Fale Conosco
Dia do Turismo: chegou a hora de planejar sua viagem!

Dia do Turismo: chegou a hora de planejar sua viagem!

Postado em: 27/09/2020  

Algo tão maravilhoso merecia uma data de comemoração, não é mesmo? Dia 27 de setembro é o Dia Mundial do Turismo, data para celebrar uma das atividades mais prazerosas e enriquecedoras que há: viajar. E esse pode ser o estímulo que faltava para você começar a tirar do papel o sonho de conhecer belos destinos no Brasil e no mundo. Para isso, o consórcio de viagens pode ser um grande aliado, como veremos a seguir.

O Dia Mundial do Turismo foi instituído em 1980, pela Organização Mundial do Turismo (OMT), destacando esse setor que é tão importante para a economia, cultura e lazer.

Então, que tal aproveitar a data para planejar sua próxima viagem? Para ajudar você na concretização desse objetivo, preparamos as dicas seguir. Confira e comece a dar seus primeiros passos nessa fabulosa jornada!

Turismo: benefícios incríveis que você precisa conhecer

Que viajar é tudo de bom, você já sabe, certo? A verdade é que viajar traz diversos benefícios capazes de mudar e melhorar nossa vida. Veja só:

  • conhecer novas culturas;
  • experimentar novos sabores;
  • aliviar o estresse da rotina;
  • conhecer pessoas;
  • ter novos aprendizados;
  • trazer novas perspectivas de vida; 
  • construir novas memórias;
  • melhorar autoestima;
  • sair da rotina;
  • desenvolver suas habilidades de comunicação;
  • divertir-se!

Além disso, viajar faz bem para nossa saúde e para nossa mente, conforme pesquisas divulgadas pela Forbes. Ainda conforme a publicação, a felicidade vivenciada durante a viagem não termina ao voltarmos para casa: ela nos acompanha e motiva também depois de nosso regresso. 

Dicas importantes para planejar sua próxima viagem

Viu só como viajar é maravilhoso? E viajar com tudo bem planejado é melhor ainda! A verdade é que a falta de planejamento anda de mãos dadas com imprevistos, problemas e experiências diferentes das esperadas. E você não quer nada disso em sua viagem dos sonhos, certo?

Por isso, planeje-se! Além de garantir mais tranquilidade, essa fase de pesquisar, organizar e escolher os detalhes que irão compor sua viagem é muito prazerosa, já lhe dando o gostinho do que lhe aguarda mais à frente.

E então, que tal começar? Buscar dicas em blogs é uma boa ideia, que ajuda a encontrar destinos e atividades diferentes das usuais e ideias de como economizar e aproveitar cada instante dessa experiência.

Depois disso, você já terá uma ideia mais específica também de valores para o pacote desejado. Se, inicialmente, ele ficar fora de seu orçamento, pense em alternativas para torná-lo mais acessível, como hospedar-se em Hostel, Airbnb, viajar na baixa temporada, etc.

Quanto ao aspecto financeiro, é importante encarar esses não como gastos, mas como investimento em você e em sua felicidade. E a boa notícia é que há recursos que ajudam nesse planejamento e garantem o acesso à essa experiência que você tanto sonha. O consórcio de viagens, é um exemplo, como veremos a seguir.

Consórcio de viagens: viabilize a viagem de seus sonhos

Organizar-se financeiramente para concretizar os planos de viagem pode ser algo realmente desafiador. Mas não precisa ser assim.

Com os planos de consórcio de serviços, como o consórcio de viagens, essa organização torna-se mais prática e fácil. Nessa modalidade, você vai pagando aos poucos o valor da viagem. Assim, sem pesar no seu orçamento mensal, você viabiliza com tranquilidade seu sonho de conhecer qualquer destino.

Em linhas gerais, o consórcio de viagens é uma compra planejada, mas também um investimento. Assim, se você acha difícil guardar uma parte de seu salário mensalmente como fundo para sua viagem, o consórcio de viagens pode ser a solução ideal.

Por se tratar de uma modalidade econômica e sem juros para você ter acesso a uma carta de crédito para pagar sua viagem à vista e obter a melhor negociação de valor em seu pacote.

Você escolhe o plano que cabe no seu bolso e que é do tamanho do seu sonho: no Consórcio Magalu, há planos que vão de R$9 a R$30 mil.

Aproveite este Dia do Turismo para começar a pesquisar sobre destinos e sobre consórcio de viagens. Você vai ver que, com planejamento e organização, sua viagem dos sonhos se tornará possível!

Baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store e descubra mais sobre os planos de consórcio de serviços. Não perca mais tempo de organizar sua próxima viagem do jeito que você sempre quis - e do jeito que você merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Diogo, tudo bem?
      Pelo visto você é uma pessoa que gosta bastante de viajar não é mesmo, olha muito obrigada pelas palavras e continue acompanhando nossas matérias porque toda semana temos novidades para você!
      E para te provar segue o link de uma matéria do nosso blog sobre o Dia do turista que tenho certeza que você vai adorar.
      https://consorciomagalu.com.br/2021/06/13/dia-do-turista/

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas