplo, nas nossas conquistas, como o Prêmio Reclame Aqui

Todos os seus sonhos no mesmo lugar

O Consórcio Magalu está aqui para ajudar você a realizar o seu sonho, seja ele qual for. Sonha em mobiliar a sua casa? Quer comprar um carro novo? Deseja sair do aluguel e adquirir um imóvel próprio? Deseja fazer uma viagem internacional ou então um procedimento estético? O Consórcio Magalu #ÉPRATUDO mesmo!

Conheça todos os planos do Consórcio Magalu: nós temos o plano ideal para a realização do seu sonho com parcelas que cabem no seu bolso. E o melhor: parcelas fixas, sem juros, possibilidade de ofertar seu bem usado como lance de acordo com as condições. 

Não para por aí, você também pode usar o seu saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no seu consórcio de imóvel, seguindo as regras da Caixa Econômica Federal.

Agora que você tirou suas dúvidas de como funciona o consórcio, baixe o app do Consórcio Magalu disponível no Google Play e na App Store, avalie os planos. Não perca mais tempo! Faça uma simulação e invista no Consórcio Magalu para tirar do papel seus sonhos. Estamos esperando por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Noriko, tudo bem?
      Nos encaminhe seu telefone de contato com DDD no direct do Insta, assim nossos gestores de negócio poderá entrar em contato contigo.
      Aguardo seu retorno.

    1. Olá Christiane, tudo bem?
      Para que possamos te passar todas as informações peço por gentileza que nos informe seus dados através do nosso WhatsApp 11 97590-9885.
      Aguardamos seu retorno.

    1. Olá Gardiner, tudo bem?
      Não vamos pensar em desistir, lembre-se que você não está desistindo do crédito, você está desistindo do seu sonho.
      Você pode transferir sua cota, caso queira realizar esse procedimento poderá oferecer a sua cota para seus conhecidos ou anunciar até mesmo no jornal da sua cidade, redes sociais, pois o Consórcio Magalu não interfere nessa negociação. Ou se realmente quiser cancelar, você passa a fazer parte do sorteio dos excluídos. Para receber a restituição é necessário participar mensalmente ao sorteio dos excluídos e, se contemplado nesta modalidade, poderá resgatar o valor antes do término do grupo. É importante lembrar que as devoluções sofrerão os descontos previstos em contrato. Caso você não seja contemplada até o término de seu grupo, terá os valores restituídos 60 dias após a última assembleia de seu grupo. Caso você tenha alguma dúvida quanto a isso nos envie seu telefone via whatsapp 11 97590-9985 para entrarmos em contato contigo!
      Qualquer dúvida estamos à disposição!!!

    1. Olá Vitória, tudo bem? Aqui no Consórcio Magalu você pode transformar seus sonhos em realidade! Desde uma casa, carro, viagem, cirurgias e até mesmo o casamentos dos seus sonhos! ?? Para fazer uma simulação é só clicar aqui https://consorciomagalu.com.br/ Ou se preferir é só informar seu telefone com DDD no privado ou através do nosso whatsapp 11 97590-9985, ah e não se esqueça e o bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor! ??

  1. Bom dia!

    Eu gostaria de saber como funciona a carta de credito imobiliário, após a contemplação.
    No caso, o que o dono do imóvel precisaria ter para que seu bem fosse adquirido.
    Pretendo entrar no consorcio para aquisição de um imóvel usado, de um conhecido, porém ainda é preciso regularizar a casa. Desde já, obrigado!

    1. Olá Weverton, tudo bem? Que Maravilha!!!!
      Nos informe no privado seu número com DDD e bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor sobre os nossos planos ou se preferir pode acessar nosso site https://consorciomagalu.com.br/ ou através do nosso whatsapp 11 97590-9985 ?? Qualquer duvida estamos à disposição.

  2. Olá tenho uma carta de crédito contemplada em 22/5/2021 de imóvel no valor de 120 mil.
    Minhas dúvidas é : posso resgatar até quando e como faço? Posso utilizar para reforma do Apto? Ou para compra de mobília?
    Sem mais agradeço

    1. Olá Regiane, tudo bem? Para que possamos prosseguir seu atendimento precisamos de alguns dados pessoais, ok? Nos informar no privado seu grupo, cota e CPF juntamente com seu telefone de contato com DDD, ou se preferir pode nos informar via whatsapp 11 97590-9985, estamos a disposição. =)

  3. Eu ser casada ,juntando a minha renda e do meu marido seria melhor para fazer o consórci

    1. Olá Crisna, tudo bem? Aqui no Consórcio Magalu você pode transformar seus sonhos em realidade! Desde uma casa, carro, viagem, cirurgias e até mesmo o casamentos dos seus sonhos! ?? Para fazer uma simulação é só clicar aqui https://consorciomagalu.com.br/ Ou se preferir é só informar seu telefone com DDD no privado ou através do nosso whatsapp 11 97590-9985, ah e não se esqueça e o bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor! ??

  4. Boa noite,
    A duvida é a seguinte: Quando sou contemplado, o valor cai a minha conta e eu posso comprar terreno + material de construção + mão de obra ou somente casa pronta?
    A outra dúvida é se eu fui contemplado no valor de R$ 150.000,00, porém gastei somente R$130.000,00 os R$20.000,00 restante eu posso usar com qualquer outra coisa ou não.?

    1. Olá Osny, tudo bem?
      Para que possamos prosseguir seu atendimento precisamos de alguns dados pessoais, ok? Nos informar no privado CPF juntamente com seu telefone de contato com DDD, ou se preferir pode nos informar via whatsapp 11 3185 7300, pois essas dúvidas são direcionadas para nossa central de relacionamento, nossos profissionais estão a sua disposição. =) Aguardo seu retorno.

  5. no caso de consórcio para reforma de imóvel, preciso comprar tudo em uma só loja ou posso comprar em lugares diferentes? o valor da carta é transferido para conta do contemplado e ele pode usar onde e como quiser?

    1. Olá Davi Mota, tudo bem?
      Para que possamos prosseguir seu atendimento precisamos de alguns dados pessoais, ok? Nos informar no privado CPF juntamente com seu telefone de contato com DDD, ou se preferir pode nos informar via whatsapp 11 3185 7300, pois essas dúvidas são direcionadas para nossa central de relacionamento, nossos profissionais estão a sua disposição. =) Aguardo seu retorno

    1. Olá, Geovanne. Tudo bem? Para verificarmos essa possibilidade entre em contato com o nosso atendimento, 0800 340 1214 ou (11)3185-7300, que iremos verificar para você.

    1. Oi, Grayci. Tudo bem? Informa pra gente seu telefone com DDD, que entraremos em contato com você.

  6. Tenho pretensão de aderir ao consórcio Magalu, as parcelas sofrem alteração no valor durante o plano ou são fixas até o final?

    1. Olá, Ricardo! Tudo bem? Para te explicarmos como funciona, informa seu telefone com DDD, que entraremos em contato com você.

  7. GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA DEPOIS QUE PEGO A CARTA DE CRÉDITO, POSSO USAR EM QUALQUER ESTABELECIMENTO?

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas