Fale Conosco
Comprar o primeiro carro: vale a pena comprar carro seminovo com consórcio?

Comprar o primeiro carro: vale a pena comprar carro seminovo com consórcio?

Postado em: 21/12/2022  

Muita gente sonha em comprar o primeiro carro para chamar de seu, mas nem sempre consegue se planejar financeiramente para conquistar um. Você sabia que pode adquirir um carro seminovo com parcelas que cabem no seu bolso através de um consórcio de veículos?

Sabemos que a compra do primeiro automóvel é um momento de muita empolgação e expectativa, por outro lado, é muito importante prestar atenção a uma série de detalhes para que você consiga escolher um ótimo veículo que atenda às suas necessidades.

Pensando nisso, preparamos este artigo para esclarecer suas dúvidas sobre como funciona um consórcio de veículos e quais as vantagens de adquirir um carro seminovo através dessa modalidade de compra compartilhada. Boa leitura!

O que é preciso considerar antes de comprar um carro seminovo? 

Um carro seminovo pode ser um excelente negócio, principalmente pelo custo-benefício, comparado a um 0 Km, entretanto, para acertar na escolha na hora de comprar o primeiro carro, é necessário ter alguns cuidados para garantir que você faça uma aquisição tranquila e sem dores de cabeça. Veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar.

Verifique a documentação do veículo

Um dos passos mais importantes é conferir os documentos do carro seminovo desejado junto aos órgãos competentes da sua cidade. Dessa forma, você se certifica de que os impostos estão pagos, se o veículo não é roubado, se a placa é clonada e se não existem multas pendentes.

Realize uma inspeção minuciosa

Nesta etapa, você deve avaliar bem o veículo por dentro e por fora para ter certeza que ele está em boas condições. Avalie aspectos como a quilometragem rodada, se a pintura apresenta diferenças de tonalidade, riscos ou amassados, desgastes dos pneus, para-choques e porta-malas. 

Já na parte interna, cheque os bancos, estofados, volante, ar-condicionado, pedais e se a parte elétrica está funcionando corretamente. Não esqueça de verificar o manual do proprietário, pois ele mostra se as revisões obrigatórias foram realizadas corretamente.

Solicite ajuda profissional

Para que você tenha ainda mais segurança quanto ao carro seminovo, você pode pedir a um mecânico de confiança ou a uma empresa especializada de inspeção para avaliar a parte técnica do automóvel, para examinar os detalhes mais a fundo a situação dos pneus, amortecedores, motor, freio, câmbio, entre outros.

Faça um test drive

Por fim, um passo crucial antes de comprar um carro seminovo ou qualquer outro veículo é realizar um test drive. Nesse momento, você conseguirá sentir o conforto do automóvel, se as marchas passam corretamente, se existe algum ruído ou se acendeu alguma luz no painel, além de testar toda a parte elétrica e eletrônica.

Comprar carro usado ou carro seminovo: quais as diferenças?

Embora muitos não saibam, existem algumas diferenças que você deve observar antes de comprar um veículo usado ou um carro seminovo. 

A principal delas é que, geralmente, é considerado seminovo o veículo que possui até três anos de fabricação, que esteja funcionando perfeitamente, sem amassados ou riscos na lataria e que tenha tido um único dono.

Por outro lado, o automóvel usado é aquele com mais de três anos de uso, com mais de 20 mil quilômetros rodados e que apresenta maior desgaste em suas peças, o que poderá demandar manutenções mais periódicas. Outra possibilidade é que seu valor seja bem mais atrativo, principalmente para quem está com o orçamento mais apertado.

Vale destacar que isso não quer dizer que comprar carro usado seja uma opção ruim, você apenas terá que pesquisar e avaliar bem os modelos para encontrar um do jeito que você deseja, em bom estado de conservação e que apresente um bom custo-benefício.

Simule os planos de consórcio e veja como comprar seu seminovo com as melhores condições do mercado

Como fazer um consórcio de veículos?

Primeiramente, para que todo o processo corra bem e em segurança, você deve escolher uma administradora confiável e que seja autorizada pelo Banco Central a realizar esse serviço.

 

Após isso, você avalia os planos do consórcio de veículos a fim de encontrar um que tenha as melhores condições para o seu bolso, que não comprometa o seu orçamento e nem suas outras obrigações financeiras.

Feito isso, você escolhe o plano, realiza os pagamentos e participa mensalmente das assembleias promovidas pela administradora do consórcio. Nessas reuniões é que acontecem as contemplações, momento em que você tem acesso à carta de crédito premiada.

Finalmente, após obter a carta de crédito, você pode utilizá-la para realizar o sonho de comprar seu carro seminovo e aproveitar todos os benefícios de ter seu próprio meio de locomoção.

Principais vantagens de comprar um carro seminovo por meio de um consórcio de veículos

O consórcio é uma excelente alternativa para quem busca fazer uma compra planejada, já que o cliente tem a liberdade para definir o plano que melhor se encaixa à sua situação financeira, além de já saber desde o início o quanto precisará pagar a cada mês para alcançar o seu sonho.

Confira abaixo os benefícios que você pode usufruir ao contratar um consórcio de automóveis para comprar o primeiro carro:

  • Diferentemente dos financiamentos e empréstimos que possuem altas taxas de juros, no consórcio você adquire seu carro seminovo sem juros e sem entrada, garantindo muito mais economia;
  • Até 10% do valor da sua carta de crédito pode ser utilizado para pagar a documentação do veículo;
  • Você conta com autonomia para escolher seu carro seminovo do modelo e marca que quiser, podendo ser nacional ou importado; 
  • O valor do seu crédito é atualizado regularmente para preservar o seu poder de compra;
  • Possibilidade de ofertar lances para antecipar o recebimento da carta de crédito.

Conquiste seu primeiro automóvel com o Consórcio Magalu

Como você pôde perceber, são muitas as vantagens de adquirir um automóvel com um consórcio, visto que essa é uma opção mais acessível e que te permite planejar com calma a aquisição desse objetivo tão importante.

Por esse motivo, é fundamental poder contar com uma empresa especializada no assunto como o Consórcio Magalu, para que você possa concretizar essa meta com segurança e tranquilidade.

O Consórcio Magalu é uma administradora renomada pertencente ao Grupo Magazine Luiza, reconhecido em todo o Brasil. Além disso, o Magalu é autorizado pelo Banco Central e atende a todas as exigências requeridas pelo órgão para funcionar.

Portanto, não restam dúvidas de que seu sonho está seguro nas mãos do Consórcio Magalu, afinal, são quase 30 anos de atuação no mercado ajudando a realizar o sonho de milhares de pessoas.

Bom, agora que você viu, não perca mais tempo, faça uma simulação dos planos do consórcio de veículos agora mesmo e acelere em direção à conquista do seu carro seminovo.

Baixe o nosso aplicativo na Google Play ou na App Store para acompanhar as novidades e informações sobre seu consórcio com mais praticidade.

Trouxemos informações neste artigo com o intuito de responder à seguinte dúvida: vale a pena comprar carro seminovo com um consórcio de veículos? Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil e que te ajude a realizar o sonho de adquirir seu primeiro carro.

Continue acessando o nosso blog para aprender mais sobre este e outros temas.

 

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas