Dicas para começar a organizar as finanças para 2022

Dicas para começar a organizar as finanças para 2022

Postado em: 18/10/2021  

Você já começou a se planejar para o ano de 2022? Pode parecer um pouco cedo, mas o momento ideal para começar a organizar as finanças do próximo ano é agora, antes de receber o 13º salário e antes das festas de fim de ano.

O início do ano vem cheio de impostos e outras contas para acertar, e é necessário muita calma e organização para lidar com todos os números e boletos a pagar.

Ter um planejamento para 2022 e organizar as finanças o mais cedo possível te ajuda a começar o ano no positivo e continuar assim pelos outros 12 meses. 

Sendo assim, separamos dicas de planejamento para começar o próximo ano sem estresse e desespero e com muita organização e metas para 2022. Vem aprender a organizar as finanças com a gente!

Alcance a suas metas e aprenda a organizar as finanças de maneira simples

Quando você aprende a organizar as finanças e a controlar para onde seu dinheiro vai, fica muito mais fácil de realizar seus objetivos. Por isso, se você tem metas para 2022, que tal começar agora a fazer um planejamento de como seu próximo ano deve ser na questão financeira?

O primeiro passo pode ser fazer uma revisão de suas metas do ano de 2021, para entrar 2022 já sabendo o que precisa ser feito para alcançar seus sonhos.

Abaixo iremos dar dicas de planejamento e de como começar a organizar as finanças para tirar de letra no quesito financeiro no próximo ano.

Comece a se preparar para o Natal e Black Friday

O Natal e a Black Friday estão cada vez mais próximos e sabemos que é difícil resistir às promoções e descontos. No entanto, é necessário comparar preços e saber se aquela promoção realmente vale a pena.

Comprar por impulso só porque um produto parece ser mais barato ou porque a promoção dá um desconto muito grande também é perigoso. Compre apenas o que é necessário e entenda que às vezes não comprar é o melhor jeito de economizar, e leve essa filosofia para todo o seu ano de 2022.

Planeje o seu janeiro

O mês de janeiro já chega assustando muita gente com os impostos, reajustes e renovações. IPTU, IPVA, outros impostos, rematrícula, cartão de crédito de dezembro… são muitos os boletos e já dá dor de cabeça só de pensar.

Contudo, se você se planejar e organizar as finanças desde já, é possível ver que o mês de janeiro não é um bicho de sete cabeças. Já comece a separar o dinheiro para as contas fixas, não gaste o 13º completo, guarde dinheiro do seu bônus no trabalho e tenha uma reserva para não passar apertado.

Tenha metas e trace um planejamento para 2022

Ter em mente o que você quer conquistar é um grande passo na hora de organizar as finanças. Isso porque, já ter metas para 2022 definidas te ajuda a entender onde investir e onde economizar.

Por isso agora é a hora de pegar um caderninho e anotar tudo o que você quer realizar no próximo ano e já começar a ver o que é necessário para alcançar essas metas. O planejamento para 2022 não tem que começar quando o ano virar, e sim, o mais rápido possível

Estabelecer metas também é super importante para traçar o caminho de comprometimento para alcançar seus objetivos com mais facilidade.

Atenção com o cartão de crédito

O cartão de crédito é o facilitador de muitas compras, mas caso você não o use com cuidado ele pode virar uma pedra no sapato. Parcelamentos sem juros e até mesmo os juros do próprio cartão de crédito podem levar a dívidas que atrapalham o planejamento financeiro.

Use com moderação e se puder, pague sempre a vista e dentro do seu orçamento para evitar juros que se acumulam e causam confusão na hora de pagar.

Faça uma reserva de emergência

Além das nossas dicas de planejamento, gostamos sempre de deixar as pessoas cientes que imprevistos acontecem e muitas vezes precisamos de uma quantia mais alta de dinheiro para cobrir algum gasto de última hora. Por isso é importante que você comece a montar uma reserva de emergência e/ou uma poupança

Na hora de organizar as finanças, leve em conta a necessidade de separar um dinheiro todo mês para essa reserva que irá te salvar em casos de imprevistos pessoais, de saúde, de trabalho e muito mais.

Neste artigo você pode aprender a como montar uma reserva de emergência.

Invista nas conquistas dos seus sonhos

Os seus sonhos não podem ser deixados de lado em 2022. Com o Consórcio Magalu você pode adquirir diversos bens e serviços, já que o Consórcio Magalu #ÉPRATUDO mesmo.

Com nossos planos de consórcio é possível adquirir carros, motos, casas, apartamentos, cirurgia plástica e muito mais com bastante economia e preços acessíveis comparado com outras modalidades do mercado.

Você não paga juros e ainda não precisa se preocupar em dar entrada. Além disso, as mensalidades são de acordo com o seu bolso e você aprende a se planejar e a poupar para conquistar seus sonhos. 

Tudo de bom, não é mesmo? Então que tal fazer a simulação dos nossos planos de consórcio para começar a investir no seu 2022

No app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store, você encontra mais novidades e mais detalhes sobre como é a melhor maneira de ser uma pessoa mais realizada em 2022. Junte-se a nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat