Fale Conosco
Carro 0 km ou usado? Vantagens e desvantagens para considerar na hora de escolher o veículo

Carro 0 km ou usado? Vantagens e desvantagens para considerar na hora de escolher o veículo

Postado em: 31/10/2021  

Na hora de comprar um veículo é comum surgir a dúvida entre escolher um carro 0 km ou usado. Os dois têm grandes vantagens e também algumas desvantagens, mas sem nenhuma ajuda fica quase impossível entender qual escolha é a melhor.

Comprar um carro é o sonho e uma das metas de muitos brasileiros, e ficar indeciso entre um carro 0 km ou usado é bastante comum

Há muitas variantes que devem influenciar sua decisão e elas precisam ser consideradas com cuidado e pensando até mesmo no seu orçamento.

Por isso, vamos listar neste artigo os prós e contras de escolher um carro 0 km ou usado para te ajudar a conquistar esse sonho! Aperte os cintos e venha conosco!

O que levar em conta na hora de escolher entre carro 0 km ou usado?

As variantes na hora de decidir qual é melhor, um carro novo ou usado, são diversas. Muita gente gosta do cheirinho de carro novo e de saber que aquele veículo não foi de mais ninguém antes, por isso se sentem mais seguros ao comprar um 0 km.

Outras pessoas preferem comprar um usado por causa do preço e porque acham mais prático e válido escolher um carro que já está familiar com a estrada e com outros equipamentos como som.

O importante é que na hora de escolher entre carro 0 km ou usado você satisfaça as suas necessidades e da sua família, mas sem deixar a estética e a praticidade de fora. Confira os prós e contras entre um carro 0 km ou usado.

Vantagens do carro 0 km

Na hora de escolher entre um carro novo ou usado, um carro que sai novinho da concessionária é sempre uma prioridade para aqueles que são mais conservadores na hora da compra.

Peças novas, motor novo, pneu novo… Tudo isso evita problemas mecânicos tão cedo, já que o carro é novinho em folha. Além disso, você evita gastar com manutenção nos primeiros anos do carro pelo mesmo motivo.

A documentação é bem menos burocrática, a compra bem mais simplificada e caso você queira vender seu carro no futuro, a negociação é possível e bem mais fácil também.

Outra vantagem é que o carro novo pode ser mais potente e mais avançado, mais moderno também e chama atenção na rua pelo seu brilho de carro 0 km.

Desvantagens do carro 0 km

Entre as desvantagens de se comprar um carro novo é que ao sair da loja ele já se desvaloriza bastante. O preço também é elevado e pode pesar no bolso, mesmo que o modelo não seja um dos mais avançados do mercado. 

O preço do IPVA e do seguro podem variar de acordo com o modelo e ano do carro, então fique atento a esse aspecto também.

Vantagens do carro usado

De cara, uma das maiores vantagens do carro usado é seu preço, que é bem mais em conta em comparação ao carro novo. Isso porque o carro 0 km costuma desvalorizar bastante nos primeiros anos depois de sua compra, ou seja, muitas pessoas conseguem acordos e descontos bons na hora de comprar um carro usado.

Por esse mesmo motivo, os carros usados tendem a desvalorizar menos com os anos, já que a queda maior dos preços de venda acontece nos primeiros anos de uso do veículo.

Além disso, uma das vantagens do carro usado é que é possível comprar carros usados completos, ou seja, com acessórios como som, ar condicionado e muito mais por um bom preço, sem precisar adicionar esses itens na lista do que comprar quando tiver com a chave do carro em mãos.

Outro ponto positivo é que você sai da concessionária com o carro mais rapidamente que se você escolher o carro 0 km.

Desvantagens do carro usado

Entre as desvantagens de optar pelo carro usado está o fato de que comprar um veículo seminovo exige mais paciência. A documentação tem que ser passada para seu nome e pode ser uma dor de cabeça.

Um aspecto importante na hora de optar por um carro novo ou usado é entender que o seguro de carros usados é mais caro também e você pode ter mais problemas com a parte mecânica do carro pelos seus anos de uso.

Escolha entre um carro 0 km ou usado através do Consórcio Magalu

Após entender quais aspectos devem ser considerados na hora da compra do seu novo veículo e como fazer a escolha certa de acordo com o seu objetivo, que tal já se preparar para comprar seu mais novo veículo?

Independente da sua escolha ser um carro 0 km ou usado, com o Consórcio Magalu você consegue comprar seu novo veículo com segurança e confiança, questões que são muito importantes nesse momento especial da sua vida.

Com o consórcio de carro 0 km ou com o consórcio de carro usado você escolhe qual veículo se encaixa melhor nas suas necessidades e no seu gosto pessoal.

Através do consórcio de carro 0 km você escolhe o carro que é a sua cara, o modelo e onde comprar e o resto fica por nossa conta. O mesmo acontece com o consórcio de carro usado: nele é possível adquirir até mesmo um carro seminovo com até 10 anos de uso.

Nos planos de consórcio para todos os tipos de veículos, seja carro 0 km ou usado, não há cobrança de juros e nem de entrada.

Conheça nossos planos de consórcio de carros!

O valor da carta de crédito, as condições de parcelamento e as mensalidades são de acordo com o que você pode pagar e todo mês são realizadas assembleias de consórcio de carro usado e consórcio de carro 0 km e são sorteadas as cartas de crédito.

Além disso, você pode fazer uma oferta pela carta de crédito e ter seu carro em mãos ainda mais rápido.

A hora de comprar seu carro é agora! Faça uma simulação dos nossos planos de consórcio e escolha aquele que tem a mais a ver com você! 

No nosso app disponível na Google Play ou na App Store, você confere ainda mais vantagens de escolher o Consórcio Magalu para te ajudar a realizar seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas