5 dicas de filmes para educação financeira e como o consórcio pode ser útil no seu planejamento

5 dicas de filmes para educação financeira e como o consórcio pode ser útil no seu planejamento

Postado em: 17/06/2022  

Você sabe utilizar bem os seus recursos financeiros? Aprender sobre isso é essencial. Melhor ainda se esse conhecimento puder ser adquirido assistindo filmes para educação financeira, não é mesmo?!

A educação financeira não é apenas sobre poupar dinheiro, ela engloba uma série de práticas e mudanças de comportamento que favorecem a você um melhor controle das suas despesas, além de proporcionar sabedoria para alcançar suas metas futuras e ter mais qualidade de vida.

Pensando em unir o útil ao agradável, traremos nesse artigo 5 dicas de filmes para educação financeira, para você aprender sobre esse assunto tão importante através do entretenimento de ótimos filmes. Confira!

1 — O Lobo de Wall Street

Um clássico nesse mundo dos filmes sobre planejamento financeiro, o Lobo de Wall Street é baseado em uma história real que narra a vida de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), um jovem com grandes habilidades de comunicação e vendas que queria ter muito dinheiro.

Após ser contratado como corretor de ações em uma empresa, ele utiliza de seus conhecimentos e começa a ganhar milhões de dólares.

Sem dúvidas, esse é um dos filmes para educação financeira que não pode faltar na sua lista.

 

2 — A Grande Aposta

O filme conta a trama de um grupo de empresários, donos de fundos de investimentos, que previram que o mercado financeiro dos Estados Unidos iria colapsar. 

Fazendo jus ao nome da obra, eles decidem apostar contra o sistema imobiliário americano, por meio de uma operação chamada short, que é quando um investidor tem a intenção de lucrar com a queda de algum ativo.

Ao perceberem a oportunidade de ganhar muito dinheiro com essa grande aposta, decidem recorrer a ajuda do mentor Ben Rickert (Brad Pitt).

Esse é considerado um dos mais interessantes filmes para educação financeira, pois consegue abordar conceitos mais complexos deste assunto de forma menos complicada.

3 — Até que a Sorte nos Separe

Não se engane, apesar do teor cômico, esse é um dos filmes sobre planejamento financeiro que mais retratam a realidade. 

No enredo, acompanhamos a história de Tino (Leandro Hassum), um chefe de família que tem a grande sorte de ganhar na loteria. No entanto, ele acaba gastando tudo depois de alguns anos.

Assim, a trama deixa claro a importância do conhecimento de finanças para se manter uma boa saúde financeira, pois assim, você faz com que o seu patrimônio continue sempre aumentando com o passar do tempo e evita gastos desnecessários.

Se você procura um daqueles filmes para educação financeira para assistir com toda a família, essa é uma excelente opção!

4 — O Homem que Copiava

André (Lázaro Ramos), é um jovem operador de fotocopiadora que leva uma vida bem simples. Ao se apaixonar por sua vizinha Sílvia (Leandra Leal), que trabalha numa loja de roupas, ele começa a pensar em formas de adquirir uma quantia em dinheiro para impressioná-la. 

Como trabalha em uma papelaria, ele tem a ideia de tirar cópias das notas de dinheiro para conseguir comprar um presente. 

Dessa forma, guiado cegamente pela sua paixão por Sílvia, André entra cada vez mais no mundo do crime, envolvendo-se em grandes confusões com criminosos e com a polícia. 

Sendo uma história real ou apenas uma ficção, é notável que esse é um dos filmes para educação financeira que mostra o cotidiano de muitas pessoas que vivem uma vida difícil, e acabam recorrendo a péssimos caminhos para tentar mudar sua realidade.

5 — Quem Quer Ser Um Milionário?

Esse filme conta a história do jovem Jamal (Dev Patel), que viveu uma infância muito complicada de miséria e violência na Índia, até conseguir um emprego numa empresa de telemarketing, onde ele serve chá.

Jamal resolve inscrever-se num famoso programa chamado “Quem Quer Ser um Milionário?”, baseando-se nos acontecimentos da sua vida para responder às perguntas, deixando as autoridades intrigadas e desconfiadas.

Assim, finalizamos essa lista de filmes para educação financeira. Fica claro que é extremamente necessário educar-se financeiramente, pois, dessa maneira, você aprende a controlar seus gastos e a organizar melhor seus recursos, para ter uma saúde financeira estável e duradoura.

Aproveitando que estamos falando a respeito de filmes para educação financeira, compreenda a seguir a importância dessas mídias para a busca sobre finanças e a aquisição de novos conhecimentos.

Gostou dos filmes para educação financeira? Confira a importância das mídias digitais para esse aprendizado 

Sabemos como às vezes parece ser difícil guardar dinheiro para realizar nossos maiores sonhos. No entanto, cada vez mais, as pessoas entendem que para poupar é necessário também aprender a controlar gastos e a organizar melhor os recursos, para ter uma saúde financeira estável e duradoura.

Além disso, com o grande poder de disseminação que as mídias e redes sociais têm, o acesso a esse tipo de conhecimento tem se tornado mais abrangente, como, por exemplo, por meio dos filmes para educação financeira que trouxemos.

Existem também influenciadores dos meios digitais que perceberam essa carência de informação e decidiram criar conteúdos descomplicados de se entender e de forma divertida.

Sendo assim, você não precisa se prender às formas tradicionais de aprendizado, podendo se instruir através de filmes para educação financeira e outros meios que lhe forem favoráveis.

Agora que você viu como filmes para educação financeira e os meios digitais têm contribuído no aprendizado de finanças, confira como um consórcio pode ajudá-lo e é bom para o seu planejamento.

Ver planos de consórcio

Entenda por que um consórcio é bom para o planejamento financeiro

Como falamos no início deste artigo, a educação financeira vai além de saber guardar ou investir dinheiro. Ao aprender sobre o assunto, como através de filmes para educação financeira, você começa a ter o controle sobre o seu dinheiro e não deixa o contrário disso acontecer.

Fazer um planejamento com consórcio é uma ótima opção, pois é preciso colocar em prática os ensinamentos obtidos pela educação financeira;

Dessa maneira, aliado aos conhecimentos financeiros, você aproveita os benefícios de fazer um planejamento com consórcio, como poder contar com valores mais acessíveis, melhores prazos para pagamento, segurança e planos sob medida.

Portanto, não tenha dúvidas de que investir em um consórcio é bom, pois você usufrui da liberdade de escolhas que essa modalidade possui, e tem a oportunidade de conquistar os seus sonhos com mais facilidade.

Além disso, com um consórcio você usufrui de:

  • Parcelas mais acessíveis;
  • Liberdade de escolher o plano, o valor da carta de crédito, a quantidade de parcelas;
  • Isenção de cobrança de juros e do pagamento de entrada; 
  • Planejamento da compra;
  • Menos burocracia.

Falando em planejamento com consórcio, veja a seguir como funciona um.

Como funciona um consórcio?

Você viu anteriormente que um consórcio é bom para se planejar financeiramente, visando conquistar sua meta em determinado momento. Agora explicaremos como ele funciona.

O consórcio é um tipo de compra onde um grupo de pessoas se unem, com o objetivo de adquirir um bem. Todos os meses, cada uma delas paga um valor estabelecido pela administradora, investido em uma espécie de poupança comum entre todas.

Estando em dia com o pagamento, mensalmente cada pessoa participa das assembleias, tendo a oportunidade de ser contemplado(a) por meio de sorteio. Caso queira aumentar suas chances de contemplação, ainda pode ofertar um lance.

Ao ser contemplado(a),  o (a) participante adquire uma carta de crédito, podendo fazer a aquisição do bem de interesse.

Saiba como o Consórcio Magalu pode ajudá-lo na conquista dos seus sonhos.

Faça a melhor escolha para realizar os seus sonhos contratando o Consórcio Magalu!

Aproveite as vantagens de contratar um plano do Consórcio Magalu e mantenha uma boa saúde financeira.

Com os planos de consórcio, você pode adquirir carros, motos, imóveis, cirurgias plásticas, viagens e uma infinidade de outros serviços.

Desfrute dos benefícios de ter os melhores prazos para pagamento, valores de parcelas que cabem no seu bolso e de não precisar se preocupar com juros ou pagamento de entrada.

Conte com o Consórcio Magalu para dar o primeiro passo rumo aos seus objetivos, sem se comprometer financeiramente e aprenda a se planejar melhor!

Faça uma simulação agora mesmo e veja qual plano é perfeito para a sua situação.

Para ficar sempre por dentro das nossas novidades e serviços, baixe o nosso aplicativo do Consórcio Magalu na Google Play ou na App Store.

Foi esclarecedor aprender um pouco mais a controlar melhor as suas finanças com nossas dicas de filmes para educação financeira? Veja outros assuntos relacionados aqui em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Simule Agora

EM DESTAQUE

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat