Fale Conosco
Como aproveitar a Páscoa para empreender no seu negócio com o consórcio?

Como aproveitar a Páscoa para empreender no seu negócio com o consórcio?

Postado em: 01/04/2021  

Páscoa para empreender: veja dicas práticas para obter sucesso com o seu negócio durante esse período.

A época mais doce do ano está chegando! Que tal aproveitar a Páscoa para empreender e lucrar bastante com o seu negócio? Todo microempreendedor sabe que tempo é dinheiro e que sempre há espaço para melhorias. Então, o feriado é o momento perfeito para se organizar e se preparar para crescer ainda mais.

O ramo da confeitaria, principalmente de chocolates, ovos de Páscoa e bolos, vêm ganhando cada vez mais espaço na economia do país. Cada vez mais empreendedores ver a chance de fazer um dinheiro extra ou até mesmo como uma forma de trabalho 100% integral.

Neste artigo, vamos trazer diversas dicas valiosas que irão te ajudar a alcançar maiores patamares com o seu negócio e, assim, realizar seus sonhos. Vamos lá?

Como fazer o seu negócio se destacar?

Páscoa: uma caixa com vários ovos decorados e com uma fita azul clara amarrada e umas flores lilás ao lado.

Muitas pessoas aguardam pela Páscoa para empreender. E para se destacar nesse meio, é muito importante adotar uma abordagem estratégica e criativa. Acompanhe a seguir as dicas que preparamos para atingir esse objetivo.

Entenda a sua clientela

O primeiro passo para se destacar em qualquer tipo de empreendimento é conhecer bem a sua clientela. E na época de Páscoa isso não é diferente, é necessário compreender os desejos específicos dos seus consumidores, de modo que seja possível criar produtos que atendam às expectativas e garantam a satisfação dos seus clientes.

Use matéria-prima de qualidade

Se tratando de um mercado alimentício, os consumidores estão cada dia mais conscientes e preocupados com a procedência dos produtos que adquirem. Nesse sentido, é fundamental utilizar ingredientes e produtos naturais e de ótima qualidade.

Ao oferecer alimentos saudáveis e seguros, a empresa demonstra o compromisso e a preocupação com o bem-estar de seus clientes. Além disso, aumentar a reputação do empreendimento, isso também serve como uma justificativa para preços mais elevados.

Tenha um serviço de atendimento e entrega

Um serviço de atendimento e entrega é indispensável na atualidade, especialmente para empresas do ramo alimentício. 

Essa opção ganhou muita força durante a pandemia e permaneceu como uma necessidade essencial para os consumidores, que buscam conveniência para receber suas compras.

Oferecer essa comodidade para seus clientes não apenas se torna um diferencial, como também permite que sua empresa alavanque as vendas, e, consequentemente, conquiste um maior lucro.

Utilize equipamentos de primeira linha

Para tirar o máximo de proveito da época de Páscoa para empreender, também é muito importante usar equipamentos de primeira linha. Essas ferramentas mais modernas irão garantir que a sua produção de doces seja eficiente, segura e de qualidade.

Aceite diversas formas de pagamento

Outra forma de se beneficiar da Páscoa para empreender é aceitar diferentes formas de pagamento em seu negócio. 

Essa estratégia aumenta a chance de conversão de vendas e facilita bastante a vida dos seus clientes. E acredite: esse detalhe pode ser o motivo de uma pessoa comprar ou não em sua empresa.

Invista em marketing e divulgue os doces de Páscoa

Muitos empreendedores aproveitam esse período de Páscoa para empreender, e para se destacar em meio a concorrência, é fundamental utilizar todas as estratégias disponíveis para promover a sua empresa.

O marketing é indispensável para divulgar o seu negócio para outras pessoas, e engana-se quem pensa que é algo complicado de se fazer. 

Você pode postar fotos e vídeos dos seus produtos nas redes sociais, incentivar o boca a boca entre os seus clientes, pedir para que eles avaliem os produtos na internet, utilizar embalagens atrativas e personalizadas, etc.

Fique por dentro das novidades e tendências da Páscoa

Quem usa a Páscoa para empreender deve estar atento(a) às tendências deste competitivo mercado. Observe a concorrência, acompanhe as mudanças de hábitos de consumo e esteja sempre preparado(a) para adaptar seus produtos conforme a demanda.

Trabalhe com brindes associados às ofertas

Oferecer brindes também é uma ótima maneira de fidelizar os seus clientes. Inclua pequenas lembranças junto com os seus produtos que remetem ao seu negócio. Além de ajudar a promover a sua empresa, isso cria uma conexão emocional com a sua clientela.

Como ganhar dinheiro na Páscoa?

Páscoa para empreender: uma vasilha de madeira em formato de coração, cheia de ovos coloridos e biscoitos decorados.

Quem deseja aproveitar a Páscoa para empreender e ganhar muito dinheiro precisa se atentar às oportunidades que esse período oferece. 

Confira abaixo diversas opções de doces e chocolates que você pode vender:

Ovo de Páscoa recheado: o ovo de Páscoa recheado é um sucesso de vendas e uma ótima opção para o seu negócio. Pode ser produzido em vários sabores para agradar diferentes paladares.

Ovo de Páscoa de colher: o ovo de Páscoa de colher é outro produto muito procurado por quem ama chocolate. É possível usar a imaginação para criar diversos tipos de recheios irresistíveis.

Mini ovo de Páscoa: os mini ovos de Páscoa são uma excelente alternativa para os consumidores que buscam porções menores de chocolates. Além disso, são muito adquiridos para compor cestas e outros presentes.

Cones de Páscoa: chocolates em diferentes formatos também agradam muito o público. Os cones de Páscoa são produtos diferenciados que podem ser vendidos separados ou em conjunto com outros doces.

Alfajor decorado de Páscoa: O alfajor é um doce delicioso para vender na Páscoa ou em qualquer época do ano. Ele possui uma massa macia e recheio cremoso, e o seu formato lembra um pão de mel.

Pirulitos de chocolate decorados: aqui temos outra opção com formato diferenciado. Os pirulitos de chocolate decorados são muito atrativos e fáceis de consumir. Podem ser produzidos em diferentes formatos, como coelhinhos, ovinhos, flores, entre outros.

Cestinha de Páscoa: as cestinhas podem ser personalizadas com o tema de Páscoa e são ótimas para presentear. Podem conter diferentes tipos de chocolates e até pequenos brinquedos.

Kits personalizados: os kits personalizados são muito procurados por quem deseja impressionar na hora de presentear alguém. Elas podem ser montadas com doces, chocolates, bebidas, bichinhos de pelúcia e vários outros produtos.

Bolos decorados: embora os chocolates sejam a opção mais presente na Páscoa, os bolos também fazem sucesso entre os consumidores. Eles podem ser incrementados com balas, doces, ovinhos e outros recheios.

Cupcakes: por fim, o cupcake não poderia ficar de fora. Este bolinho pode ser enfeitado com diferentes doces e chocolates. É uma alternativa excelente para quem não dispensa um bom doce, mas que busca uma versão reduzida para saborear.

Como divulgar meus produtos de Páscoa?

Existem diversas formas eficazes de aproveitar a Páscoa para empreender e divulgar os produtos da sua empresa. Veja mais algumas estratégias que você pode adotar.

Marketing local

Divulgue seus produtos na região onde sua empresa está localizada. Entregue panfletos, inclua anúncios em jornais locais e participe de eventos e colaborações da sua comunidade. Assim, você irá alcançar e fidelizar clientes próximos por meio do marketing local.

Mídias sociais

Nos dias de hoje, uma empresa que está fora da internet está deixando de ganhar dinheiro e visibilidade. Portanto, não deixe de expor seus produtos e serviços nas mídias sociais para construir uma forte presença online. 

Publique fotos, vídeos, promova ofertas, responda comentários e mantenha uma consistência de postagens nas plataformas.

Referências de boca a boca

Nunca subestime o poder do boca a boca para promover seu negócio, pois essa é uma das formas mais poderosas de marketing. Sendo assim, incentive seus clientes a compartilharem suas experiências com outras pessoas.

Você pode oferecer brindes e descontos para quem trouxer mais clientes para sua empresa, e assim, impulsionar ainda mais as suas vendas.

Site de comércio eletrônico

Além de estar presente nas redes sociais, ter um site para a sua empresa também é fundamental para ser encontrado mais facilmente por potenciais clientes. 

Crie um site fácil de navegar, com informações sobre os produtos, onde os interessados possam fazer compras com segurança e comodidade.

Parcerias com lojas locais

Estabelecer parcerias com outras lojas é mais uma tática muito eficaz para expandir o alcance do seu empreendimento. Busque por comércios onde você possa realizar colaborações que sejam mutuamente benéficas.

Além de aumentar a visibilidade, isso ajudará as empresas a fortalecerem seus laços com a comunidade que frequenta e consome seus produtos.

Vale a pena aproveitar a Páscoa para empreender?

Sem dúvidas, é uma excelente estratégia aproveitar a Páscoa para empreender. Nessa época, a busca pelos famosos ovos de Páscoa e outros tipos de chocolates crescem bastante.

Essa é uma janela de oportunidade perfeita para se destacar e se estabelecer no mercado, garantindo um crescimento contínuo do seu empreendimento.

Invista no seu negócio e atinja o sucesso financeiro que você tanto sonha! 

No Consórcio Magalu, você tem a liberdade para escolher planos flexíveis e acessíveis que realmente cabem no seu bolso. Realize uma simulação e conheça as opções. 

Junte-se à nossa comunidade online no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Xande, tudo bem?
      Ficamos honrados que você esteja fazendo parte do conteúdo do nosso blog.
      Não fique de fora, temos novidades toda semana. Acompanhe!
      =)

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas