Fale Conosco
Como funciona o saque aniversário do FGTS? Confira dicas para investir o dinheiro

Como funciona o saque aniversário do FGTS? Confira dicas para investir o dinheiro

Postado em: 26/11/2021  

Você sabia que todo ano é possível fazer um saque aniversário do FGTS? Iniciado em 2020, essa operação permite que trabalhadores em regime de CLT, na época de seus aniversários, retirem uma parte do Fundo de Garantia do Tempo de Servidor.

A Caixa Econômica Federal está liberando o saque aniversário do FGTS e é essencial ficar por dentro dessa novidade para poder usar um direito seu da maneira mais proveitosa possível e ainda aprender a investir o dinheiro em algo que trará retorno.

Se você quiser entender melhor como funciona o saque aniversário do FGTS, está no lugar certo. Venha com a gente e aprenda tudo sobre como investir o FGTS e conquiste muitas coisas novas e incríveis!

Entenda como funciona o saque aniversário do FGTS

Anualmente, na época do seu aniversário, é direito do cidadão retirar uma parte da sua quantia das contas ativas e inativas do fundo de garantia

Desse modo, segundo as regras, o trabalhador tem até o último dia do mês de seu aniversário para informar que quer fazer o saque aniversário do FGTS, e o dinheiro pode ser retirado em até dois meses após o mês do aniversário. 

Caso você tenha nascido em dezembro, você tem até o dia 31/12 para fazer o pedido e irá receber o dinheiro até fevereiro de 2022.

Sacar ou não sacar o FGTS? Eis a questão

A escolha de aderir ou não ao saque aniversário do FGTS é do trabalhador e o pedido pode ser feito pelo site do FGTS e pelo App FGTS, e também pelo internet banking da Caixa Econômica Federal. Assim, não é preciso se deslocar até uma agência bancária nessa etapa do processo.

No entanto, ao aderir ao saque aniversário do FGTS o trabalhador perde o direito de saque de rescisão e outras modalidades de emergência do fundo de garantia

Em outras palavras, se o trabalhador for demitido sem justa causa, ele não poderá mais fazer a retirada total da sua conta do FGTS. Além disso, em caso de calamidade pública não é possível sacar o Fundo de Garantia.

Vale ressaltar que o saque aniversário do FGTS é uma ótima opção de investimento para usar como recurso para tirar seu sonho do papel. Você pode utilizar o valor do saque para pagar a primeira parcela do plano e usufruir das vantagens dessa modalidade de compra.

Mais opções para investir o FGTS e realizar seus sonhos

Como já dissemos, há diversos jeitos de se utilizar o FGTS para conquistar seus objetivos e sonhos. Ao investir o FGTS você investe no seu futuro e na chance de uma qualidade de vida melhor e mais tranquila.

Dá pra usar e investir o FGTS para:

O importante é que você invista esse dinheiro em grandes conquistas como até mesmo a realização de um velho sonho, o de ter uma casa própria.

Aliás, com o FGTS no consórcio é possível fazer tudo o que citamos acima com bastante economia. Quer ver como?

Use o FGTS para pagar um imóvel

Segurança, confiança, economia e praticidade… ao usar o FGTS no consórcio você ganha tudo isso e ainda realiza seus maiores sonhos. Com o FGTS no consórcio imobiliário você pode usar seu saque de aniversário para pagar a primeira parcela do investimento em consórcio de imóveis.

Investindo o FGTS no consórcio imobiliário, você se junta a outras pessoas com o mesmo objetivo e poupam juntos, e assim todos realizam o sonho da casa própria juntos.

O valor das mensalidades e a duração dos planos são de sua escolha e o melhor de tudo é que não é preciso dar entrada ou pagar juros. Usando o FGTS para pagar um imóvel no consórcio, você já paga a primeira parcela e começa a jornada da conquista dos seus objetivos.

Você pode comprar uma casa, um apartamento, um imóvel residencial ou um terreno. Ainda é possível construir a casa ou comprar na planta, além de poder reformá-la do seu jeitinho. O local e as especificidades do imóvel também são de sua escolha e o Consórcio Magalu garante segurança e confiança nessa aquisição

Se você ficou interessado em usar o saque aniversário FGTS para pagar sua primeira parcela do consórcio de imóveis, que tal fazer uma simulação e entender qual plano de consórcio é o melhor para você?

No nosso app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store, você fica por dentro das nossas novidades e acompanha todo o processo do consórcio. Faça já o download!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas