Fale Conosco
Saiba como fazer decoração de quarto de bebê

Saiba como fazer decoração de quarto de bebê

Postado em: 22/05/2023  

Fazer a decoração de quarto de bebê é uma das tarefas mais emocionantes para os pais. Esse é um momento especial em que eles podem criar um espaço confortável, seguro e personalizado para o pequeno novo membro da família que está prestes a chegar.

Entretanto, muitos pais ficam em dúvida sobre como decorar quarto de bebê, afinal, são muitos detalhes e coisas a se pensar na hora, como a escolha do berço, dos móveis, da pintura, decoração, e é claro, tudo deve ser feito pensando na funcionalidade e segurança.

Portanto, para facilitar esse trabalho, vamos trazer neste artigo informações e dicas de como decorar quarto de bebê de uma forma que caiba no orçamento e que atenda às expectativas do casal. Vamos lá?

Como decorar quarto de bebê?

Chegou o momento de pensar em cada detalhe de como será o cantinho do seu bebê e imaginá-lo nesse ambiente. Muito emocionante, não é verdade? No entanto, a expectativa de que fique tudo perfeito é alta, e com isso, pode surgir um certo receio de não ficar como o casal imaginava.

Assim sendo, fiquem tranquilos, pois separamos abaixo algumas dicas para fazer uma decoração de quarto de bebê simples, com o objetivo de auxiliá-los neste momento tão mágico. Acompanhe.

Pense a respeito do orçamento

Para começar, é importante que os pais estabeleçam um orçamento para a decoração de quarto de bebê. Ao definir um limite financeiro, fica mais fácil priorizar os itens essenciais para o espaço e evitar gastos desnecessários.

Escolha um espaço adequado para ser o quarto do bebê

O cantinho do bebê deve ser um lugar confortável, estimulante e, acima de tudo, seguro. Por isso, certifique-se de que haja ventilação adequada e que o quarto esteja livre de perigos, como tomadas elétricas expostas ou objetos pontiagudos.

Defina um tema ou esquema de cores

Já na parte do tema e esquema de cores, pense em algo que possa ser facilmente incorporado à decoração, como animais, personagens de desenho animado ou uma paleta de cores suaves e que combinem.

Invista em um berço seguro e confortável

O soninho do seu bebê merece um lugar livre de perigos e bastante aconchegante, e o berço é um dos móveis mais importantes a ser considerado, portanto, pesquise um berço que atenda a todos os padrões de conforto e segurança.

Decore as paredes

A decoração das paredes é uma das partes que mais destacam e dão identidade ao quarto do bebê. Sendo assim, você pode usar adesivos e letras decorativas, quadros e prateleiras, papel de parede ou a clássica opção de pintar.

Opte por uma iluminação suave

Procure adicionar iluminações difusas na decoração de quarto de bebê, ou, em outras palavras, aquelas que não agridem tanto os olhos do recém-nascido, como abajures com cúpula, por exemplo. Quanto à parte da iluminação central do quarto, escolha uma luz de cor suave e de temperatura amena.

Faça uma simulação dos planos do consórcio de decoração do Magalu

Adicione elementos que tragam conforto e segurança

Tapetes trazem aconchego ao cantinho do bebê e também ajudam a protegê-lo do contato direto com o chão, mas é importante evitar modelos que acumulem muita poeira. Cortinas também ajudam bastante a evitar que os raios solares incidam diretamente no recém-nascido. Dê preferência aos modelos de tecidos mais suaves.

Coloque os móveis ideais

Pensando em uma decoração de quarto de bebê simples, você pode colocar no espaço apenas o berço, uma cômoda para guardar as roupas, fraldas, brinquedos e outros itens essenciais e uma poltrona de amamentação confortável, já que precisará passar muito tempo alimentando e ninando o bebê.

Solte a imaginação na personalização do espaço

Por último, os pais podem aproveitar a oportunidade para colocar um toque de personalidade na decoração de quarto de bebê, adicionando uma foto do casal e dos familiares, quadros ou outros itens feitos à mão.

Conheça o consórcio para decoração de quarto de bebê

Mesmo a decoração de quarto de bebê simples exige um bom planejamento dos pais para que o orçamento não seja comprometido. Nesse sentido, o consórcio entra como uma excelente alternativa para custear esses gastos. Entenda a seguir o que vocês podem usufruir ao contratar um consórcio para decoração de quarto de bebê:

  • O consórcio para decoração de quarto de bebê é um método de pagamento que permite que os pais possam arcar com os gastos da decoração sem precisar pagar juros e nem entrada, desfrutando assim de mais economia;
  • Ao contratar o consórcio de decoração, o casal tem total liberdade para selecionar o plano que melhor se encaixe no orçamento, podendo definir o prazo e valor de parcela ideais;
  • Outra vantagem é a autonomia de poder utilizar o crédito como preferir, dentro do segmento escolhido, ficando a critério dos pais a escolha da marca e modelo dos itens, bem como o local de compra;
  • Adquirir um consórcio faz com que os pais desenvolvam uma melhor relação com o dinheiro, uma vez que será necessário poupar todos os meses para realizar o objetivo;
  • Por fim, a carta de crédito do consórcio para decorar quarto de bebê faz parte do segmento de eletro e móveis, e por isso, ela também serve para diversos outros usos, como adquirir equipamentos eletrônicos, móveis planejados, móveis e eletrodomésticos em geral e muito mais.

Faça sua decoração de quarto de bebê com o Consórcio Magalu

O consórcio para decoração de quarto de bebê é uma ótima opção para casais que precisam se planejar para este objetivo, ao mesmo tempo que procuram alternativas para fugir dos juros.

Com o consórcio para decoração do Consórcio Magalu, você conta com os melhores planos, os maiores prazos, os menores preços e ainda garante a segurança de fazer negócio com uma empresa experiente, com mais de 30 anos no mercado e que carrega o renome de fazer parte do Grupo Magazine Luiza.

Considerando tudo que foi dito, agora você já conhece a melhor opção para fazer a decoração de quarto de bebê que sempre sonhou. Não perca mais tempo, conheça os planos agora mesmo e realize esse objetivo com economia e flexibilidade. 

Outra forma de acessar os planos e ver todas as informações do seu consórcio é através do nosso aplicativo. Faça o download pela Google Play ou App Store.

 

Em resumo, neste conteúdo você viu dicas de como fazer decoração de quarto de bebê e conheceu os diversos benefícios de utilizar um consórcio para custear os gastos com este objetivo. 

Se você gostou deste conteúdo, saiba que em nosso blog você encontra muitos outros temas sempre atualizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas