Fale Conosco
Consórcio sustentável: Dicas para economizar na conta de luz

Consórcio sustentável: Dicas para economizar na conta de luz

Postado em: 30/11/2021  

Como fazer para economizar luz nessa época sem horário de verão? As maneiras são diversas e vão desde truques que nossos pais sempre incentivaram até dispositivos que ajudam na hora de economizar energia. O consórcio sustentável entra nessa onda e promove um consumo mais consciente da energia solar.

Através do consórcio sustentável é possível adquirir placas fotovoltaicas que captam a luz do sol e transformam em energia para sua casa ou espaço de trabalho. 

O consórcio de energia renovável prega um mundo mais saudável em que as pessoas têm a possibilidade de  recarregar as energias diárias de um modo que não impacta negativamente na natureza.

Neste artigo, aprenda a economizar na conta de luz e conheça os maiores benefícios do consórcio sustentável para placas fotovoltaicas.

Como funciona o consórcio sustentável?

O consórcio sustentável é realizado através de todos os segmentos do consórcio, tais como: Imóvel, Serviços, Eletro e Automóvel, porém a instalação das placas fotovoltaicas pode variar de acordo com a necessidade do cliente. 

Desse modo, de acordo com seu orçamento existe um consórcio específico que ajuda na realização desse sonho. O Consórcio Magalu, empresa do Grupo Magazine Luiza, está impulsionando o consórcio sustentável, facilitando a aquisição de placas fotovoltaicas.

Como o investimento na instalação varia de acordo com o objetivo e necessidade, é possível adquirir equipamentos de energias renováveis em sua casa e até mesmo para indústrias, comércios ou propriedade rural. 

Para adquirir um consórcio sustentável para energia fotovoltaica é simples, o Consórcio Magalu disponibiliza várias opções de planos, com créditos que variam de 6 mil a 20 mil e também de 25 mil a 140 mil, de 6 mil a 140 mil, basta escolher pelo valor do crédito e manter os pagamentos em dia.

Assim, o consorciado junta dinheiro com outras pessoas que tem como objetivo a contemplação de uma carta de crédito de valores parecidos e, quando contemplamos, ficam livres para comprar suas placas fotovoltaicas ou o produto de acordo com o segmento contratado.

A maior vantagem é que, diferentemente de outros tipos de financiamento, você não precisa se preocupar com juros e muito menos com dar entrada. A duração do plano de consórcio sustentável é de sua escolha e, assim, a mensalidade também é a que cabe no seu bolso.

Aprenda a economizar energia em casa 

Até você ter suas placas fotovoltaicas instaladas através do consórcio de energia renovável, conheça algumas dicas para economizar luz em casa e no trabalho. 

  • Regule seu tempo no banheiro: não é novidade que o chuveiro é um dos eletrodomésticos que mais gastam energia dentro de casa. Tome banhos mais curtos e deixe para cantar fora do chuveiro. Sua conta de luz e a natureza agradecem! 
  • Desligue os eletrônicos da tomada: nada de deixar computadores, televisão e até mesmo eletrodomésticos ligados na tomada quando não estiverem ligados. Mesmo no modo stand-by eles puxam energia e aumentam a sua conta de energia. 
  • Faça bom uso da luz natural: aproveite a luz do sol o quanto der e deixe as lâmpadas apagadas. Abra as cortinas e as janelas e deixe a luz natural entrar e iluminar sua casa. O melhor de tudo é que você aproveita para arejar seu cantinho e ficar ainda mais confortável. 
  • Troque suas lâmpadas: falando em lâmpadas, já passou da hora de trocar as antigas e amarelas por lâmpadas fluorescentes ou LED, que gastam menos energia e transmitem um visual bem mais elegante  para os cômodos. 
  • Troque seus eletrodomésticos mais antigos: eletrodomésticos mais velhos tendem a gastar mais luz devido às suas configurações mais “ultrapassadas”. Os mais novos costumam consumir menos energia já que são mais adaptados a tecnologia atual que leva muito em conta a economia. Se puder, faça uma troca nos eletrodomésticos e veja a diferença na conta de luz.

Quais os benefícios do consórcio para energia solar?

Além de garantir economia na conta de luz, o consórcio para placa fotovoltaica traz investimentos a longo prazo tanto para sua casa quanto para o meio ambiente. 

O consórcio sustentável e a instalação da energia solar em sua residência te ajuda a economizar até cerca de 95% na conta de luz. Além do retorno financeiro no futuro, você faz um investimento também na sua qualidade de vida. Em geral, a economia paga o investimento em três anos, enquanto as placas solares duram cerca de 25 anos e têm baixo custo de manutenção.

Em um país tropical como o Brasil, com predominância de sol na maior parte do ano, o consórcio para placa fotovoltaica se torna algo bem interessante para retorno do investimento.

Escolha o Consórcio Magalu nessa etapa mais sustentável de sua vida

Os planos do Consórcio Magalu oferecem uma diversidade de opções para que você consiga diminuir a quantidade de energia elétrica utilizada em sua casa.

Através do consórcio para energia solar, como você já viu, é possível instalar todo um sistema de energia renovável que diminui consideravelmente o valor da conta de luz.

E  através do consórcio de eletro, você consegue contribuir com a redução dos gastos de energia elétrica ao trocar seus eletrônicos por outros mais novos e econômicos e que puxam menos energia. Além disso, sua casa fica novinha em folha e mais bonita e confortável. 

Faça uma simulação para entender qual plano de consórcio sustentável ou de eletro que encaixa melhor em suas preferências e necessidades. Aproveite que está por aqui e faça o download do nosso app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store e fique por dentro de nossas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Carlos, tudo bem? Ficamos honrados pelo seu feedback, continue acompanhando nossos redes sociais que temos mais novidades vindo por ai! Te aguardamos por aqui!

    1. Olá, tudo bem? Ficamos honrados pelo seu feedback, continue acompanhando nossos redes sociais que temos mais novidades vindo por ai! Te aguardamos por aqui!

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas