Fale Conosco
Qual a diferença entre a lipo LAD e a lipoaspiração tradicional?

Qual a diferença entre a lipo LAD e a lipoaspiração tradicional?

Postado em: 30/05/2023  

A lipoaspiração consiste em uma intervenção cirúrgica que remove o acúmulo excessivo de gordura localizada em regiões específicas do corpo. No entanto, também existe a lipo LAD, que pode deixar muitas pessoas com dúvidas sobre as diferenças entre esses procedimentos.

Em geral, ambas as técnicas de lipoaspiração podem ser eficazes para a remoção de gordura, mas a escolha entre elas dependerá das necessidades e preferências individuais de cada paciente.

Por este motivo, elaboramos este artigo. Com este conteúdo, nosso intuito é esclarecer as suas dúvidas sobre a diferença entre lipoaspiração e lipo LAD, além de te apresentar uma opção viável para realizar esses e outros procedimentos cirúrgicos do seu interesse.

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica muito procurada por pacientes que têm gordura localizada e que não pode ser eliminada com dieta e exercícios. Durante o procedimento, o cirurgião plástico faz pequenas incisões na área a ser tratada e insere uma cânula conectada a um aparelho de sucção.

A lipo LAD e lipoaspiração tradicional pode ajudar a melhorar a autoestima e a confiança de uma pessoa, proporcionando um contorno corporal mais harmonioso e melhorando a aparência estética. Essas técnicas também são muito utilizadas como parte de uma cirurgia de reconstrução após algum acidente. 

Entretanto, é importante ressaltar que a lipoaspiração não é uma solução para perda de peso e não deve ser usada como uma alternativa a hábitos saudáveis de alimentação e exercícios físicos.

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipo LAD?

A lipo LAD (lipoaspiração de alta definição), que também pode ser conhecida como lipo HD, lipo 3D ou lipo VASER, é um procedimento cirúrgico que, além de remover a gordura, tem a capacidade de realçar ainda mais a musculatura, sendo mais indicado para pacientes que têm pouca gordura localizada.

Na lipo LAD, o cirurgião utiliza uma cânula mais fina, o que o proporciona maior controle e precisão para esculpir as áreas do corpo. Além disso, são usadas técnicas para derreter a gordura, tornando-a mais fácil de retirar.

Por sua vez, a lipoaspiração tradicional também usa cânulas, porém, é mais adequada e eficaz em remover maiores quantidades de gordura localizada, ou para pacientes que não são candidatos à lipo LAD. 

Portanto, basicamente, a diferença entre lipoaspiração e lipo LAD, é que a lipoaspiração tradicional foca em eliminar depósitos de gordura, enquanto a lipo LAD tem resultados melhores em pacientes com menos gordura e que desejam garantir uma aparência mais definida e tonificada da musculatura.

Conheça os planos para cirurgias e procedimentos estéticos do Consórcio Magalu

Veja os cuidados de pré e pós-operatório da lipo LAD e lipoaspiração 

Os cuidados pré e pós-operatórios são muito importantes para o sucesso da lipoaspiração e para garantir uma recuperação segura e eficaz. Abaixo estão alguns dos principais cuidados que o paciente deve ter antes e após a cirurgia.

Pré-operatório

Os cuidados a serem tomados antes da sua lipo LAD ou lipoaspiração envolvem as seguintes orientações:

  • Realizar exames médicos e de laboratório solicitados pelo cirurgião plástico para avaliar a sua saúde no geral;
  • Suspender medicamentos e suplementos que possam aumentar o risco de sangramento;
  • Parar de fumar pelo menos duas semanas antes do procedimento de lipo LAD ou lipoaspiração;
  • Evitar bebidas alcoólicas pelo menos uma semana antes da cirurgia;
  • Seguir as instruções do cirurgião quanto à dieta e medicamentos que podem ser tomados no dia da cirurgia.

Pós-operatório

Mesmo após a cirurgia de lipo LAD ou de lipoaspiração tradicional, é fundamental tomar alguns cuidados, como:

  • Usar uma cinta cirúrgica para ajudar a reduzir o inchaço e promover a cicatrização;
  • Descansar o máximo possível e evitar atividades físicas intensas durante as primeiras semanas após a cirurgia;
  • Tomar medicamentos prescritos pelo cirurgião plástico para aliviar a dor e prevenir infecções;
  • Evitar exposição ao sol e usar protetor solar para proteger a pele;
  • Seguir uma dieta saudável e equilibrada para ajudar na recuperação e manter um peso estável após a cirurgia;
  • Comparecer às consultas de acompanhamento com o médico para avaliar o progresso e receber orientações adicionais.

Conheça o consórcio para cirurgias plásticas e procedimentos estéticos

O consórcio para cirurgias plásticas e procedimentos estéticos é uma modalidade de compra que possibilita aos pacientes realizar diferentes tipos de intervenções cirúrgicas de maneira acessível, e uma das melhores notícias é que esse serviço não cobra juros e nem entrada, o que faz uma grande diferença no valor pago ao final.

Outro ponto é que nos consórcios você tem uma maior flexibilidade na escolha dos prazos e valores de parcelas, conforme sua capacidade de pagamento, e também conta a liberdade na escolha do médico e da clínica ou hospital onde deseja realizar o procedimento.

Por esses e outros motivos que diversos pacientes têm procurado pelos consórcios para realizar sonhos que antes pareciam tão distantes e inalcançáveis financeiramente. Para finalizar, separamos abaixo outros tipos de cirurgias e procedimentos que podem ser feitos com o consórcio estético:

  • Abdominoplastia;
  • Cirurgia bariátrica;
  • Cirurgia de aumento, redução ou reconstrução dos lábios;
  • Cirurgia nas pálpebras e correção das orelhas; 
  • Harmonização facial;
  • Implantes dentários
  • Lentes de contato para dentes;
  • Lipo LAD e lipoaspiração tradicional;
  • Rinoplastia;
  • Silicone, mamoplastia redutora ou correção dos seios;
  • Transplante capilar;
  • Entre outros.

Realize sua plástica de maneira segura e econômica com o Consórcio Magalu

A lipo LAD e outras cirurgias plásticas podem proporcionar uma melhora significativa na autoestima e bem-estar de muitas pessoas. No entanto, é importante lembrar que qualquer procedimento cirúrgico envolve riscos e deve ser realizado com responsabilidade e cuidado,  buscando informações sobre o procedimento e escolhendo um profissional qualificado.

Colaborando para que seu procedimento ocorra com segurança, você pode ficar tranquilo(a) ao contratar um dos planos do Consórcio Magalu, que é uma empresa especialista e referência no mundo dos consórcios e que já ajudou milhares de clientes a realizarem suas metas.

Sendo assim, chegou o momento de finalmente concretizar um dos seus maiores sonhos. Faça uma simulação dos planos do consórcio para cirurgias plásticas e escolha o procedimento que deseja realizar. Baixe também o nosso aplicativo no Google Play ou App Store para ver mais detalhes sobre os planos.

Você chegou ao fim deste artigo. Apresentamos informações sobre as diferenças entre a lipo LAD e uma lipoaspiração tradicional, e mostramos os benefícios do consórcio para cirurgias plásticas e procedimentos estéticos.

Acompanhe nossas novidades acessando o nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas