Fale Conosco
O Magalu dá várias dicas para realizar o sonho da casa própria ou de comprar apartamento novo

O Magalu dá várias dicas para realizar o sonho da casa própria ou de comprar apartamento novo

Postado em: 19/07/2022  

O sonho da casa  própria faz parte da vida de milhões de brasileiros. Sabia que com o Consórcio Magalu de imóveis você pode adquirir a sua casa própria ou apartamento com condições excelentes?

Ter o seu próprio cantinho proporciona maior conforto, segurança e estabilidade, além de não ter mais preocupação de pagar aluguel. Com isso, você economiza e pode destinar esse valor que vai sobrar para outras finalidades.

Quer aprender a planejar e organizar melhor as suas finanças para comprar apartamento ou sua casa própria? Nesse artigo, daremos várias dicas para que você faça a escolha do tipo de imóvel ideal, conforme as suas necessidades e preferências. 

Casa própria ou apartamento? 

Escolher entre um apartamento ou casa requer bastante atenção, pois existem diversos fatores a serem considerados na hora dessa decisão, como barulho de vizinhos, segurança, flexibilidade, entre outros.

Além disso, é bem importante que você analise a região onde pretende morar, de modo que você se assegure de que esse é o lugar certo para você, e que continuará atendendo às suas expectativas e necessidades no futuro.

Para que essa escolha fique mais fácil, separamos uma lista resumindo os principais prós de um apartamento ou casa própria. Acompanhe.

Vantagens de uma casa

  • Sem barulhos de vizinhos no andar superior;
  • Sem regras de condomínio;
  • Custo menor por não precisar pagar taxa de condomínio; 
  • Mais privacidade por não estar cercado(a) por blocos de apartamentos;
  • Mais flexibilidade para ter um animal de estimação.

Vantagens de um apartamento

  • Maior segurança por ter um controle de acesso na portaria, impedindo pessoas não autorizadas;
  • Serviços de limpeza e manutenção executados por funcionários;
  • Pode ter espaços de lazer que ajudam a incentivar a prática de exercícios.

Esses são os principais aspectos que você precisa considerar quando for escolher comprar apartamento ou sua casa própria. Então, gaste o tempo que você julgar adequado para tomar essa decisão com certeza e confiança. 

Veja agora como se planejar para a conquista dessa meta.

Como fazer um planejamento e organização das finanças para realizar o sonho da casa própria?

A maioria dos brasileiros não têm o costume de juntar dinheiro, ou possuem dificuldades para se planejar financeiramente para concretizar os seus propósitos.

Porém, para efetivar os planos de adquirir a casa própria, é necessário aprender a poupar e investir, de preferência todos os meses, de modo que você comece a acumular valores mais altos ao longo do tempo e consiga conquistar seus objetivos mais facilmente.

Mas fique tranquilo(a), pois mostraremos alguns passos essenciais a serem seguidos, para tornar essa tarefa mais simples. Confira.

Avalie seus hábitos financeiros

Primeiramente, é importante adotar hábitos financeiros mais saudáveis em sua rotina, pois, dessa forma, você evita gastos desnecessários por impulso, e começa a desenvolver melhor a sua disciplina em relação ao dinheiro.

Você pode começar cortando aquele serviço por assinatura que acaba não utilizando muito, ou aquele lanche na padaria que costuma sair bem mais caro.

Quite suas dívidas

Manter as contas em dia promove um grande bem-estar financeiro e reduz as preocupações, além de evitar que a situação vire uma bola de neve e você tenha que arcar com valores adicionais provenientes de juros e multas.

Adquira o hábito de poupar todos os meses

Aprender a viver com menos do que você ganha é um dos requisitos fundamentais para a construção de um patrimônio financeiro crescente. Esse costume tornará possível alcançar suas metas com menos dificuldade, como realizar o sonho da casa própria.

Fazendo isso, você perceberá que muitas possibilidades novas surgirão, para utilizar os valores que serão economizados. 

Uma ótima opção, é fazer uma reserva de emergência que pode ser a sua salvação, te livrando de um estresse financeiro, por causa de despesas imprevistas que podem surgir no futuro.

Faça um registro do quanto você recebe e do quanto gasta

Colocar na ponta do lápis todos os seus proventos e gastos mensais, ajuda a observar com maior clareza o destino do seu dinheiro, facilitando o controle das suas finanças. 

Estabeleça o seu orçamento

Por último, mas não menos importante, saber o quanto você pode gastar é fundamental ao planejar adquirir uma casa própria ou comprar  um apartamento. 

A boa notícia, é que você pode contar com uma das diversas vantagens do consórcio para imóvel, por exemplo, como poder definir os valores das parcelas que você consegue pagar, de acordo com a sua renda.

Seguindo esses passos, você adquire uma tranquilidade e previsibilidade financeira muito maior para realizar o sonho de comprar sua casa própria, sem comprometer os seus recursos financeiros.

Afinal, você terá aprendido a viver um degrau abaixo, ou seja, gastar menos do que você ganha, não é mesmo?

As vantagens do consórcio para imóvel não param por aqui: veja a seguir porque é tão útil adquirir o seu próprio cantinho através dessa modalidade de compra.

Confira os planos do consórcio para comprar sua própria casa ou apartamento

Confira os benefícios de comprar sua casa própria ou apartamento com o consórcio para imóvel

Ter o seu apartamento ou casa própria é sinônimo de paz, estabilidade e segurança para você e sua família por toda a vida. Poder contar com o consórcio para imóvel para facilitar a conquista desse sonho deixa tudo ainda melhor!

Isso porque, com o consórcio, você usufrui de liberdade de escolhas, que permite selecionar as condições mais favoráveis de acordo com o seu orçamento e sem pesar no seu bolso. 

Contratando o Consórcio Magalu de imóveis você ainda tem várias outras vantagens, como:

  • Não precisar pagar juros e nem entrada;
  • Poder utilizar o saldo do FGTS na compra e até 10% do valor da carta de crédito no pagamento da documentação;
  • Desfrutar das condições mais acessíveis do mercado para realizar o seu objetivo sem comprometer o seu orçamento, podendo escolher a quantidade de parcelas, o valor das mensalidades que quer pagar e o valor da sua carta de crédito;
  • Sem burocracia com documentos após contemplação, com a modalidade de contrato digital, o cliente agiliza o processo digitalmente. 

Vale ressaltar a importância de escolher o valor do crédito que seja compatível com o imóvel que você deseja adquirir, para não ter o risco de precisar completar valores faltantes do seu bolso posteriormente.

As chaves do seu novo imóvel podem estar mais próximas do que você imagina!

Casa ou apartamento próprio: realize esse sonho com o Consórcio Magalu de imóveis!

Adquirir a sua casa própria com segurança, de forma descomplicada e sem burocracia tem lugar, e é aqui no Consórcio Magalu!

Conte com essa modalidade de compra para usufruir de parcelas mais acessíveis, além de ter isenção de juros e não precisar pagar entrada, para alcançar seu objetivo com muito mais economia.

Além disso, ao participar das assembleias do consórcio, você tem a oportunidade de acelerar a sua contemplação fazendo a oferta de um lance, podendo realizar o seu sonho de maneira ainda mais rápida.

Você pode descobrir agora mesmo qual plano funciona melhor para você, sem pesar no seu orçamento. Para isso, faça uma simulação dos planos do Consórcio Magalu de imóveis e faça parte dos mais de 89 mil clientes atendidos por quem realmente entende do assunto.

Baixe o aplicativo do Consórcio Magalu na Google Play ou na App Store. Assim você confere nossas novidades e detalhes sobre os planos dos consórcios de maneira mais cômoda.

Esperamos que as dicas deste artigo sejam capazes de te ajudar a realizar o seu sonho de adquirir a sua casa própria. Continue acompanhando o nosso blog para aprender mais sobre esse e outros conteúdos.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas