Fale Conosco
O que você deve saber antes de comprar carro usado

O que você deve saber antes de comprar carro usado

Postado em: 05/05/2023  

Comprar carro usado pode ser uma excelente alternativa para quem deseja ter o próprio automóvel, mas não consegue arcar com os altos preços dos carros 0 KM praticados no mercado.

Entretanto, embora você consiga encontrar preços bem mais atrativos pelos automóveis usados, é fundamental saber como avaliar diversos aspectos importantes para que essa aquisição não te traga dores de cabeça depois.

Foi pensando nisso que preparamos este artigo. Nele, iremos trazer informações para te ajudar a entender como comprar carro usado com segurança e te apresentar uma modalidade que te permite comprar carro usado sem entrada. Ficou interessado(a)? Então, continue a leitura deste conteúdo.

Como comprar carro usado com tranquilidade e segurança?

Para quem deseja trocar de carro ou realizar o sonho de ter o primeiro automóvel, sem dúvidas, os usados se mostram como uma opção muito mais em conta. Porém, para que esse sonho não se torne um pesadelo, existem detalhes cruciais que precisam ser observados antes de confirmar a transação. Entenda melhor a seguir quais são eles.

Conheça bem a marca e modelo do automóvel

Por muitas vezes, pode acontecer de você se apaixonar à primeira vista por um carro, no entanto, isso pode ser perigoso. O ideal antes de comprar carro usado é se certificar de que ele atende às suas necessidades.

Para isso, você pode procurar por avaliações dos modelos desejados na internet e conversar com amigos e conhecidos que possuem esses automóveis para saber a opinião deles. Por fim, é imprescindível que você conheça o carro pessoalmente e analise todos os detalhes minuciosamente.

Cheque se já houve colisões

Infelizmente, não dá para confiar que os vendedores irão te dizer sempre a verdade quanto às batidas anteriores do veículo. Portanto, olhe com calma cada parte do automóvel e se desconfiar de alguma irregularidade ou indício de que ele já bateu alguma vez, peça auxílio a um mecânico de confiança para uma inspeção mais detalhada.

Peça ajuda de um profissional

Mesmo que o carro não aparente ter nada de errado, isso pode ser uma grande armadilha, e você não vai querer pagar para ver, não é mesmo? Assim sendo, antes de comprar carro usado, leve-o a um mecânico experiente para conferir a carroceria, parte interna, motor, pedais e o restante do veículo.

Confira se as revisões foram feitas

Se um automóvel usado que você está interessado(a) não tem um histórico de manutenção adequado, podem surgir problemas que não são aparentes durante um "test drive" ou inspeção mais superficial.

Por esse motivo, antes de comprar carro usado, é importante verificar se o proprietário anterior realizou as revisões recomendadas pelo fabricante. Isso ajuda a garantir que o carro esteja em boas condições mecânicas e minimiza a probabilidade de problemas futuros.

Confira os planos do consórcio de carros usados Magalu

Analise se a documentação está regular

Conferir a documentação antes de comprar carro usado é extremamente importante porque pode ajudá-lo(a) a identificar se o automóvel tem dívidas ou restrições, como multas de trânsito ou dívidas fiscais.

Além disso, esse passo é importante para se certificar de que o documento não é falsificado. Veículos roubados ou clonados podem ser vendidos com documentos falsos, e isso pode levar a sérios problemas.

Procure vendedores de confiança

Ainda que comprar carro usado tenha um melhor custo-benefício, não deixa de ser um investimento expressivo. Por isso, é muito importante que você saiba bem com quem está negociando essa aquisição.

No caso de concessionárias, tire proveito novamente da internet para ver o que os outros clientes que já fizeram negócio por lá tem a dizer. Agora, se tratando de vendedor particular, redobre a atenção, não feche negócio com pessoas que você não conheça ou que não tenha amigos em comum. Sempre é melhor prevenir.

Não deixe de fazer o "test drive"

Por fim, após todo esse processo minucioso, não se esqueça de fazer o "test drive" no carro escolhido. Esse será o momento em que você terá uma real noção de como é a dirigibilidade, o conforto e se o veículo realmente era o que você imaginava.

Já imaginou comprar carro usado sem entrada? Com um consórcio você pode

Agora que você já entendeu como adquirir um carro usado de forma segura seguindo os passos anteriores, que tal conhecer a modalidade de compra que caiu no gosto dos brasileiros por oferecer diversas vantagens? Veja a seguir os benefícios do consórcio de carros:

  • O primeiro grande destaque de um consórcio, é que além dele te permitir comprar carro usado sem entrada, também não há cobrança de juros, o que torna essa modalidade muito mais atrativa e econômica em comparação aos financiamentos bancários;
  • O consórcio de carros usados também é muito visado por ter parcelas mais acessíveis e que realmente cabem no orçamento dos clientes;
  • Você tem total liberdade para comprar carro usado da sua preferência, seja ele nacional ou importado;
  • Essa modalidade é menos burocrática do que outras opções existentes no mercado, além de ser um meio de aquisição seguro, fiscalizado e regulado pelo Banco Central do Brasil;
  • Possui a chance de ser contemplado(a) a cada mês através dos sorteios. Caso queira comprar carro usado mais rapidamente, você pode ofertar lances pela carta de crédito e acelerar esse processo. Além disso, para quem já possui um carro na garagem, pode utilizá-lo como lance para adquirir outro automóvel;
  • Por último, é permitido utilizar até 10% do valor da sua carta de crédito para custear a documentação do automóvel.

Comprar carro usado com economia é só no Consórcio Magalu

Quando se trata do mercado de consórcios, o Consórcio Magalu se destaca por ser especialista no assunto, com mais de 30 anos de experiência na bagagem. Se você deseja comprar carro usado de maneira segura, econômica e com os melhores prazos e condições, o Magalu é a escolha certa para você realizar esse objetivo.

Sendo assim, faça uma simulação e conheça os planos disponíveis para você adquirir seu automóvel usado. Se preferir, você também pode ver os planos por meio do nosso aplicativo, que pode ser baixado pela Google Play ou App Store.

Finalizando, abordamos neste conteúdo sobre os cuidados antes de comprar carro usado e mostramos como um consórcio pode ser um grande aliado na aquisição de um automóvel. Deseja ver mais temas como este? Acesse o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas