Fale Conosco
Conheça os detalhes do consórcio para bicicletas

Conheça os detalhes do consórcio para bicicletas

Postado em: 28/02/2022  

Se você buscava por uma alternativa focada na aquisição de bikes, você chegou ao lugar certo! Saiba como funciona o consórcio de bicicleta.

Você já ouviu falar em consórcio de bicicleta? Por meio desse serviço, é possível adquirir bicicletas convencionais e até mesmo bikes elétricas. Entretanto, este segmento ainda é desconhecido por muitos.

Em razão disso, muitas pessoas e ciclistas acabam desistindo de investir nesse meio de locomoção, adiando o objetivo de levar uma vida mais saudável. 

Foi pensando nesse público que resolvemos elaborar este conteúdo. Saiba neste artigo como funciona o consórcio de bicicleta elétrica e convencional e conheça as vantagens.

O que é um consórcio de bicicleta?

O consórcio de bicicleta é uma modalidade de compra parcelada, que se baseia na ideia de coletividade. Assim como em um consórcio de veículos ou de imóveis, no segmento de bikes um grupo de pessoas se reúnem com o objetivo de adquirir bicicletas, por meio do autofinanciamento.

Devido a essa característica e modelo de funcionamento, os participantes de um consórcio de bicicleta conseguem comprar esse bem sem pagar juros. Não é à toa que o consórcio se torna cada dia mais atrativo, à medida que a população passa a conhecer as vantagens desse serviço.

Como funciona o consórcio de bicicleta?

Após entrar em um grupo do consórcio de bicicleta, os integrantes começam a pagar parcelas mensais, de acordo com o plano escolhido. Esses valores são destinados a uma espécie de poupança, chamada de fundo comum.

Mensalmente, também ocorrem as assembleias de contemplação. Nesses eventos, os consorciados podem ser contemplados com uma carta de crédito, documento que permite a compra da bike à vista. 

Essa premiação ocorre por meio de sorteios realizados pela Loteria Federal, ou através da oferta de lances, que permitem acelerar a compra do bem.

Como comprar bicicleta com consórcio de bikes?

consórcio de bike: uma mulher negra escolhendo uma bicicleta para comprar e na loja há vários modelos.

Adquirir uma bicicleta através do consórcio é um processo bem simples. Primeiramente, é necessário fazer uma simulação dos planos. Nessa etapa, você terá a oportunidade de escolher o valor do crédito, o prazo e o valor de parcela que melhor se encaixam no seu orçamento.

Após encontrar o plano perfeito para você, basta seguir os passos solicitados para concluir a sua adesão ao contrato do consórcio de bicicleta. Depois, é só manter os pagamentos em dia e não perder nenhuma assembleia, desse modo, você maximiza as suas chances de ser contemplado(a).

Ah, temos um lembrete importante: ao participar de um consórcio de bikes, você também pode planejar a aquisição de uma bicicleta elétrica e aproveitar todos os benefícios desse meio de locomoção eficiente e sustentável. Uma ótima notícia, não é mesmo?

Quais as vantagens do consórcio para bicicletas?

Se você ainda tem dúvidas a respeito das vantagens de um consórcio para bikes, separamos abaixo os principais benefícios de contratar esse serviço. Acompanhe.

Contemplação por meio de lances

Os consorciados que não querem depender apenas dos sorteios podem ofertar lances na assembleia do consórcio. Essa opção permite aumentar as chances de contemplação e é ideal para quem tem mais pressa em adquirir a bike que tanto sonha.

Cabe ressaltar que, para participar dos sorteios e fazer ofertas de lances, o(a) consorciado(a) precisa estar em dia com as mensalidades do consórcio. Esse é um detalhe muito importante que ajuda a garantir que nenhuma oportunidade de contemplação seja perdida, portanto, fique atento(a) a isso.

Flexibilidade de pagamento

O consórcio é uma das únicas linhas de crédito do mercado que oferecem tanta flexibilidade ao cliente. Antes da contratação, a pessoa interessada tem a liberdade para escolher entre variados prazos e valores de parcela, conforme a sua realidade financeira.

De maneira admirável, pode-se perceber que o consórcio é um serviço que veio para democratizar o acesso a bens e serviços para uma maior parte da população. 

Com isso, indivíduos de diferentes faixas de renda podem desfrutar de benefícios que anteriormente estavam fora de seu alcance financeiro.

Planejamento financeiro

O consórcio de bicicleta oferece uma excelente oportunidade para quem deseja comprar uma bike de maneira planejada. Muita gente tem dificuldades em se organizar financeiramente para a realização de metas, e nesse sentido, o consórcio atua como um aliado.

Por ser um compromisso mensal, ele ajuda a desenvolver a disciplina financeira dos integrantes, contribuindo para um melhor gerenciamento dos recursos financeiros.

Menos burocracia

Diferentemente dos financiamentos, que exigem uma série de requisitos rigorosos para liberação do crédito, o consórcio de bikes se sobressai nesse ponto. Embora essa modalidade também tenha as suas exigências, elas são mais simplificadas e inclusivas.

Ausência de juros

Por fim, uma das maiores vantagens que só o consórcio tem: ausência de juros. Uma das maiores queixas dos clientes que utilizam serviços financeiros são as taxas abusivas que são praticadas.

No caso do consórcio de bicicleta elétrica e bikes convencionais, além da isenção de juros, também não se exige pagamento de entrada

Dessa forma, fica evidente que o consórcio promove uma experiência de compra mais acessível e planejada, sem juros e sem as burocracias como em outras modalidades de financiamento.

Consórcio para bike vale a pena?

Considerando as informações apresentadas neste artigo, podemos concluir que sim, o consórcio de bicicletas vale muito a pena.

 Essa modalidade abre portas para que milhares de pessoas consigam adquirir bikes e bicicletas elétricas, e possam se locomover de maneira mais saudável, sustentável e econômica.

Sendo assim, se você sonha em adquirir uma bicicleta convencional ou bike elétrica com economia e segurança, a melhor opção é o Consórcio Magalu, que possui mais de 30 anos de experiência no mercado. Realize uma simulação gratuita dos planos e aproveite as condições. 

Acompanhe o Magalu pelo Instagram oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas