Revisão de metas do ano: Já realizou tudo?

Revisão de metas do ano: Já realizou tudo?

Postado em: 13/10/2021  

Não tem mais como negar, o fim do ano está chegando, o Natal tá ali na esquina e o Ano Novo cada dia mais próximo. Agora é a hora de sentar e revisar metas do ano e ver o que ainda pode ser feito e o que deve ser alterado ou deixado para o ano que vem, fazendo novas metas para o ano novo.

Logo o verso da música que diz “então é Natal, e o que você fez?” Começa a aparecer nas rádios, televisão, nas ruas e a culpa de não ter cumprido as metas do ano começa a nos assombrar.

Porém, isso não significa que você não pode rever seus objetivos do ano e revisar suas metas para ainda em 2021 alcançar seus sonhos e sair desse ano com uma sensação de satisfação.

Cola com a gente que nesse artigo vamos dar dicas de como rever suas metas e se preparar para realizá-las o mais rápido possível!

Hora de recapitular quais são as metas do ano de 2021

O primeiro passo para revisar metas é procurar aquelas anotações, abrir a conversa nos aplicativos de mensagem ou procurar aquele texto no bloco de notas e relembrar quais foram os objetivos do ano que você traçou.

Separe as metas do ano já alcançadas das que ainda precisam de um incentivo e dedicação para serem realizadas e comece deste ponto: o que ainda pode ser, realisticamente falando, alcançado ainda em 2021?

O que pode ser deixado como metas para o ano novo e o que pode ser riscado totalmente da sua lista? O ano foi difícil, ainda estamos vivendo uma pandemia, então não se cobre tanto pelo que ainda não foi alcançado dentro das suas metas do ano.

Revistar as metas é isso: entender que está tudo bem deixar para o próximo ano algumas coisas e focar no que ainda pode ser feito nesses últimos 3 meses de 2021.

Como está seu bolso na hora de pensar nos objetivos do ano?

Mas como definir quais metas do ano ainda podem ser alcançadas em 2021 e quais você deve deixar para depois?

Um dos principais fatores é o financeiro e a necessidade de planejamento para algo ser realizado. Se precisa de muito tempo para ser feito ou de um dinheiro que você não dispõe no momento, é melhor deixar como objetivos para o próximo ano. 

Faça um planejamento do seu orçamento e veja o que você ainda pode comprar, contratar e gastar com seus objetivos do ano ainda em 2021. Com seu dinheiro reservado para esse ano ainda é possível trocar de celular sem se endividar, por exemplo?

São perguntas como essa que devem ser feitas na hora de revisar metas do ano. Você precisa definir os seus próximos passos e revisar as ações que faltam para realizar os objetivos pendentes.

Aprenda a revisar metas do ano e entenda como se adaptar às circunstâncias

Na hora de pesar as metas do ano e tentar entender quais objetivos do ano ainda podem ser alcançados, leve em conta seu salário, outras dívidas, planos futuros, entre outras coisas que interferem na hora de fazer um planejamento.

Viajar no ano novo, comprar um bom presente de Natal para um amigo ou parente era uma das suas metas do ano? Então, desde já veja se sua renda cobre o presente ou a viagem e o quanto você ainda precisa separar nos meses restantes para cobrir os gastos sem dor de cabeça.

Se sua meta era começar a ir para a academia e ter uma vida mais saudável, talvez conseguir ganhar mais massa muscular. Caso ainda não tenha dinheiro para cobrir esse gasto, que tal começar a fazer exercícios ao ar livre e ainda economizar?

Assim você adapta suas metas do ano sem fugir do seu objetivo principal que é se tornar mais ativo.

Adaptar as metas do ano tanto para 2021 ou transformá-las em metas para o ano novo é um passo importante nesse momento, para você não perder a animação e entender que é possível reorganizar sua vida sem muito estresse e cobrança;

Já pensou em investir em um consórcio para realizar suas metas do ano?

A reta final do ano já chegou e você já aprendeu que ter uma boa organização financeira é importante para não se desesperar na hora de revisar suas metas do ano. Mas que tal investir em um consórcio para facilitar o alcance das suas próximas metas de ano novo?

Com o Consórcio Magalu você contrata o serviço que quiser e compra aquele tão sonhado bem ou serviço sem se preocupar com sua situação financeira. Aliás, o consórcio é uma boa opção para aprender a poupar, já que com ele você todo mês separa um dinheiro para pagar as parcelas da sua carta de crédito.

Com a carta de crédito dos planos de consórcio do Magalu você pode realizar diversos sonhos, como casa, carro, moto, viagem internacional, intercâmbio, móveis e eletrodomésticos, eletrônicos, videogames, procedimentos estéticos e muito mais.

Você entra para um grupo, escolhe o plano, paga as mensalidades e o resto é com a gente. Todo mês são realizadas assembleias do consórcio que contemplam os clientes com a carta de crédito e você ainda pode fazer uma oferta, caso não seja o sorteado da vez.

Fácil e descomplicado para que você consiga alcançar seus sonhos de maneira tranquila e confiável. O melhor de tudo é que o Consórcio Magalu não cobra juros e nem exige entrada, então você pode começar agora a se planejar para o próximo ano.

Faça uma simulação dos nossos planos de consórcio e entenda qual deles é o perfeito para você e suas metas. Nosso app, que está disponível na Google Play ou na App Store, traz mais novidades sobre o Consórcio Magalu para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat