A compra compartilhada para aquisição de casas e apartamentos, conhecida também como consórcio de imóvel, já é muito conhecida aqui no Brasil. No entanto, o que muitos não sabem é que esse mesmo modelo pode ser usado como consórcio para reformas e construção.
Como qualquer outro consórcio, quando contemplado, você pode usar a carta de crédito para pagar custos comuns em uma reforma. Através do consórcio para reformas, é possível comprar materiais de construção e contratar a mão de obra e planejar a reforma do seu jeitinho, sem se preocupar se o orçamento vai ou não acabar no meio da obra.
Ficou interessado? Cola aí que neste artigo iremos explicar como terminar ou reformar o seu imóvel através do consórcio para construção de maneira segura e sem juros
Assim como outros tipos de compras planejadas, o consórcio para reformas reúne um grupo de pessoas que tem interesse em adquirir um bem em comum, e por um tempo esse grupo de pessoas poupa junto ao pagar, todo mês, uma parcela do valor desejado.
Essas pessoas são organizadas por uma administradora, que é responsável por todo o processo, gerencia o dinheiro e informa os valores das mensalidades e duração dos planos.
Com o consórcio de imóvel, por exemplo, o consorciado pode adquirir uma casa, um terreno, um apartamento ou uma carta de crédito para reformar ou terminar de construir seu imóvel.
Para participar de um consórcio de imóvel para reformar, é preciso ser proprietário de imóvel urbano, residencial ou comercial, situado em território nacional.
Mensalmente, os participantes de um consórcio para construção pagam uma parcela do valor que escolheram em seus planos. Também todo mês, a administradora realiza assembleias que sorteiam um dos consorciados para receber a carta de crédito com a qual irão adquirir o bem ou serviços desejados.
Caso a pessoa não queira contar com a sorte e tenha um dinheiro guardado, é possível, em toda assembleia, fazer um lance pela carta de crédito. O valor ou percentual mais alto vence e recebe a carta.
Nos planos do consórcio para reformas do Consórcio Magalu, você pode fazer um lance com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e utilizar seu FGTS no pagamento.
O consórcio de imóvel para reformar é a alternativa ideal para você terminar seu imóvel ou reformar a sua casa para deixá-la do jeito que sempre sonhou.
Entre os maiores benefícios de se escolher essa modalidade de compra compartilhada, estão:
Seja aumentar sua casa, reformar o quarto das crianças, trocar piso e janelas, ou até mesmo reformar sua loja/empresa... para uma reforma ser boa e bem feita é necessário muito planejamento.
Programar e planejar a reforma de seu imóvel te ajuda a evitar dores de cabeças com obras intermináveis que causam desconforto e bagunça, além do dinheiro a mais que é gasto.
O consórcio para reformas permite que você economize dinheiro, já que além de não pagar juros, você já decide o valor de antemão e se planeja dentro do orçamento disponível.
Com a carta de créditos para consórcio de imóvel, você pode negociar os materiais de construção e a mão de obra, uma vez que a carta te proporciona poder de compra à vista.
Uma casa confortável, aconchegante e bonita é um sonho para muita gente. Muitas vezes, tudo o que precisa para que essa conquista seja alcançada é uma reforma ou uma mudança no imóvel, para que o lar seja cada vez mais acolhedor.
Para realizar seus sonhos agora mesmo, que tal conhecer nossos planos de consórcio para reformas e escolher aquele que mais tem a ver com você e sua família.?
Baixe também o app do Consórcio Magalu na Google Play ou na App Store e fique por dentro de nossas novidades.
Gostaria de saber mais sobre o consórcio
Olá Muriele, tudo bem? Que Maravilha!!!! Nos informe no privado seu número com DDD e bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor sobre os nossos planos ou se preferir pode acessar nosso site https://consorciomagalu.com.br/ ou através do nosso whatsapp 11 97590-9985 ?? Qualquer duvida estamos à disposição.
Como é feito o crédito? Como fazer se parte for gasto em material e parte em mão de obra contratada
Olá, Carlos. Tudo bem? Para te explicarmos e tirarmos suas dúvidas, informa pra gente seu telefone com DDD, que entraremos em contato com você. (=