Fale Conosco
Consórcio dá dicas para aproveitar melhor o seu dinheiro

Consórcio dá dicas para aproveitar melhor o seu dinheiro

Postado em: 06/05/2022  

Você tem dificuldade para aproveitar melhor seu dinheiro? Já pensou em fazer um consórcio e ter uma saúde financeira mais organizada enquanto se prepara para realizar seus maiores sonhos?

Isso mesmo! Com o consórcio você consegue aproveitar melhor seu dinheiro enquanto investe em uma conquista para melhorar sua qualidade de vida e alcançar seus objetivos com mais economia.

Neste artigo, você confere as melhores dicas do Consórcio Magalu para fazer uma melhor gestão do seu dinheiro e garantir uma vida financeira mais organizada e eficiente. Vamos lá!

Saiba como aproveitar melhor seu dinheiro

Na hora de começar a aprender como aproveitar melhor seu dinheiro, um dos primeiros passos recomendados é estabelecer metas de longo, médio e curto prazo, para ter em mente exatamente o que você quer alcançar e como facilitar esse caminho.

Metas de curto prazo são coisas que você pode resolver ou alcançar em alguns meses. Já as metas de médio prazo podem levar alguns anos para serem alcançadas e necessitam de um pouco mais de planejamento.

As metas de longo prazo, por sua vez, envolvem planejamentos de anos, até mesmo décadas, e geralmente são sobre conquistas que exigem um valor de investimento maior.

Ter metas definidas permite que você entenda onde é mais vantajoso investir e onde economizar, de modo que você saiba aproveitar melhor seu dinheiro com mais planejamento e mais organização.

Dicas para economizar dinheiro

Após estabelecer suas metas para aproveitar melhor seu dinheiro, está na hora de aprender algumas dicas para economizar dinheiro que te auxiliam no caminho de uma vida financeira mais saudável.

Comece quitando suas dívidas

Pode parecer uma dica simples, mas quitar as dívidas é um primeiro passo essencial para aproveitar melhor seu dinheiro. Isso porque sem pendências financeiras seu dinheiro fica livre para ser investido em coisas que te dão retorno.

Além disso, alivia as contas mensais e te ajuda a aprender a economizar dinheiro de forma natural e mais saudável, sem se preocupar se as contas vão fechar ou não no fim do mês.

Faça um controle rígido dos seus gastos

Não tem jeito! Para se organizar financeiramente e aproveitar melhor seu dinheiro é necessário organizar e ter um controle financeiro rígido e planejar gastos mensais. 

Para isso, anote todos os seus gastos com ajudas de planilhas, aplicativos ou cadernetas. Dessa forma, você consegue entender o quanto realmente ganha e o quanto realmente gasta e com o quê. 

Assim sendo, fica mais fácil apontar onde precisa ser feito cortes de gastos e o que são gastos essenciais. Com disciplina, essa tarefa se torna rotineira e você consegue planejar gastos mensais.

Já pensou em fazer uma reserva de emergência?

A reserva de emergência é uma quantia de dinheiro salvo para imprevistos. Especialistas recomendam que uma pessoa guarde cerca de 6 vezes o valor de seu salário para estar apta a lidar com gastos inesperados.

Invista o seu dinheiro!

Investimentos são uma ótima opção para quem quer fazer seu dinheiro render para realizar sonhos e ter uma tranquilidade financeira.

Estude bastante o assunto e entenda qual tipo de investimento se encaixa melhor nas suas finanças e nos seus objetivos futuros.

Como aproveitar melhor seu dinheiro com o consórcio?

Sabia que tem como aproveitar melhor seu dinheiro com a compra compartilhada? O consórcio é uma ótima alternativa para as pessoas que possuem dificuldades para juntar dinheiro.

Isso porque a modalidade de compra do consórcio funciona como um tipo de “poupança forçada”, em que todo mês você dedica uma parte dos seus ganhos para investir em um sonho.

Por isso, é possível ter um planejamento financeiro com o consórcio enquanto você alcança seus sonhos com mais economia e também com mais segurança. 

Conheça as vantagens de investir em um consórcio

O Consórcio Magalu tem diversos benefícios e um dos mais importantes é que nele não se cobra juros e nem precisa dar entrada. Assim sendo, qualquer um pode fazer um consórcio e alcançar seus objetivos, independente do que ele seja.

Através do consórcio é possível adquirir diversos bens e serviços, entre eles:

  • casa;
  • carros, motos;
  • caminhões e ônibus;
  • máquinas agrícolas;
  • móveis e eletrodomésticos;
  • eletrônicos;
  • viagens;
  • festas de formatura e casamento;
  • intercâmbios;
  • procedimentos estéticos e dentários;
  • cirurgias plásticas e muito mais.

A carta de crédito do Consórcio Magalu dá poder de compra à vista e, dessa forma, você consegue negociar descontos diretamente com o vendedor ou prestador de serviços para garantir mais economia na sua compra.

As mensalidades são de acordo com o seu orçamento e os prazos de pagamento são os melhores do mercado.

Faça uma simulação de um plano de consórcio e entenda qual deles tem mais a ver com você!

Aproveite e baixe o app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play e na App Store e saiba das novidades e ofertas em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Só dicas boas, Gostei muito do seu conteudo, Tem um software chamado: Software PCG, esse aplicativo é um agregador de sites de anuncios, nesse programa tem mais de 340 sites de classificados onde você pode anunciar totalmente grátis, usando o Software você pode divulgar seu material de forma automática nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, são muitos sites pra anunciar seu produto ou serviço. Sempre uso esse programa para fazer anuncios. Fica ai a sugestão... Seu conteudo me ajudou muito. Até uma próxima oportunidade.

    1. Olá Alvaro, tudo bem? Ficamos honrados pelo seu feedback, continue acompanhando nossos redes sociais que temos mais novidades vindo por ai! Te aguardamos por aqui!

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas